Vocação de Jesus,
Deus seja amado com todas as forças do nosso coração e de nossa alma!

Um evangelizador foi procurado por uma pessoa muito aflita. Durante a conversa, a pessoa falou e chorou; chorou mais e falou mais! Ela estava com uma mistura de sentimentos negativos dentro dela. Estava infeliz, sem esperança. Estava zangada com ela mesma, com algumas pessoas, com a vida e com Deus. Disse ela:

– POR QUE DEUS NÃO ME OUVE?

– Deus ouve você. Deus ouve a todos os seus filhos.

– MAS POR QUE ELE NÃO ME ATENDE?

– Deus não deixa de atender nenhuma oração. Ele atende no tempo certo. Mas Ele concede somente o que não seja prejudicial às nossas vidas.

– MAS EU NÃO ESTOU PEDINDO NADA DE RUIM. EU SÓ QUERIA O QUE QUERO.

– Você já se perguntou e perguntou a Deus se o que você está querendo é da vontade Dele lhe conceder?

– Já me perguntei muitas vezes. Eu penso que meu pedido é um bom pedido. Para mim, é. Perguntei a Deus, mas Ele não me responde, nem me dá o que estou pedindo. Isso me deixa muito infeliz, porque estou fazendo esse pedido há muitos anos.

– VOCÊ ESTÁ SOFRENDO POR QUE DEUS NÃO LHE ATENDE?

– Estou, e muito. Muitas vezes fico perturbada. Me dá vontade de nem orar mais.

– Você está orando todos os dias?

– SIM E NÃO.

– Está lendo a Palavra de Deus todos os dias?

– NÃO.

– Está lendo algum livro dos santos canonizados pela Igreja Católica que Jesus fundou?

– NÃO. ÀS VEZES NÃO TENHO TEMPO.

– Você sai para passear, ver filmes, conversar com as amigas, dar uma volta nos shoppings?

– SIM.

– Está rezando o terço mariano todos os dias?

– Às vezes eu rezo.

– Você olha o celular todos os dias?

– Sim. Eu procuro me preencher, passar o tempo, mas não sou feliz como gostaria de ser. O que mais me angustia é Deus não me atender.

– VOCÊ QUER SER FELIZ? Quer a vontade de Deus para a sua vida?

– Quero.

– Pois, então, faça o seguinte para ser feliz e encontrar a vontade de Deus em sua vida: diga para Deus que O ama, e por causa desse amor, não vai mais se deixar angustiar, se perturbar por Ele não ter atendido seu pedido, e que, por um tempo, não vai mais pedir isso que você está pedindo.

– Mas se eu deixar de pedir, aí é que não recebo, porque Jesus diz que, quem pede, recebe; quem procura, acha; quem bate, terá a porta aberta. Então não posso deixar de pedir.

– Você não vai deixar de pedir para sempre isso que você tanto pede. Você vai orar e dizer a Deus: “Senhor! Fazer-Vos esse pedido, com a ansiedade que tenho de receber logo, está me perturbando interiormente. Então, Senhor, deixo meu pedido diante de Vós. Vou me concentrar mais em Vos amar, adorar e servir. Ocupar-me mais de Vós do que das coisas do mundo. Vou confiar mais em Vós do que me absorver em fazer esse pedido, ao qual Vós ainda não atendeste.Vinde me curar, Senhor, para que, curada, eu possa voltar a fazer esse pedido, concentrando-me e me conformando com Vossa vontade, sem me angustiar por não ter meu pedido atendido. É a Vós que eu quero, Senhor! É a Vossa vontade que quero. Se me derdes o que Vos peço, Vos louvarei. Se não me derdes, Vos louvarei do mesmo modo.”

– MAS EU NÃO SEI SE VOU CONSEGUIR DIZER ISSO A DEUS. Se Ele pensar que eu não quero mais o que tanto pedia a Ele porque deixei de pedir?

– Você está tão concentrada no que quer, e não no que Deus quer, que acabou de falar sem pensar.

– O que eu falei sem pensar?

– Você falou que Deus poderia pensar que você não quer mais o que tanto quer, se deixar de pedir. Reflita sobre suas próprias palavras e verá que não há consenso nelas. Não compare Deus ao ser humano. Deus tudo sabe. Sua própria vontade está lhe fazendo entender Deus como se Ele não fosse todo amor, todo bom, todo poderoso, todo misericordioso. Sua vontade pessoal, somada ao seu raciocínio errado, está lhe fazendo pensar errado sobre Deus.

– Mas Deus me compreende.

– Deus compreende a todos nós, você é que não está querendo se compreender.

– EU SOU COMPLICADA MESMO.

– Pois não queira mais ser complicada. Uma pessoa complicada é uma pessoa difícil de ajudar a si mesma, difícil de receber ajuda. Se você aceitar que é uma pessoa complicada, você está se envolvendo com suas complicações interiores, de modo a se tornar cúmplice de pensamentos insensatos que vêm lá de dentro de você mesma. Renuncie esse pensamento sobre você mesma. Peça perdão a Deus por ter falado esse absurdo sem pensar. Nunca mais diga, aceitando, que você é uma pessoa complicada, senão você dará força ao Diabo para roubar sua paz, para lhe atormentar com pensamentos que lhe afastarão de Deus. Escuta o que lhe digo: o Diabo sabe como complicar pensamentos, se ele encontra quem lhe dê abertura através de preocupações, orgulho, impaciências, raivas, lógicas erradas.

– COMO, ENTÃO, VOU ME DESCOMPLICAR?

– Existem dois caminhos: o do amor e o da dor. O do amor, se você escuta o Senhor; e o da dor, se você não O escuta.

– Não quero o da dor, já basta o que sofro.

– Esse seu sofrimento está em você por sua própria culpa. Ele pode aumentar.

– MINHA CULPA?

– Sim, sua culpa, pois ao invés de buscar a Deus de todo o coração, você está buscando coisas que Deus pode dar, e assim está valorizando as coisas que Deus pode dar mais do que valorizando a Deus. Você está buscando conseguir ter o que tanto pede a Deus, mais do que se alegrando com a vontade de Deus. Não está entendendo a importância de buscar pela vontade de Deus, mais do que pela sua vontade. A conformação com a vontade de Deus nos deixa em paz e satisfeitos com Deus, conosco mesmos, com os outros e com a vida.

– MAS EU QUERO A VONTADE DE DEUS.

– Seus tormentos interiores provam que você não busca a vontade de Deus de todo o coração. Enquanto uma pessoa busca sua própria vontade mais do que a vontade de Deus, mais isolada de Deus ela vai ficando. Pessoas afastadas de Deus vivem em agitação, não encontram paz. A mente não encontra descanso, a alma não encontra repouso, pois o repouso da alma é Deus. Só há ansiedade e preocupações se alternando dia e noite para quem não procura Deus e sua vontade de todo o coração.

– MAS POR QUE DEUS NÃO ME ATENDE?

– Eu já lhe falei como você deve se comportar. Essa sua pergunta mostra que você não está entendo ou não quer entender o que lhe falei.

– Não, eu estou entendendo, mas é porque é difícil. É difícil fazer o que você está me dizendo, e o meu problema é difícil de resolver.

– Se eu lhe fizer um pedido, você atende?

– QUAL É O PEDIDO?

– Você disse que é difícil fazer o que estou dizendo para você fazer, e que seu problema é difícil de resolver. Então meu pedido, para seu bem, é: troque a palavra “difícil” pela palavra “possível”. Jesus Cristo diz que “tudo é possível ao que crê” (Mc 9, 23). Você vai atender ao meu pedido?

– Vou.

– Essa troca de pensamento tem de ser agora.

– Tá certo. De hoje em diante, não pensarei mais que é difícil resolver meus problemas. Pensarei que é possível que eles sejam resolvidos se eu buscar a vontade de Deus.

– Isso mesmo! Se eu fosse seu professor, lhe daria 10 por esta resposta.

– Eu sempre tiro nota dez, desde criança.

– Eis outra coisa a vencer.

– O quê?

– Seu ego, sua vaidade. Não se elogie, nem se menospreze. Seja mansa e humilde de coração.

– E você é manso e humilde de coração?

– Estou na luta para ser.

– Como é que vou saber de meus outros defeitos para lutar contra eles?

– NÃO SE PREOCUPE EM DETECTÁ-LOS TODOS DE UMA VEZ.

Concentre-se em ir lutando contra estes que você está percebendo. Lute com oração, jejum, reza do terço, silêncio, disciplina, afastamento de más amizades, aproximação de bons cristãos.

– Farei isso. Reze por mim.

– Rezarei, mas para você viver ou morrer?

– Para eu VIVER. Você rezaria para eu morrer?

– Você não tem senso de humor? Pensei que nós iríamos rir. Mas eu rezarei, sim, para você morrer.

– Meu Deus! Estou ficando com medo.

– Rezarei para você morrer para as coisas do mundo e viver somente para Deus.

– Ah, tá certo. Assim pode rezar.

– Vou lhe fazer outro pedido.

– Ok. Pode fazer.

– É para o bem do Brasil, do mundo todo e da Igreja.

– AI, MEU DEUS! PARA O BEM DO BRASIL, DO MUNDO TODO E DA IGREJA?

– Sim. Eu amo meu país, minha Igreja e quero a paz no mundo. Então, o pedido é: de hoje em diante você vai, todos os dias, tirar um tempo, que você determinará, para procurar ficar sozinha com Deus. Se Deus lhe converter, a Igreja, o Brasil e o mundo deixarão de correr perigo.

Dessa vez a moça riu. Riram juntos. Aí o evangelizador continuou a dizer o que estava dizendo.

– Já que rimos, QUERO ME VINGAR DE VOCÊ.

– Se vingar de mim?

– Sim. Você falou muito. Agora, escute um pouco. Mas antes me diz: é Deus a quem você mais ama na vida?

– Sim.

– Então, deseje e faça por onde viver, a cada dia, momentos onde só esteja você e quem você mais ama, que é Deus. Peça a Ele para que Ele deixe você sentir sua alma unida a Ele. Peça que o Espírito Santo ilumine sua inteligência, para você crer e entender que, pelo Batismo, você morreu e ressuscitou em Jesus Cristo; que, por isso, você e Jesus estão interligados para sempre, mesmo que você viva momento de não sentir essa verdade.

NOS MOMENTOS DIFÍCEIS, DIGA A VOCÊ MESMA:
Deus existe.
Deus me ama.
Sua vontade é o melhor para mim.

Peça perdão de todo o coração por seus erros e pecados. Quando disser que Deus existe, que Ele ama você, que a vontade Dele é o melhor para a sua vida, lembre-se: “Só os desígnios do Senhor permanecem eternamente e os pensamentos de seu coração por todas as gerações”. (Sl 32,11)

Quando você confessar seus pecados, NÃO PENSE QUE, SE NÃO FOSSE TAL PESSOA, OU SE NÃO FOSSE TAL SITUAÇÃO, VOCÊ NÃO TERIA PECADO.

Ao confessar seus pecados, NÃO ACUSE SITUAÇÕES, NEM PESSOAS, pois a culpa, a máxima culpa é só sua. Não devemos julgar ninguém como culpado de nossos pecados.

No dia do julgamento, veremos que tudo na vida só foi entre nós e Deus. VEREMOS O QUANTO ESQUECEMOS, FALHAMOS em viver somente nós e Ele, para prestar contas só a Ele.
Oremos como Davi: “Só contra vós pequei, o que é mau fiz diante de vós. Vossa sentença assim se manifesta justa, e reto o vosso julgamento” (Sl 50,6). ACRESCENTEMOS: Perdoai-me, Senhor Jesus, tende misericórdia de mim. Mãe de Deus e minha Mãe, rogai por mim. São José e São Miguel, todos os Anjos e Santos de Deus, intercedei por minha salvação eterna.

Ao confessar os pecados, peça a Deus a graça de crer e entender que em oração você está diante de Jesus, que é Deus. Jesus, que é a verdade.
QUANDO ESTAMOS DIANTE DA VERDADE:

  • Ela nos desnuda;
  • Não podemos esconder nada;
  • Não podemos justificar nada;
  • Porque estamos diante da verdade!
  • A verdade pesa,
  • É indestrutível,
  • Não pode ser contestada.
  • Jesus disse dele mesmo: Eu sou a Verdade.

A vantagem de confessarmos os nossos pecados é que nós mesmos estamos nos reconhecendo pecadores e pedindo perdão.

“Se nos examinássemos a nós mesmos, não seríamos julgados”

(I Cor 11, 31)

Se não nos acusarmos diante de Deus, pedindo misericórdia; se esperarmos ser acusados pelo próprio Jesus, Ele só dirá a verdade sobre nossos pecados, e nós não teremos nada a dizer, a não ser concordar com a verdade que Jesus está dizendo de que somos culpados e merecedores do inferno.

O que acontecerá se Jesus nos acusar de pecados os quais não confessamos, pecados os quais não estamos perdoados, e depois perguntar: “O que dizes?”

Diremos que é verdade, pois ninguém pode contradizer a verdade estando diante dela. Se não há inocência em nós, o que acontecerá conosco? Qual será nosso destino?

AGORA É HORA DE NOS CONFESSARMOS.
PROCURE UM SACERDOTE E CONFESSE SEUS PECADOS.

Diante da verdade, podemos escolher: Ser liberto por ela ou continuar prisioneiro da mentira que tem por pai o Diabo. (Jo 8, 44)

Quanto mais nos empenhamos em estar com Deus, mais o Espírito Santo nos torna fortes contra nós mesmos, contra o mundo e contra o Diabo. SE EM NÓS NÃO HÁ DESEJO de estarmos sozinhos com Deus, é porque ainda gostamos de estar mais conosco mesmo ou com outras pessoas do que com Deus. Quem não fica sozinho com Deus, fica sozinho em si mesmo.
Ficar sozinho em si mesmo é viver em solidão, pois nenhuma criatura se basta a si mesmo. Só Deus, o Criador, se basta a Si mesmo.

SÓ DEUS PODE VIVER POR SI SÓ. NENHUMA CRIATURA TEM ESSE PODER.

Só Deus pode ser só porque é o único Deus, e nada se compara a Ele.
Nenhuma criatura deve tentar ser Deus. Lúcifer, o primeiro anjo criado em santidade e bondade, resolveu ficar independente de Deus; depois, no louco orgulho, resolveu lutar contra Deus. São Miguel o enfrentou e antes de atacá-lo, perguntou: “Quem é como Deus?”.
Travaram a batalha no Céu, e como sempre acontece, quem está contra Deus, perde. Lúcifer perdeu.

ESTAR NA COMPANHIA DE DEUS É SAIR DA SOLIDÃO.

Estar a sós com Deus é estar na companhia Dele.
Viver sem a companhia de Deus é viver sem rumo, uma vida sem sentido.
Peça a Deus a graça de buscar a solidão, o silêncio que lhe faz estar na companhia de Deus.
Peça a graça de evitar as companhias e barulhos que lhe impedem de estar na companhia de Divina.

Tem uma música que o título é: QUERO ESTAR SOZINHO EM VOSSA COMPANHIA
Você pode ouvi-la no Canal da Vocação de Jesus, ou envie um e-mail perguntando como faz para ouvi-la. Você vai gostar de orar com ela.
Eis a letra dela:


QUERO ESTAR SOZINHO EM VOSSA COMPANHIA

Onipotente! Estou aqui!
Gostaria de ir ao Céu, mas estou aqui na terra!
Neste momento não posso ir.
Queria ir louvar-Vos onde estais.

Altíssimo Deus! Soberaníssima Providência!
Arrebatai minha alma, levai-me para onde quero estar Convosco neste momento.
Levai meu corpo, minha mente, meu espírito.
Segurai minha mão! Levai-me! Levai-me!

Só eu e o Senhor! Só o Senhor e eu.
Só eu e meu Deus! Só meu Deus e eu.

Refrão
Quero estar sozinho em Vossa companhia.
Absolutamente a sós! Só nós dois, sem mais ninguém.
Quero estar sozinho em Vossa companhia.
Absolutamente a sós! Absolutamente a sós Convosco.

Só eu e o Senhor! Só o Senhor e eu.
Só eu e meu Deus! Só meu Deus e eu.

Se depressa não posso entrar no Céu porque ainda vivo na terra,
Ordenai que o Céu venha a mim.
Fazei que na terra eu viva profundissimos  momentos ao Vosso lado.
Almejo desacostumar-me do mundo, desabituar-me de mim mesmo.

Quero acostumar-me de Vossa Pessoa Divina!
Habituar-me com Vossa presença.
Ter o dom de ser um Convosco, com Jesus e com o Espírito Santo.
Sermos uma só natureza.

Só eu e o Senhor! Só o Senhor e eu.
Só eu e meu Deus! Só meu Deus e eu.

Repete refrão

Deus que é bom, misericordioso e poderoso nos abençoe e nos abençoe mais.

J.V.

31 comentários

  1. Louvado seja o Nosso Deus por nos mostrar através deste tão simples, porém profundo, diálogo que “Só os desígnios do Senhor permanecem eternamente e os pensamentos de seu coração por todas as gerações”. (Sl 32,11)… Posso me encaixar por vezes como esta moça 😏 e preciso melhorar muito… E por isso agora mais ainda bendigo à Deus por a Vocação de Jesus ser esta grande fonte de amor, formação e zelo, lugar onde podemos experimentar diariamente os cuidados de Deus por nós e por nossos irmãos de dentro e de fora da Vocação. 🙏👏👏👏

  2. Obrigado meu Deus ,meu tudo, por esse amor incomensurável que tens por mim , através desse chamado eterno, que é ser um vocacionado de Jesus!

  3. Bendito e louvado seja nosso Deus!

    Em cada palavra desse texto minha alma é alimentada por um poder libertador.
    Esse conversa me trouxe cura, cada vez que releio experimento uma nova graça espiritual e escuto a voz de Deus tão real me falando.

    Muitíssimo obrigada por seu incasável amor e zêlo por nossas almas.
    Deus lhe recompense muitas vezes mais!

  4. Bendito Seja Deus!!!

    Muito profunda essa meditação.
    Quantas vezes nos perdemos em nossas proprias vontades e esquecemos da Vontade de DEUS para nós,
    E deixamos com que a nossa falta de confiança e paciência na espera do que lhe pedimos roube a paz do nosso coração.
    Quantas vezes vamos para diante Dele, não pelo que Ele é, mais pelo que Ele pode nos dá.

    Que Deus possa aperfeiçoar em cada um de nós o nosso Amor por ELE, que o Maior desejo de nosso coração seja possui-ló por completo e tudo mais seja nos dado se for para o bem de nossa alma.

    1. Bendito seja Deus, por seu imenso amor em nos ter dado a vocacao de Jesus!

      Essa conversa trouxe cura a minha alma. Cada vez que a releio fico cheia de confiança no Senhor.
      Sinto-me amada e cuidada por Deus.

      Muitíssimo obrigada por compartilhá-la conosco.
      Deus lhe recompense com as mais ricas graças celestiais.

      …É a Vós que eu quero, Senhor! É a Vossa vontade que quero. Se me derdes o que Vos peço, Vos louvarei. Se não me derdes, Vos louvarei do mesmo modo.”

  5. Bendito seja Deus por essa reflexão, por esses ensinamentos de um coração que ama e sabe amar a Deus, acho que cada um que lê esse diálogo se coloca em algum momento da sua vida no lugar dessa moça, e vemos como devemos nos comportamos diante das situação adversas, que nós mesmos criamos, foi uma riqueza espiritual para mim. Louvo a Deus pela vocação de Jesus e pela vida do nossa evangelização. Louvado seja o Senhor Jesus Cristo 🙏🏻👣👣👣👣

  6. Bendito seja Deus. Quantas vezes nos comportamos como esta “moça”, por estarmos longe de nosso Senhor nos perdemos em nossas próprias complicações.
    Concentrados em nossas vontades não conseguimos enxergar o amor e os cuidados dos nosso Senhor.
    Altíssimo Deus que tanto ama a criatura.
    Amemos o amor que não é amado (São Francisco) e tudo será mais simples.
    Soberaníssima providência, arrebatai minha alma, levei-me para onde quero estar convosco.
    Levai meu corpo, minha mente, meu espírito. Segurai minha mão. levai-me, levai-me!

  7. Muitas vezes nos comportamos como esta “moça”. Por estarmos mais próximos de si mesmo do que de nosso Senhor. A intimidade com nosso Amor alarga o entendimento da alma e nos dá a visão que precisamos para sermos felizes no amor divino, desejar a eternidade com nosso Deus, seus anjos, seus santos.
    Altíssimo Deus, soberanissima providência, arrebatai minha alma, levai-me para onde estás Convosco. Te amo meu Senhor.

  8. Bendito seja Deus por essa meditação, quantas vezes complicamos as coisas, simplesmente por querermos fazer nossa própria vontade e não buscarmos fazer a vontade de Deus, que só quer o melhor para cada um de nós.
    Muitas vezes nos perturbamos, entramos em conflitos conosco, com os irmãos e com tudo que está ao nosso redor, por ainda ficarmos presos na nossa própria verdade, no nosso egocentrismo, pensando em nós mesmos, nos esquecendo que temos um Deus que enviou seu próprio filho, para tudo sofrer, sem ter culpa alguma por amor a cada um de nós, um Deus que quer a nossa felicidade, que não deseja que nenhum de nós nos percamos, que nos dá muito mais de que precisamos e até que merecemos.
    Uma vez ouvi de uma pessoa muito espiritual, semelhante a esse pregador da história narrada acima, que Deus é muito simples, nós é que complicamos as coisas!
    Muitas vezes somos como essa moça, buscando mais aquilo que pedimos do que se unir ao próprio Deus! Que o Senhor nos conceda a graça de amá-lo de todo o coração, de vivermos felizes em sua companhia que é o que nos basta, nos preenche, nos completa!
    Bendito seja Deus!

  9. Bendito seja Deus! Como o Senhor me tocou nesta Santa leitura. Vi o quanto é necessário deixar a si, para abraçar a vida plena… o quanto, em Deus, toda complexidade da vida, das coisas, dos nossos próprios pensamentos e lógicas, podem se tornar simples…simples como o Amor de Deus, simples como a Santíssima Virgem Maria….tão simples, e por isso, tão livre de si mesma. Vi o qto amar a Deus resolve tudo, e a graça da conformidade com a Santíssima vontade do Senhor nos desprende do que é terreno e nos faz viver com os pés na terra, mas com o Coração no Céu…e assim que quero viver…lutando e amando meu Deus…Deus e eu…até o chegar na verdadeira e eterna VIDA…A Salvação na Pátria Celeste!

  10. Muitas vezes nos perdemos no que queremos e não no querer de Deus e isso nos afasta ainda mais do que nos faz felizes. Deus nos ama até quando não nos dá o que querermos, pois nem sempre o que queremos é o melhor para nós!!!

  11. Quanta riqueza nessa partilha, uma verdadeira aula, como descomplicar-se.
    Considerei todos os trechos da conversa importantes.
    A medida em que lia, minha mente se esclarecia e minha alma se enchia de paz, confiança e desejo de estar unida a Deus e Nele permanecer.

    Muito obrigada por compartilhar conosco, e nos ajudar de forma tão amorosa e simples.

    Já espero as próximas🤗😉

  12. Muito profundo e nos leva a meditar em como podemos e devemos melhorar para agradar à Deus…
    Amei e já quero fazer essa experiência na minha vida, de trocar o “DIFÍCIL” pelo “POSSÍVEL”, sei que esse é o caminho e sei que vou conseguir… Bendito seja Deus por essas sábias palavras que fazem tanta diferença na nossa vida e que tanto alimenta nossa alma. Obrigada Senhor pela Vocação de Jesus em minha vida e pela vida desse evangelizador!

  13. Agradeço e quero ser verdadeiramente grato por Deus nos manter de evangelizador verdadeiro e de muito boa vontade de ajudar a Jesus a salvar almas. É isso que acabamos de ver e ouvir com os ouvidos da alma que precisamos sempre. Bendito seja Deus. Convertei-nos como for preciso.

  14. Bendito seja Deus por essa santa formação que nos leva ainda mais para Deus, nos fazendo suplicar a Jesus que estejamos unidos a Ele até o dia de nosso encontro com o Senhor e Salvador de nossas almas. Quantas vezes já me vi nessa situação de querer que Deus atenda meus pedidos no meu tempo, mas não há tempo mais valioso do que a espera em Deus, a sós com Ele, eu e Deus, Deus e eu. Obrigada Senhor por termos esse evangelizador que aconselhou essa jovem e que aconselha a todos que o procuram. Gratidão pela Vocação de Jesus.

  15. Um dia “alguém” me disse: – Fique bem dentro do coração de Deus. Meditei por vários dias essas palavras e na meditação que na verdade ainda continua, vi que não há outro meio de ser feliz,vi que a oração é a via para permanecer nesse Coração Divino, vi que nenhuma aflição, angústia ou fraqueza nossa é maior do que esse Coração Divino, vi que o Amor dos amores se encontrava Nele, vi que esse Coração Divino era a fonte que eu precisava para matar a minha sede, vi que eu nunca teria forças para permanecer “bem dentro do coração de Deus” se não fosse a Sua própria graça sobre mim e que FICAR Nesse Coração deveria ser uma busca constante pois as portas dele estariam abertas para entrar e para sair.

    Todos somos essa “Moça” e quantas vezes assim nos comportamos,que Deus que é “a simplicidade” estenda suas mãos misericordiosas sobre nós e nos cure da complicação que é a desconfiança Nele.

  16. Bendito seja Deus por nos da a graca de escutar esses conselhos divinas q nos leva pra ele mais ainda senti no meu coracao q meu amor e confianca em Deus deve ser cada vez mais forte ,aconteça o que acontecer ele nunca me abandonara e so quer o melhor pra mim mesmo eu compreendendo ou nao…..nos ama com amor eterno..

  17. Que texto lindo! Muito profundo e libertador. Verdadeiramente, nos impulsiona pra Deus. Ao ler a música fui transportada para a Romaria rsrs saudades… Mas como diz a Palavra “não cabe a nós saber os tempos e os momentos que o Pai fixou em sua eternidade”. Agradeço, pois essa meditação fez muito bem a minha alma e renovou a fé e a certeza de que os desígnios do Senhor sempre serão para o meu bem. Se eu estiver sempre com Ele e Ele comigo então terei a melhor companhia e para sempre serei feliz. Como é bom amar a Deus nos deixar ser amado por Ele!

  18. Bendito seja Deus! Só Deus é bom!

    “Quanto mais nos empenhamos em estar com Deus, mais o Espírito Santo nos torna fortes contra nós mesmos, contra o mundo e contra o Diabo. SE EM NÓS NÃO HÁ DESEJO de estarmos sozinhos com Deus, é porque ainda gostamos de estar mais conosco mesmo ou com outras pessoas do que com Deus. Quem não fica sozinho com Deus, fica sozinho em si mesmo.”
    Este trecho me dói…

    E este outro: “Sim, sua culpa, pois ao invés de buscar a Deus de todo o coração, você está buscando coisas que Deus pode dar, e assim está valorizando as coisas que Deus pode dar mais do que valorizando a Deus.”
    Como diz Sta. Teresa, amamos mais o gozo que a Cruz. E São Francisco Xavier diz que a ausência da Cruz é a ausência da vida.

    Que Deus nos dê a força, o animo, a resolução de amá-Lo nos momentos de gozo e nos desertos. Que queiramos o Senhor e não os benefícios do Senhor.

    Enfim, que Deus nos dê o entendimento completo pelas mãos puríssimas de Maria que “o repouso da alma é Deus”.

  19. Amém 🙌 estava precisando dessas palavras…pois tenho me sentido assim…agitada, angustiada, ansiosa… Peço a Deus para mostrar-me meus pecados… peço a Ele a graça de aprender a ficar sozinha com ele em oração e adoração… Bendito seja Deus q vem em nosso socorro… obrigado Deus criador, jesus Salvador, Espírito Santo santificador 🙏

  20. “Estar a sós com Deus é estar na companhia Dele”. Que grande graça é está na companhia de Jesus. Oh Jesus que os meus projetos seja os teus projetos.

  21. Muito profundo e rico os conselhos que o evangelizador deu a pessoa aflita. Deus é simples!! Muitas vezes nós é que nos complicamos com nossos pensamentos e ideias.

  22. Eu falava muito isso que eu era uma pessoa muito difícil mas aprendi faz um tempo já que não falo mais sei que as vezes me pego pensando isso que Deus não me escuta mais depois dessas palavras sei que depende de mim pra receber de Deus todas as graças nescessária para a minha vida obrigada por tudo vocação de Jesus 🙏

  23. Bendito seja Deus!!! Que o Senhor me ajude a viver para fazer a sua vontade e confiar plenamente NELE, a ñ mas questionar no seu SIM E NÃO para mim. Me ajude tb a me desapegar as todas coisas terrenas e passageira deste mundo e me apegar somente a Deus.

  24. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo por mais essa riqueza!

    Achei muito interessante o trecho que dizia:

    “.. Como é que vou saber de meus outros defeitos para lutar contra eles?

    NÃO SE PREOCUPE EM DETECTÁ-LOS TODOS DE UMA VEZ.”

    Somos dependentes de Deus e estarmos submissos a sua vontade e seu tempo nos enche de paz!

  25. Foi muito esclarecedora! Levou-me em demasia a meditação e a paz de saber que Deus está no controle de tudo. Obrigada por compartilhar …Deus os abençoe!!
    Ansiosa pela live de hoje!😍

    1. Simplesmente amor, muito mimo de Deus através desse profeta , que sempre vem com uma palavra direta do céu, isso nos motiva a todos os dias , nem que seja alguns minutos do dia , nós ficarmos sozinhos e Deus!
      Sou eternamente grato por esse aprisco seguro de Deus , que é essa vocação!

Escreva seu comentário