A “PAIXÃO DE CRISTO 2” está chegando! Mas, infelizmente ainda não foi divulgado uma data de lançamento.  Após o filme A Paixão de Cristo lançado em 2004, diversos rumores surgiram de que haveria uma continuação, mas durante anos nada havia sido confirmado até que recentemente o diretor Mel Gibson afirmou que estava sim trabalhando num segundo filme e que este seria lançado em breve.

Mesmo sem uma confirmação exata de quando será, podemos adiantar já algumas informações sobre o próximo filme.

Mel Gibson ao lado do roteirista Randal Wallace

Roteirista confirma continuação

Em 2016, o roteirista indicado ao Oscar, Randall Wallace, que escreveu sucessos como Coração Valente (1995) e We Were Soldiers (2000) anunciou que estava trabalhando com Mel Gibson em uma sequência do seu drama religioso. Os detalhes eram limitados, mas ele afirmou que a história seguiria a ressurreição de Cristo.

Alguns meses depois, durante uma entrevista no programa The Late Show para promover um outro filme (Hacksaw Ridge), Mel Gibson confirma a informação e revela que o enredo do novo filme seguiria a descida de Jesus Cristo ao inferno e os acontecimentos entre a Crucificação e a Ressurreição. Admitiu também que o filme estava nos estágios iniciais de pré-produção desse grande projeto e que ainda faltariam pelo menos três anos para que conseguisse finalizar essa etapa. Veja o que ele disse:

É mais do que um simples evento, é algo surpreendente! E a verdadeira história consiste em estabelecer a conexão entre as coisas que o circundam. Para que possamos compreender o significado. E não se trata apenas do evento em si. Não é apenas uma cronologia dos fatos que se sucederam. Pois isso seria tedioso, porque as pessoas pensariam: “Bem, nós já lemos isso”… É previsível que digam: “Ok, já sabemos o que acontece. Tem isso, depois isso e depois aquilo.” Mas, quais são os eventos adjacentes? É sobre isso que se trata! O que aconteceu naqueles três dias?! Vale a pena pensar e dar asas à sua imaginação, não é mesmo?!

(Mel Gibson – Produtor e Direto do Filme “A Paixão de Cristo”)

Ator Jim Caviezel, que interpretou Jesus Cristo, também falou sobre o próximo filme

Após esses anúncios, ainda ficou a dúvida sobre se o mesmo ator seria mantido, pois a lacuna de tempo entre os filmes era bem grande, o que tornaria plausível a contratação de um novo elenco mais jovem. Entretanto, em 2018 houve o anúncio que Jim Caviezel iria realmente repetir seu papel como Jesus Cristo.

Mesmo com todo o segredo por trás da produção, a confirmação do ator principal já trouxe esperanças reais de que o projeto estaria realmente em andamento. Mesmo que as filmagens propriamente ditas ainda não tivessem se iniciado.

Lançado na Quaresma de 2004, o filme liderou bilheterias em grande parte do mundo. Não é a toa que as expectativas para a sua continuação sejam imensas. Jim Caviezel, em uma entrevista para o USA Today, reacendeu ainda mais essas expectativas ao afirmar que a sequência seria “o maior filme da história”:

“Não vou te dizer como ele irá fazer isso. Mas posso falar uma coisa, o filme será o maior filme da história! Isso é bom!

(Jim Caviezel – ator que interpretou Jesus Cristo)

Em Setembro do ano passado (2020), Jim Caviezel afirmou ter recebido a terceira versão do rascunho do roteiro, agora com o título: “A Paixão de Cristo: Ressurreição”:

“Mel Gibson acabou de me enviar o terceiro rascunho. Está chegando. Se chamará: “A Paixão de Cristo: A Ressurreição”, eu acho. E será o maior filme da história de todos os tempos”

(Jim Caviezel – ator que interpretou Jesus Cristo)

2 comentários

  1. Todas as inspirações que se Nos apresenta, São motivos de Conversão às Nossas Almas. Até então, A Necessidade de Verdadeiramente, voltarmos ao Senhor Nosso Deus.

  2. Cada dia somos surpreendidos por nosso Deus com tanto amor inspirar esse diretor cristão a fa er sua história é Deus se preocupando c nossa salvação que nosso Deus seja cada dia meus amados a adorado p nos 🙏🙏🙏

Escreva seu comentário