Deus seja amado com todas as forças de nosso coração e de nossa alma.
07/10/2020

Fato verídico. Tenho autorização para relatá-lo sem citar os nomes das pessoas. Espero que esse relato seja útil para quem se encontra em dificuldades, com problemas que parecem sem solução, para pessoas que perderam a esperança e se encontram em desespero.

Certo dia, chegou em nossa Vocação uma pessoa com um semblante muito angustiado. Percebia-se logo que a pessoa estava em grande sofrimento interior.

Aquela pessoa que me trouxe (falou, apontando para uma outra pessoa a certa distância de nós) disse que aqui as pessoas encontram paz. Eu preciso de paz. Estou desesperado, não sei o que fazer. Eu era gerente de uma empresa X, ganhava muito bem. Peguei câncer, e desde então não consegui mais render no trabalho. Não querendo prejudicar a empresa, pedi demissão.

A doença não me deixava procurar um outro emprego, e com o tempo as economias foram se acabando. Vendi uns bens e montei um negócio próprio, mas como ficava muito tempo internado no hospital, o negócio faliu.  Minha mulher me culpou pelas dificuldades, disse que não me amava mais e me abandonou. Meus filhos fizeram o mesmo. Fui rico, hoje estou fazendo bico para sobreviver. Eu só queria ter paz.

– Você encontrará mais do que a paz, você pode encontrar Aquele que dá a paz. Encontrando-O, você terá mais do que a paz que precisa ter. Nós ajudaremos você a encontrar o Senhor que dá a paz. Seu Nome é Jesus Cristo. Ele lhe dará a paz e fará muito mais por você.

– Eu quero a paz, mas no meu caso não sei se ainda tenho jeito. Na minha cabeça há uma pressão muito grande, que a cada dia tem aumentado; as pessoas a quem estou devendo estão me pressionando; fiz um empréstimo, paguei a algumas, mas agora devo ao banco e a outras pessoas.

Esses dias tenho pensado em resolver meu problema de modo rápido, matando-me. Não me matei ainda porque sou covarde, não tenho coragem. Comprei o veneno, mas não tomei. À noite fico olhando para ele e escuto vozes dizendo que, se eu tomar, resolvo rapidamente todos os problemas da vida. Nunca fui de sonhar, mais agora estou sonhando; porém, só sonho coisas ruins, que me deixam mais angustiado e deprimido.

Escute! Deus amou você quando pensou em criá-lo, amou você quando o criou! Deus mantém esse amor por você.

– Deus me perdoará? Eu deixei de frequentar a Igreja… há muitos anos não vou à Missa. Meu trabalho me tomava todo o tempo. Não sei mais nem rezar o Pai Nosso, nem uma Ave Maria. Houve um dia que tentei rezar, mas percebi que não lembro mais as orações que antes sabia.

– Sua família ia à Igreja?                                                                                    

– Não. Eu tive de educá-los para o mundo competitivo dos negócios, eles também não tinham tempo. Quanto à minha mulher, acho que o Diabo vai levá-la para o Inferno. Ela me abandonou. Traiu-me com o gerente do setor dela. Sei que ela vai para o Inferno, pois sei que Deus diz que quem comete adultério vai para o Inferno. Fui eu que arranjei o emprego para ela na empresa.



Meu pai havia me dito que eu tinha feito uma loucura, que não deveria ter colocado minha mulher para trabalhar em um local onde a maioria dos funcionários é homem. Certo dia, ele me disse: Meu filho, não devemos colocar nossas esposas na boca dos lobos.

Minha mãe disse que eu desse um jeito de tirá-la de lá. Eu ouvia, mas achava que era exagero deles, afinal, eles são de época diferente da minha. Então não dei importância, pois sabia que nós dois nos amávamos e éramos felizes em casa e nos negócios. Só havia prosperidade, por todos os lados.

Sempre que nos via, minha mãe me chamava e perguntava se eu já tinha pedido para minha mulher sair daquele emprego cheio de homens. Eu a abraçava e sorria. Ela me olhava e dizia que “quem não escuta conselhos, sofrerá as consequências das escolhas erradas”.

“Meu filho!” – Dizia ela. – “Mulher não nasceu para trabalhar junto com um monte de homens. O que você considera modernidade está destruindo muitos lares. Você não vê isso acontecendo? Eu sou sua mãe, sou mais velha, sei das coisas! Eu sei de muitas histórias de mulheres que deixaram de amar seus maridos por conviverem com muitos homens.”

Dentro de mim, eu pensava: minha mãe e suas histórias! Ela é uma mulher inteligente, fala cinco idiomas, viajou o mundo todo, mas não pode me ver que vem sempre dizer as mesmas coisas. Vou diminuir as visitas aos meus pais.

Porém, aconteceu tudo como meus pais disseram!

“Quem não escuta conselhos, sofrerá as consequências das escolhas erradas”.

Eu me achava competente, inteligente, estava seguro do nosso amor, nossa família era linda. Nunca desconfiei de nada, pensei que a mudança de rotina dela fosse a nível profissional, mas já era envolvimento emocional com outro homem. Minha mulher trabalhava em casa, fui eu que insisti com ela para assumir o cargo na empresa, um andar abaixo do meu. Se ela tivesse ficado em casa, não teria sofrido o assédio até cair. Meu amor se transformou em ódio. Às vezes peço ao Diabo que a leve logo para o Inferno. Eu a amaldiçoo todos os dias.

– O que sua mulher fez é grave, a Palavra de Deus diz – em 1 Coríntios 6, 9 – que os adúlteros não possuirão o Reino de Deus. Em Hebreus, Deus nos diz: “Vós todos considerai o matri­mônio com respeito e conservai o leito conjugal imaculado, porque Deus julgará os impuros e os adúlteros.” (Hb 13,4)



“Vós todos considerai o matri­mônio com respeito e conservai o leito conjugal imaculado, porque Deus julgará os impuros e os adúlteros.” (Hb 13,4)

– É o que eu disse, ela vai para o Inferno a qualquer hora. E vai queimar no lugar mais quente de lá. O demônio vai ser o marido dela.

– Você já cometeu erros na vida?

– Sim. Todos cometemos.

– Você é pecador?

– Sim.

– Você quer ser perdoado por Deus de todos os seus erros e pecados?

– Sim.

– Há uma condição para Deus perdoar você.

– Qual é?

– Você deve, você precisa perdoar não somente sua mulher, mas todas as pessoas que o ofenderam.

– O casamento acabou, eu não a quero mais. Nem se eu ainda tivesse saúde eu ia querer uma mulher usada por outro homem.

– Calma… não estou falando sobre reatar o casamento de vocês. Estou falando de paz, perdão e salvação. A paz que você procura virá a você mais rapidamente se você tirar de dentro de si todo esse ressentimento, essa raiva que você tem de sua mulher.

– Ex-mulher.

– Se vocês tiverem recebido o Sacramento do Matrimônio, vocês estão separados fisicamente, mas estão casados diante de Deus, pois Jesus diz que quando duas pessoas casam, elas “já não são dois, mas uma só carne. Portanto, não separe o homem o que Deus uniu” (Mt 19,6). Mas falaremos desse assunto depois… o mais urgente agora é você perdoar. O perdão aliviará seu coração.

“já não são dois, mas uma só carne. Portanto, não separe o homem o que Deus uniu” (Mt 19,6)

– Posso perdoar tudo, menos traição. Quero que ela vá para o Inferno, que o Diabo a leve logo.

– Quem é mais importante, você ou Deus?

– Deus.

– Quem tudo sabe, você ou Deus?

– Deus.

– É melhor seguir seus pensamentos ou os pensamentos de Deus?

– Os de Deus.

– Se os pensamentos de Deus são mais importantes do que os seus, eis um pensamento de Deus que Ele colocou em Palavras:

“Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados; dai, e vos será dado. Será colocada em vosso regaço medida boa, cheia, recalcada e transbordante, porque, com a mesma medida com que medirdes, sereis medidos vós também.”  (Lc 6, 36-38) 

– Eu sei disso. Sei que se eu não perdoar a adúltera da minha ex-mulher, se eu não perdoar a traição dela, Deus não vai me perdoar. Mas pelo menos ela vai para um lugar no Inferno pior do que o que eu vou.

– Você quer ir para o Inferno?

– Não. Mas ela, eu quero que vá! 

– Você é Deus?

– Não.

– Se Deus perdoa todas as pessoas arrependidas de seus pecados, por que você, que é apenas uma criatura de Deus, não perdoa?

– Se eu a perdoar, ela não vai para o Inferno.

– Você está enganado em seu raciocínio. Não é seu perdão que salva, nem sua falta de perdão que condena sua mulher, ou qualquer pessoa. Sua falta de perdão aos outros, só pode condenar uma pessoa: você mesmo.

– Quer dizer que, mesmo que eu não a perdoe, ela ainda pode se salvar?

Deus dá toda atenção ao arrependimento e ao pedido de perdão de
qualquer pecador, mesmo que seja o pior pecador do mundo”.

– Quer dizer que não importa o que minha mulher fez, se ela pedir perdão a Deus, Deus vai perdoá-la?

– Se ela pedir perdão arrependida, com o propósito de não mais querer ofender a Deus, Ele a perdoará totalmente.

– Ela pode se salvar e ir para o Céu? Ser feliz no Céu?

– Sim. Mas se você não perdoar quem o ofendeu e morrer com ressentimentos, você não será perdoado por Deus e irá para o Inferno.

– Eu no Inferno e a adúltera no Céu?

– Sim. Se ela se arrepender do pecado que cometeu, e se você estiver com o pecado de não querer perdoar, e deste pecado não quiser se arrepender. Deixe-me ler o que diz Jesus, quando nos ensina a rezar o Pai Nosso. Você disse que não sabe mais rezar o Pai Nosso; então talvez tenha esquecido que, quando pedimos perdão a Deus de nossos pecados, nós dizemos:

“perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, vosso Pai celeste também vos perdoará. Mas, se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará.” (Mt, 6, 12-15)

Se Deus perdoa todas as pessoas arrependidas de seus pecados, por que você, que é apenas uma criatura de Deus, não perdoa?

– Entendo tudo o que você diz, mas é difícil perdoar.

– Vou ensinar você a rezar o Terço de Nossa Senhora. Nós, juntos, vamos pedir que Nossa Senhora interceda diante de Deus por você. Pediremos pela paz que você procura, mas iniciaremos pedindo para você querer perdoar e ser capaz de perdoar sua mulher, seus filhos e as demais pessoas de quem, por acaso, tenha mágoas.

Assim fizemos… rezamos o Terço. Dei-lhe um Terço com um panfleto que ensina como rezá-lo. Pedi para ele vir à Missa e confessar os pecados com o padre que sempre confessa algumas pessoas antes de iniciar a Missa. Pedi que comungasse, se ajoelhasse e apresentasse a Deus suas necessidades, que eu também iria orar por Ele depois da minha comunhão.

E pedi que, depois da Missa, viesse conversar comigo novamente. Ele veio. Disse-me:

– Fiz como você pediu. Rezei o Terço todos os dias. Depois do Terço, pedi perdão a Deus por muitas bobagens que falei, possuído pelo ódio. Não quero mais que minha ex-mulher vá para o Inferno. De onde estava, abençoei-a. Abençoei também meus filhos.


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DA VOCAÇÃO DE JESUS NO YOUTUBE E TENHA ACESSO A OUTRAS ORAÇÕES:


Foi muito bom me confessar com este padre. Ele me deu ótimos conselhos. Participei da Missa, comunguei e fiz meus pedidos a Deus. Vim rezando o Terço de casa até aqui. Antes, quando eu pensava na minha ex-mulher, eu sentia muita raiva dela, mas desde ontem sinto uma paz dentro de mim que há muito tempo eu não sentia. Pensei nela propositalmente. Eu queria perdoá-la. Não senti raiva.

Eu disse a Deus que a perdoava. Enquanto falava, eu chorei muito. Eu não sou de chorar, mas chorei. Senti a presença de Deus perto de mim. Não deu para resistir. Contei tudo ao padre. Quando ele levantou a mão, fazendo o Sinal da Cruz e me perdoando, eu chorei outra vez. Quando comunguei, chorei também.

– Deus seja louvado. Alegro-me em ouvir o que você está dizendo. Quero lhe fazer um convite.

– Pode fazer.

– Aqui nós temos grupos de oração. Afirmo que fará muito bem à sua alma se você participar de um destes grupos. Com o tempo, você irá conhecer Jesus Cristo pessoalmente. Não é um encontro físico, é um encontro espiritual. Os membros de seu grupo de oração lhe ajudarão na peregrinação espiritual. Com o tempo você irá encontrar muitas respostas de Deus para a sua vida, as quais lhe ajudarão no caminho rumo à sua salvação.

– Eu quero participar.

– Você tem Bíblia?

– Não, nem dinheiro para comprar.

– Pois Deus mandou uma Bíblia de presente para você. Antes da Missa, uma pessoa me deu essa Bíblia, dizendo que eu desse para quem eu quisesse dar. Quero dar a você. Comece a ler hoje, e leia no mínimo um capítulo por dia.

Cerca de onze meses se passaram…

Ele foi fazer uns exames médicos e para a sua surpresa, estava curado!

Algum tempo depois, uma pessoa de nossa Vocação lhe arranjou emprego.

Mais uns meses à frente, ele me disse que havia pago todas as suas dívidas.

Contou-me que tinha se consagrado a Deus e feito uma promessa de não olhar para mulher nenhuma, que assim iria viver até morrer. Descreveu-me como tinha feito seu plano de oração diário, como estava sendo e como viveria até o fim da vida, colocando em prática seus jejuns, suas penitências, suas orações e uma vida sacramental.

E assim esse nosso irmão está perseverando há muitos anos em nossa Vocação, sendo para todos um exemplo de verdadeiro cristão. Sua fidelidade vocacional e seu crescimento na graça e na Pessoa de Jesus Cristo são constantes. Os que o coordenam sabem de muitas coisas dele, mas ele pede que nada seja dito. Ele disse que escolheu viver o Evangelho, e não pregar o evangelho, até porque não tem o dom da palavra. Nós, que o conhecemos, sabemos que temos um santo escondido em nossa Vocação.

Deus, que é bom, misericordioso e poderoso, abençoe-nos e nos abençoe mais!

J.V.


Leia também:

Elevação à Santíssima Trindade
Recorramos à Santa Elizabeth da Trindade e …
ORAÇÕES DIÁRIAS PARA A CONSAGRAÇÃO
orações diárias para os consagrados a Jesus …
ORAÇÃO A SÃO JOSÉ (São Pio X)
Oração a São José (São Pio X …
Regina Coeli
Antífona rezada no lugar do Ângelus durante …

12 comentários

  1. Amei esse testemunho da oração do Santo terço Mariano, a missa , confissão alimentou muito a minha alma, amei demais, bendito seja Deus, sou muito grata a vocês por esses artigos de toda semana, uma grande benção 🙏

  2. Deus seja Louvado por ter lido esse testemunho, veio para mim em um momento muito delicado de minha vida… Minha Vocação que é santa e que me conduz para Deus. Nosso bom Deus nos dê vossa Paz em nossos corações

  3. Deus é Poderoso!
    E quantos santos escondidos mais não devem existir nessa Vocação Santa…que com uma vida simples e muito bem direcionados para Deus vivem santamente!

    Nossa Senhora alcançou a Vitória para esta alma, através do terço diário!

    Bendito seja Deus pela Vocação de Jesus!

    A Misericórdia de Deus não tem limites…

  4. Deus quer quebrar os corações de pedra, corações que se cobriram de pecados, pecados que impregnaram e petrificaram, escureceram e sufocaram este coração. Este coração buscou a verdade, ouviu a verdade, se curvou a verdade, e na perseverança diária vem alcançando sua salvação eterna.
    Meu Deus, o quanto eu preciso de Vós! O quanto eu preciso me desfazer de mim! Ajudai-me, Senhor!

  5. Que belo testemunho! Como Deus é Bom! Nos ama tanto que nos deu Sua Mãe Santíssima pra ser também nossa Mãe e interceder pro nós. Pela oração do terço Nossa Senhora nos converte e nos leva ao Céu. Bendito seja Deus!

  6. Louvado seja Deus para sempre… A oração do santo terço e verdadeiramente remédio para todas as enfermidades do corpo e da alma. Nossa Senhora e nossa mãe e cuida de nós contantemente em todos os detalhes de nossa vida. 🙏🙏🙏🙏

    1. Nosso irmão mesmo olhando sempre pro pecado do outro e esquecendo do seu mas dentro da vocação Deus o rez enxergar alcançando assim a graça do perdão e viver uma vida de santidade. Deus é maravilhoso. Depende de nós recorremos e o escutar. Bendito seja Deus por nossa vocação.

  7. Quero Louvar e Bendizer ao Senhor nosso Deus ,pela Cura que Realizou na Vida desse nosso Irmão através do Dom do Perdão ,e de sua Perseverança em seus Caminhos.
    Eu também quero deixar minha Gratidão a Deus e a Nossa Senhora do Rosário por este Grande presente de Deus na minha Vida e na Vida de todos de minha Família que foi Deus olhado para Nós com Misericórdia e ter nos trazido para a Vocação de Jesus, por todos os Cuidados e Amor que Sempre Recebemos ,

  8. Estou Maravilhada da Graça de Deus na vida dessa pessoa.
    Quão Forte e poderosa é a oração do Santo terço do Santo Rosário.
    Que Santo Remédio e Cura para todas as nossas enfermidades.
    Essa pessoa estava tomada de ódio e rancor, e Deus por meio de Nossa Senhora o libertou através do Santo terço Diário.
    Quantas Graças somos capazes de Receber de Deus por meio de Nossa Senhora na recitação do Santo Rosário.
    Que Deus nos conceda a Graça de Sermos fiéis a está tão preciosa oração, não para alcançarmos graças e benção de Deus, também, mas para o Amarmos Saudando sua e Nossa Santíssima Mãe!

    Bendito Seja Deus pelo Poder que Ele manifesta em nossas vidas Através da Intercessão de Nossa Senhora.

Escreva seu comentário