Deus seja amado com todas as forças do nosso coração e de nossa alma!

Hoje, 02/09/2020, às 19h30, teremos mais uma LIVE ORACIONAL

CONVIDEM MAIS PESSOAS PARA ORAREM CONOSCO.
Clique neste link: https://youtu.be/A7Fa1nOhnoc
Ou digite: VOCAÇÃO DE JESUS no YouTube

Nisto é glorificado meu Pai, para que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos”. (Jo 15,8)

Pense nestas palavras com calma. Leia devagar.

  • Jesus quer a glorificação de Seu e nosso Pai.
  • Jesus quer ver o Pai glorificado.
  • O Pai deve ser glorificado.

Jesus diz: “Nisto é glorificado meu Pai, para que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos”. (Jo 15,8)

Glorificar o Pai é aclamá-lo, aplaudi-lo, louvá-lo. É reconhecê-lo como de fato Ele é, Deus Criador de todas as coisas; é na alegria erguer a voz com palavras saídas da compreensão da inteligência e intenção do coração para dar-lhe glória. A TI, SENHOR, TODA HONRA, GLÓRIA E LOUVOR. Jesus quer que demos glória a Deus. Os Anjos de Deus lhe dão glória ao dizer: “Glória a Deus no mais alto dos Céus e na terra paz aos homens, objetos da benevolência (divina)” (Lc 2,14). Um dia, todos os que querem dar glória a Deus, e até os que não querem, darão glória a Deus. Uns darão glória na alegria do coração. Os rebeldes darão glória ao ter de reconhecer a glória de Deus sobre o próprio Deus e sobre toda a criação. “Porque está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará glória a Deus (Is 45,23)”. (Rm 14,11)

O MUNDO NÃO VÊ A GLÓRIA DE DEUS

A glória de Deus é, no tempo atual, imperceptível ao mundo, mas se tornará perceptível, será vista, sentida de modo inegável, pois a realidade invisível se tornará visível. Ninguém poderá dizer: “Deus não existe, Deus morreu”, pois a apresentação que Deus fará de Si mesmo diante de Sua criação será inconfundível. Nós, que cremos em Deus, “Não miramos as coisas que se veem, mas sim as que não se veem. Pois as coisas que se veem são temporais e as que não se veem são eternas”. (2Cor 4,17)

DIZ NO TEU CORAÇÃO ESSAS PALAVRAS: “Ao Rei dos séculos, Deus único, invisível e imortal, honra e glória pelos séculos dos séculos! Amém”. (1Tm 1,17)

FALA PARA DEUS ESSAS OUTRAS PALAVRAS: “O Senhor me salvará de todo mal e me preservará para o seu Reino celestial. A Ele a glória por toda a eternidade! Amém”. (2Tm 4,18)

NA ALEGRIA DO TEU CORAÇÃO, GLORIFIQUE A DEUS, DIZENDO: “Ao Deus único, Salvador nosso, por Jesus Cristo, Senhor nosso, sejam dadas glória, magnificência, império e poder desde antes de todos os tempos, agora e para sempre. Amém”. (Jd 1,25)

EU E VOCÊ, JUNTOS, DIGAMOS: “Tu és digno, Senhor, nosso Deus, de receber a honra, a glória e a majestade, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade é que existem e foram criadas”. (Ap 4,11)

JESUS QUER QUE PRESTEMOS HOMENAGEM AO PAI.

Homenagear o Pai é glorificá-lo. Glorificar o Pai é Lhe prestar homenagem.

Quando Jesus fala sobre a glória do Pai, Ele fala querendo que nós compreendamos os DIREITOS DE DEUS SOBRE NÓS. Exemplo: séculos atrás, as pessoas não faziam homenagens a qualquer pessoa, pois HOMENAGEAR SIGNIFICAVA FAZER UM JURAMENTO DE OBEDIÊNCIA E FIDELIDADE a um soberano. Quem fazia o juramento era o vassalo, que ficava dependente, subordinado, súdito de quem homenageava.

Se queremos honrar, homenagear a Deus, é nesse sentido que devemos homenageá-lo. O homenageamos porque fazemos um juramento de obediência e fidelidade aos Seus Mandamentos. Queremos, na fé e alegria ser totalmente dependentes Dele, queremos ser seus servos, seus súditos. Caso contrário, a reclamação de Jesus cairia sobre nós: “Este povo somente me honra com os lábios; seu coração, porém, está longe de mim”. (Mt 15,8)

GLORIFICAR É HOMENAGEAR

Jesus diz: “Nisto é glorificado meu Pai, para que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos”. (Jo 15,8)

Observemos a palavra “NISTO”. NISTO o quê? O que Jesus quer dizer? Para compreendermos, temos de ver o motivo de Jesus ter dito: “NISTO o Pai é glorificado”.

Se procuramos conhecer as Palavras de Jesus para nosso bem e salvação, e para podermos glorificar a Deus como Jesus quer e é nosso dever, iremos ver, na nossa busca para ficarmos esclarecidos, que o Pai é glorificado quando:

  • Nós permanecemos em Jesus.
  • Quando as Palavras de Jesus permanecem em nós.
  • Quando nos tornamos discípulos de Jesus.

É NISTO que o Pai é glorificado. Assim, e só assim, nessas três condições, que glorificamos o Pai.

A santa leitura se transforma, dentro de nós, em mais do que um vício, pois o vício desestrutura, mas a leitura e releitura diária da mensagem de Deus para nós é estruturante.

Minhas próprias palavras, meus próprios pensamentos sobre o que penso que é o certo, o que é melhor para servir a Deus, como deveria ser, por mais boas intenções que eu tenha, não glorificam ao Pai, pois são minhas palavras, minhas intenções permanecendo em mim, e minhas palavras não são as Palavras de Jesus.

Quando nosso entendimento desperta, por uma graça de Deus, para compreendermos a FOME E SEDE QUE NOSSA ALMA TEM DE DEUS, de saber o que Ele fala e quer, nós, então, começamos a ler e reler Sua Palavra Sagrada. A santa leitura se transforma, dentro de nós, em mais do que um vício, pois o vício desestrutura, mas a leitura e releitura diária da mensagem de Deus para nós é estruturante.

POR QUE ESTRUTURANTE?

Porque é a leitura da Palavra, o conhecimento Dela, a obediência a Ela, que faz a estruturação de nossa vida espiritual, estruturação de nossa mente e alma.

A ESTRUTURAÇÃO FEITA PELA PALAVRA DE DEUS EM NÓS FAZ O QUÊ?
Impede que sejamos pessoas desestruturadas.

A Palavra Divina é um dom que nos dota com a estrutura de homens de Deus, para que, em Jesus Cristo, entremos “pelo Espírito, na estrutura do edifício que se torna a habitação de Deus”. (Ef 2,22)

Sem a estruturação da Palavra de Deus, feita pelo Espírito Santo no edifício de Deus, que somos nós, o homem desaba, pois só o Espírito conhece o plano de Deus na disposição de vida de cada alma. O Santo Espírito quer encontrar em nós o material para Ele fazer a construção; o material da construção que devemos ter em nós é o conhecimento e a obediência da Palavra de Deus.

É a estrutura feita na mente e alma pela Palavra de Deus, que faz a construção espiritual de nossa alma permanecer de pé, firme, inabalável. É a Palavra que é a proteção do edifício espiritual no início de sua construção, e é a Palavra que continua a proteger a construção até seu acabamento. Se, durante a construção, faltar a engenharia da Palavra de Deus, o edifício se entorta todo e desmorona.

Nós não precisamos de nosso pensamento na construção de Deus em nossa alma. Nós precisamos do pensamento de Deus. Nós não devemos querer existir em nós durante a construção de Deus, devemos nos esforçar para existirmos em Deus. NÓS, SEM A PALAVRA DE DEUS, ATRAPALHAMOS; se não fosse assim, Jesus não teria dito: “Se alguém quiser vir comigo, RENUNCIE-SE A SI MESMO, tome sua cruz e siga-me”. (Mt 16,24) E para quem reclama da cruz, acha pesada demais, se sente desanimado, cansado, quer desistir, pensa em largar a cruz, Jesus diz: “Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim”. (Mt 10,38)

JESUS FALA SÉRIO

Em sua Palavra, o Senhor Jesus fala muito sério quando diz que nenhum de nós deve procurar dar fruto EM SI MESMO, que devemos dar frutos NELE. Que cortará do Seu Reino quem NÃO permanecer NELE. Que cortará quem não der fruto NELE, mas que podará TODO o que der fruto NELE para que produza mais fruto.

Não é por nós mesmos que chegamos ao Pai. Jesus, e só Jesus, é nosso caminho para o Pai. “Por Ele é que tivemos acesso a essa graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança de possuir um dia a glória de Deus”. (Rm 5,2)

O Senhor diz com clareza que só estará com quem está com Ele, que só permanecerá com quem permanece com Ele.

Não há outras condições. “QUEM NÃO ESTÁ COMIGO ESTÁ CONTRA MIM; e quem não ajunta comigo, espalha”. (Mt 12,30)

EU SOU SEM JUÍZO?
Se eu quisesse dar fruto por mim mesmo, eu seria:
Um cego.
Um orgulhoso.
Um sem juízo.

Seria pior do que 10 loucos que se consideram sãos, pois Jesus diz claramente que ninguém pode dar fruto por si mesmo. Que só podemos dar frutos se permanecermos Nele.

Se eu pensasse que poderia, por mim mesmo, por minhas próprias competências e dons, realizar a vontade de Deus, ser útil à Igreja, à sociedade, eu seria um:
Miserável desgraçado.
Um infeliz coitado.
Um desajustado.
Um sem noção, pior do que 20 tolos que se consideram sábios.

1 tolo já é demais, mas 20 tolos que se consideram sábios fazem mais estrago do que uma bomba atômica.

Se, como cristão, não entendo que sem Jesus, nada sou, nada posso fazer, eu sou:
Na minha família.
Entre meus amigos.
Com os colegas de trabalho.
Na Igreja.
Na sociedade, aquele “sábio” humorista, que diz aos outros: eu não pego drogas, não fumo, não roubo, a única coisa que faço é me embriagar pouco, ir à Missa quando dá e mentir de vez em quando.

Se eu penso que posso fazer algumas coisas sem Jesus, esse pensamento me impedirá de ir a Jesus; e se fui, não conseguirei permanecer.

O que vai acontecer comigo?

Vou secar, morrer, ser lançado fora do Reino de Deus, ser lançado no Inferno e pegar fogo.

ORE COMIGO. DIGA A DEUS:
Senhor Deus, tenha misericórdia de mim e me envie a Jesus, me confirme na graça de permanecer em Jesus todos os dias da minha vida e não somente um tempo.
Senhor, não quero permanecer em Jesus somente alguns meses, alguns anos, como sempre aconteceu na História da Igreja que Jesus fundou, e continua a acontecer. Quero permanecer em Jesus a vida toda.
Mãe Santíssima, Mãe de Deus e minha Mãe, intercedei por mim.

O QUE ACONTECE COM QUEM NÃO PERMANECE EM JESUS?

  • Não se torna discípulo de Jesus.
  • Não experimentará a felicidade dos discípulos de Jesus.
  • Não dará os frutos que Deus quer colher.
  • Será cortado por não dar fruto.
  • Será lançado ao fogo.
  • Jesus não permanecerá nele porque ele não permanece em Jesus.
  • Nada conseguirá sem Jesus.
  • Se casar, o casamento será seguido de divórcio, depois de muitos sofrimentos.
  • Não ir a Jesus, e se for, não permanecer em Jesus até o fim da vida, é pecado gravíssimo que priva da salvação eterna.
  • O Diabo vem buscar a alma na hora da morte.

O QUE ACONTECE COM QUEM PERMANECE EM JESUS?

Torna-se discípulo de Jesus e, além de viver em felicidade, de dar os frutos que Deus quer que sejam dados, Jesus assegura que quem permanecer Nele, que em quem a Palavra Dele estiver permanecendo, essa pessoa pode pedir a Deus o que quiser e será feito. No fim da vida, Jesus e Nossa Senhora vêm buscar a alma do perseverante para o Céu.

FAÇA A DEUS OUTRA ORAÇÃO NESTE MOMENTO. PEÇA A DEUS:
Senhor, fazei-me compreender a necessidade que minha alma tem de conhecer Vossa Palavra.
Senhor, se estou preso em minhas palavras, pensando que são Vossas Palavras, libertai-me, Senhor.
Se estou preso em minhas intenções,  pensando que são Vossas intenções, libertai-me, Senhor.
Se estou preso em minha vontade, pensando que faço Vossa vontade, libertai-me, Senhor.

Deus que é bom, misericordioso e poderoso nos abençoe e nos abençoe mais.

J.V.

7 comentários

  1. Deus nos conceda as graças que pedimos em cada oração, de permanecemos em Jesus, sendo seus discípulos, dando frutos, para alcançarmos a felicidade de, na hora da morte, sermos conduzidos por Ele e Maria Santíssima para a eternidade no céu!

Escreva seu comentário