Um assassino preferido a Jesus!

Meditação para 02 de Abril

1. Qual quereis vós que eu vos solte? Barrabás ou Jesus?“. Seria injúria confrontar Jesus com um anjo. Que foi, porém, confrontá-lo com um criminoso, um assassino?! Iníquo juiz o que assim procede! Quantas vezes fizeste, porém, o que Pilatos só uma vez fez! Quantas vezes confrontaste Jesus com o objeto de tuas inclinações e paixões! Não compreendeste nunca a baixeza e ingratidão de tal procedimento?

2. a) “Mas os príncipes dos sacerdotes e os anciãos persuadiram o povo que pedissem Barrabás, e que fizessem morrer Jesus“. O assassino tem seus advogados e protetores. Jesus não encontra nenhum que lhe tome a defesa! Oh! Que viva pelo menos em teu coração! Oh! Que nunca mais dEle te envergonhes!

b) “Mas todo o povo exclamou a uma voz, dizendo: Faze morrer a este e solta-nos Barrabás“. Se foi injúria o confronto, que será esta resolução do povo todo?! E Jesus sempre manso, amoroso, humilde!… E tu quererás indignar-te quando menosprezado? Preferirás tua honra à honra de Deus? Tanta susceptibilidade em ti, tanta resignação humilde em Deus!

(Sinzig, Frei Pedro. Breves Meditações para todos os Dias do Ano. 8ª Ed. Editora Vozes, 1944, p.107)


QUER VER MEDITAÇÕES PARA OUTROS DIAS?
ACESSE A PÁGINA BREVES MEDITAÇÕES PARA TODOS OS DIAS DO ANO



VEJA TAMBÉM:

Escreva seu comentário

Descubra mais sobre Vocação de Jesus

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading