“Em verdade vos declaro: se não vos transformardes e vos tornardes como criancinhas, não entrareis no Reino dos céus”. (Mt 18,3)

VOCAÇÃO DE JESUS,

Se nós, pais, o marido e a mulher, orarmos com nossos filhos desde que já sabemos que a mulher está grávida; se a partir desse dia em diante orarmos todos os dias enquanto nossos filhos estão conosco, nossos filhos crescerão com amor e reverência a Deus. Será muito mais difícil serem iludidos, enganados pelas ilusões, vícios, más amizades, perversidades e mentiras que existem no mundo.

SENHORES PAIS

É importante preparar os filhos para a vida, a começar pela vida da alma. Pois, que pai e mãe ficarão felizes se, ao morrer, forem para o Céu, mas quando seus filhos morrerem, assistirem do Céu seus filhos caírem no inferno porque, em vida, os pais, como responsáveis pela educação de seus filhos, tiveram como prioridade ganhar a vida neste mundo, mais do que ganhar a salvação? “Que servirá a um homem ganhar o mundo inteiro, se vem a prejudicar a sua vida? Ou que dará um homem em troca de sua vida?…”. (Mt 16,26)

SE AMAMOS NOSSOS FILHOS ‐ E OS AMAMOS! ‐ QUEREMOS O MELHOR PARA ELES

O melhor para eles é que façamos de tudo, ao nosso alcance, para lhes assegurar a verdadeira felicidade, vivendo uma vida em obediência aos Mandamentos do Senhor Deus.

É ensinar-lhes a saber diferenciar as boas e necessárias coisas SECUNDÁRIAS das boas e necessárias coisas PRIMORDIAIS.

Estudar, preparar-se para a futura profissão, é uma coisa boa, necessária e SECUNDÁRIA. Amar a Deus, esforçar-se para crescer espiritualmente, frequentar a Igreja, receber os Sacramentos é algo bom e necessariamente PRIMORDIAL.

REFLITAMOS MAIS UMA VEZ EM ORAÇÃO NA PERGUNTA DE JESUS:

“Que servirá a um homem ganhar o mundo inteiro, se vem a prejudicar a sua vida? Ou que dará um homem em troca de sua vida?”
(Mt 16,26)

OUTRO MOTIVO PARA CONVIDAR CRIANÇAS PARA A LIVE ORACIONAL

Pode ser que seus pais não conheçam a Deus.
Pode ser que seus pais sejam pagãos.
Pode ser que sejam daqueles pais que dizem: “sou católico, mas não sou praticante”.

Dom Henrique Soares, que foi para o Céu estes dias, disse: “Não existe católico não praticante, existe pagão batizado.”

Pode ser que seus pais tenham sido bons católicos, mas tenham esfriado na fé.

Estes pais amam seus filhos, pois todo pai e mãe ama seus filhos. Esse amor os pode trazer de volta a Deus, ou fazê-los conhecer e amar a Deus pelo exemplo de ver seus filhos orando e amando a Deus.

GRANDE É O PODER DE CRIANÇAS ORANDO

É tão grande que Jesus diz: “Em verdade vos declaro: se não vos transformardes e vos tornardes como criancinhas, não entrareis no Reino dos céus”. (Mt 18,3)

SABEMOS QUE POR TRÁS DO MAL EXISTE UM RESPONSÁVEL

Jesus, se referindo a Satanás, diz:
“O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir.” (Jo 10,10)

Em todas as gerações, Satanás conseguiu traumatizar diversos pais, ou somente o pai, ou somente a mãe. Eles, ou um deles, traumatizados, com sérios problemas psicológicos ou com problemas de possessão demoníaca, levam o terror para a vida de seus filhos, fazem de suas famílias um local de sofrimentos.

Há outros pais que são frutos de lares problemáticos, levando para o casamento os problemas que viveram desde a infância. Você pode imaginar o que os filhos sofrerão nessa família, em que os dois cônjuges ou um deles é problemático.

Há também cônjuges (os dois ou apenas um) que por não saberem que Deus existe ou, mesmo sendo cristãos, não se renunciam para amar a Deus, seguirem Jesus carregando a sua cruz, tornam-se pessoas frias, insensíveis, impacientes e grosseiras. Cheias de negatividades e maldades, não se esforçam para expressar o amor por seus filhos, que são criados sem receberem atenção, sem ouvir palavras de amor, carinho, sem abraços e beijos. Nessa família se dá e se recebe indelicadezas, escuta-se muitos palavrões, vê-se muitas brigas.

A ORAÇÃO PODE AFASTAR DE NOSSA FAMÍLIA E DAS OUTRAS O MAL QUE AS ESTÁ DESTRUINDO

Mas que oração é esta?

Podemos iniciar rezando, em família, o Terço de Nossa Senhora e o Terço da Misericórdia. Se um membro adulto não quiser participar, rezem os que querem rezar, e peçam a Deus perdão e misericórdia para quem ainda não entende o valor, o poder e a necessidade da oração.

Nada de briga ou julgamento. Se o rebelde for um menor de idade, os pais podem usar da autoridade de pais com inteligência, sem usar a força. Peçam a Deus uma luz, e pensem em como fazer para levar o rebelde à oração familiar. Eles dependem de vocês, pais. De que podem ser privados para, pela privação, meditarem? A primeira coisa a fazer é entregar à misericórdia de Deus o rebelde.

Se informem sobre como jejuar segundo a orientação da Igreja. Se houver esse começo de oração, o Espírito Santo conduzirá a família e cada membro na sua individualidade à vida de crescimento oracional.

AS FAMÍLIAS LUTAM CONTRA O LADRÃO DE ALMAS

Esse ladrão, que é Satanás, tenta de todas as formas roubar das almas o entendimento e a fé em Deus, para deste modo as matar nesta vida, fazendo‐as viver como vivos mortos; e no dia da morte dessas pessoas as destruir no Inferno, em uma destruição repetitiva, sem jamais terminar. “[onde o seu verme não morre e o fogo não se apaga]”. (Mc 9,44)

“Será atormentado pelo fogo e pelo enxofre diante dos seus santos anjos e do Cordeiro. A fumaça do seu tormento subirá pelos séculos dos séculos. Não terão descanso algum, dia e noite, esses que adoram a Fera e a sua imagem, e todo aquele que acaso tenha recebido o sinal do seu nome.” (Ap 14, 10-11)

Satanás trabalha para que as famílias e cada um de seus membros sejam destruídos. Mas nada temos a temer, se estamos com Deus. Jesus diz: “Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância”. (Jo 10,10)

DEUS, CRIADOR DA FAMÍLIA, É SEU MAIOR DEFENSOR

“Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm 8, 31)

Tudo o que precisamos fazer para manter nossa família unida e protegida é nos mantermos em Jesus Cristo. Se nos mantivermos Nele, estará tudo bem. Se a família não se mantiver em Jesus, Satanás verá o ponto fraco, a porta aberta, e por ela entrará para fazer todo o mal que puder contra a família e contra cada membro individual da família.

EM TAL ATAQUE DEMONÍACO, QUEM ESTARÁ PROTEGIDO?

Se a família se afastar de Jesus, somente o membro que permanecer em Jesus é que não estará sob as fortes garras de destruição do Inimigo.

QUEM, DE FATO, É FELIZ?

“Feliz o homem que não procede conforme o conselho dos ímpios, não trilha o caminho dos pecadores, nem se assenta entre os escarnecedores.

Feliz aquele que se compraz no serviço do Senhor e medita sua lei dia e noite.

Ele é como a árvore plantada na margem das águas correntes: dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo o que empreende, prospera.

Os ímpios não são assim! Mas são como a palha que o vento leva.

Por isso não suportarão o juízo, nem permanecerão os pecadores na assembleia dos justos.

Porque o Senhor vela pelo caminho dos justos, ao passo que o dos ímpios leva à perdição”. (Sl 1)

Deus, que é bom e poderoso, nos abençoe a todos.

J.V.

5 comentários

  1. Jamais estará sozinho aquele que confia em Deus. Lendo esse texto me encho de gratidão por tão grande Misericórdia de Deus sobre minha família!

  2. Que a força da oração vocacional caia e proteja a minha família e nos firme mas ainda nos cominhos de Deus.

  3. Bendito seja Deus Pai misericordioso por a cada convite oracional, termos uma verdadeira formação espiritual específica, não somente a nós vocacionados,mas a todos os que de coração quiserem se unir a nós em oração. Obrigada

  4. O Senhor Jesus Cristo vem com a santíssima trindade, nossa Senhora e os Anjos à nós pela vocação de Jesus. Bendito seja Deus.

Escreva seu comentário