Observação Importante

Um mês com Nossa Senhora, o preparei dos escritos de Santo Afonso, não apenas para o mês de Maio, o mês de Maria. Desejo que seja lido sempre e aconselho aos meus leitores e lhe peço por amor de Jesus e de Maria, leiam e releiam sempre as páginas do belo e admirável livro de Santo Afonso: “Glórias de Maria”.

Cada mês de Maio, uma leitura meditada destas considerações e, escolher um mês no ano além do mês Maria para se consagrar de novo a Nossa Senhora e meditar as suas glórias e misericórdias. Isto muito nos pode afervorar na devoção a Maria.

Servem também estas meditações para o mês do Rosário, Outubro. Rogo aos Superiores e Superioras de Comunidades religiosas e Colégios, a caridade de mandarem ler no Refeitório ou na Capela estas páginas, não só nos meses de Maio e Outubro, como em outras épocas. Enfim o meu desejo ardente é ver Santo Afonso o Doutor de Maria, muito lido e propagado.”

(Monsenhor Ascânio Brandão)


Mês de Maria segundo Santo Afonso de Ligório
por Mons. Ascânio Brandão

ÍNDICE


VEJA TAMBÉM


#destaque angustias desta vida Ano de São José Ascânio Brandão Breviário da Confiança catecismo chagas COnsagração a nossa senhora Consagração por meio de Maria Consagração total Cruz doutrina ESTRELA DO MAR eternidade eucaristia indulgencias por méritos de São José ladainha Live Oracional Maria meditação misericórdia Nossa Senhora ofício Oração oração a são josé Padre Júlio Maria Paixão de Cristo palha PUREZA purgatório Sagrada Família Santa Teresa de Jesus Santo Afonso de Ligório santo agostinho Semana santa São José são joão da cruz São Luís de Montfort são pedro São Pio X Trigo VINDE ESPÍRITO SANTO Vinde Espírito Criador virgem maria