“Procurai mulher (temente a Deus) e gerai filhos e filhas, procurai mulheres para vossos filhos, e dai vossas filhas a maridos (tementes a Deus) para que dêem ao mundo rapazes e moças. Multiplicai-vos em lugar de diminuir”. (Jr 29, 6)

QUANDO O SER HUMANO NÃO EXISTIA, DEUS PENSAVA NO HOMEM E NA MULHER. 

Deus já tinha tudo em mente, então Deus criou a Terra e a encheu de vida animal e vegetal. Depois que ela estava pronta, Deus disse a Jesus e ao Espírito Santo:
“Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastem sobre a terra. Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher. Deus os abençoou: Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.” (Gn 1, 26-28)


PARA A HUMANIDADE EXISTIR, SERIA NECESSÁRIO O PRIMEIRO CASAL.


ADÃO FOI CRIADO DA TERRA

“O Senhor Deus formou, pois, o homem do barro da terra, e inspirou-lhe nas narinas um sopro de vida e o homem se tornou um ser vivente.” (Gn 2, 7)

“O primeiro homem, o pai do mundo, que foi criado sozinho, foi a Sabedoria que cuidou dele.” (Sb 10, 1)

EVA FOI CRIADA DA COSTELA DE ADÃO

“O Senhor Deus disse: ‘Não é bom que o homem esteja só; vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada’. Tendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todos os animais dos campos, e todas as aves dos céus, levou-os ao homem, para ver como ele os havia de chamar; e todo o nome que o homem pôs aos animais vivos, esse é o seu verdadeiro nome. O homem pôs nomes a todos os animais, a todas as aves dos céus e a todos os animais dos campos; mas não se achava para ele uma ajuda que lhe fosse adequada. Então o Senhor Deus mandou ao homem um profundo sono; e enquanto ele dormia, tomou-lhe uma costela e fechou com carne o seu lugar. E da costela que tinha tomado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher, e levou-a para junto do homem. ‘Eis agora aqui, disse o homem, o osso de meus ossos e a carne de minha carne; ela se chamará mulher, porque foi tomada do homem’. Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne.” (Gn 2, 18-24)

O TERCEIRO SER HUMANO NA TERRA NÃO FOI CRIADO COMO FORAM CRIADOS ADÃO E EVA

Depois de ter criado o homem e a mulher, Deus lhes disse que frutificassem, que se multiplicassem e enchessem a Terra. O terceiro ser humano sobre a Terra iria vir da união sexual de Adão e Eva. A genitália masculina e feminina foi criada por Deus no organismo humano como órgãos no aparelho reprodutor.

Quando Adão e Eva se uniram sexualmente, geraram seu primeiro filho, a quem deram o nome de Caim. O segundo foi Abel.

“Adão conheceu Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz Caim, e disse: ‘Possuí um homem com a ajuda do Senhor.’ E deu em seguida à luz Abel, irmão de Caim. Abel tornou-se pastor e Caim lavrador.” (Gn 4, 1-2)

Caim não veio ser um ser humano só depois de ter nascido. Da mesma forma Abel. Um depois do outro, já passaram a ser seres humanos desde o momento em que Adão e Eva se amaram sexualmente.

NO MOMENTO EM QUE HOUVE FECUNDAÇÃO, FOI GERADO O EMBRIÃO QUE TERIA, AO SAIR DO VENTRE DE EVA, O NOME DE CAIM.

A fase embrionária de Caim, como a de Abel, (como é a de todo ser humano) durou dez semanas. A fecundação começa com duas células que vão aumentando para a formação do futuro adulto, de modo que no final da quarta semana já não são mais apenas duas células, agora são milhões delas.

Ao fim das dez semanas, Caim e Abel, assim como todos os seres humanos, passam a ser um feto, continuando a gestação do bebê até ele nascer. Adão e Eva, como todo casal humano, a partir da fecundação não podem gerar um adulto, um adolescente, nem uma criança, nem um feto. É necessário seguir a ordem criada por Deus para o ventre materno. A ordem é: embrião, feto, bebê, criança, adolescente, fase adulta e velhice; depois vem a morte para o retorno a Deus.


A VIDA COMEÇA NO VENTRE MATERNO NO MOMENTO DA FECUNDAÇÃO.


Todo adulto foi embrião, depois feto, até nascer.

Depois de ter nascido, todo bebê dará continuidade à vida que se iniciou com duas células. Após o nascimento, a primeira fase é a da infância, que vai até os onze anos de idade. Quando nasce, o bebê está em um mundo onde ele não conhece nada, tudo é novidade.

NATURALMENTE A CRIANÇA VIVE SEU PERÍODO DE APRENDIZAGEM.

Nessa fase… 

. Se a criança tiver um lar católico, onde os pais e irmãos amam e temem a Deus, onde aprendem a história da Igreja e o valor dos Sacramentos, onde ouvem histórias dos Santos canonizados pela Igreja que Jesus fundou em Pedro, história dos mártires;
. se tiver padrinhos verdadeiramente católicos de oração;
. se tiver boa educação religiosa e humana;
. se tiver bons exemplos de seus pais;
. se tiver boas amizades, bons livros, bons ensinamentos;
. se tiver regras e limites;
. se for ensinada a se relacionar com as pessoas, sabendo que existem boas e más pessoas, que deve se afastar dos maus colegas;
. se for ensinada a se proteger dos ensinamentos dos maus professores;
. se receber bênçãos no Nome de Deus e orações todos os dias de seus pais; 

Essa criança estará melhor protegida espiritualmente, psicologicamente e fisicamente dos ataques dos demônios, da cultura maligna que as más pessoas ensinam por meio da mídia, de livros, de revistas, do colégio, de músicas, de filmes e de jogos eletrônicos.

Mas, se os pais não se preocuparem com essas realidades que modelam a personalidade de seus filhos, eles crescerão sendo moldados espiritualmente e mentalmente pela cultura do mundo pagão.

Dentro de pouco tempo, os pais já começarão a notar seus filhos mimados, problemáticos, rebeldes, desobedientes, inseguros, traumatizados, infelizes, vazios, muito imaturos para suas idades, sem pensamento próprio e força de vontade para dizer não às drogas, à pornografia e a outros vícios, principalmente quando entrarem na adolescência, que vai dos doze aos vinte anos de idade.

É dever dos pais serem Construtores, Organizadores, Defensores e Unificadores (CODUs) da alma, mente e corpo de seus filhos em sua puerícia, pois aos vinte e um anos de idade eles iniciam a fase adulta.

Se desde a infância, os pais se descuidarem de proteger a alma, mente e corpo de seus filhos; proteção esta que deve acontecer por meio de oração, jejum e educação (primeiro religiosa, que os leve a crer, conhecer e a temer a Deus; depois a educação humana, para serem bons profissionais na sociedade); estes filhos poderão se transformar em um perigo para a família e para a sociedade.

VOCÊ QUER CASAR? VOCÊ CASOU? DEUS JULGARÁ OS PAIS.

Os pais que se descuidam de preparar seus filhos para a salvação eterna prestarão contas a Deus caso seus filhos se condenem ao Inferno pela má vida que viveram. “Quem gera um tolo terá desventura; nem alegria terá o pai de um imbecil”. (Pr 17,21)

É claro que nem sempre os pais são culpados por terem gerado um bebê, e este, por própria escolha, ter se tornado um problema para si mesmo e para os outros.

Adão e Eva foram bons pais, mas o primeiro filho deles, Caim, transformou-se em assassino, ao matar covardemente seu irmão Abel. “Caim disse então a Abel, seu irmão: ‘Vamos ao campo’. Logo que chegaram ao campo, Caim atirou-se sobre seu irmão e matou-o”. (Gn 4, 8)

Os pais nunca sabem no que seus filhos se transformarão por livre escolha, mas o amor e o dever dizem que os pais devem fazer de tudo para preparar seus filhos para a salvação eterna no Céu; começando aqui na Terra, ao prepará-los para uma profissão na sociedade dos homens. “O pai do justo exultará de alegria; aquele que gerou um sábio alegrar-se-á nele”. (Pr 23,24)

A ATIVIDADE DA FAMÍLIA NO PLANO DE DEUS É PROCRIADORA E EDUCATIVA

“A família cristã é uma comunhão de pessoas, vestígio e imagem da comunhão do Pai e do Filho, no Espírito Santo. A sua atividade procriadora e educativa é o reflexo da obra criadora do Pai. É chamada a partilhar da oração e do sacrifício de Cristo. A oração quotidiana e a leitura da Palavra de Deus fortalecem nela a caridade. A família cristã é evangelizadora e missionária.” (Catecismo da Igreja Católica § 2205)

O casal casa:
para servir a Deus, indo a Deus todos os dias, pela oração, em sua individualidade;
para levar um ao outro para Deus;
para os dois juntos irem a Deus;
para juntos levarem os filhos para Deus.

Como haverá santidade na vida dos filhos, se seus pais não os educam no caminho da fé? Se não estão interessados em proteger a fé no Deus verdadeiro no coração de seus filhos, desde que eles começam a entender as coisas, mesmo que ainda estejam aprendendo a falar?

HOJE EM DIA, MUITAS CRIANÇAS ESTÃO SENDO ENSINADAS NO COLÉGIO QUE DEUS NÃO CRIOU O HOMEM, QUE ADÃO E EVA NÃO EXISTIRAM.

Muitos pais nem sabem que seus filhos estão tendo a fé destruída em sala de aula, pois não conversam com seus filhos sobre os assuntos da fé.

NÓS, CATÓLICOS, CREMOS QUE DEUS CRIOU ADÃO E EVA

Infelizmente existem muitos que se dizem católicos, mas quanto ao criacionismo e ao evolucionismo, preferem acreditar na teoria do ambientalista e naturalista Charles Robert Darwin, a acreditar no Livro de Deus, a Bíblia, que contém a Palavra de Deus.

Alguns dizem:

“Eu creio na Bíblia, mas temos de saber que os autores sagrados não queriam contar a história da criação, e sim contar as verdades fundamentais para o homem crer em Deus.” 

Você conseguiu pegar a malícia diabólica nessa afirmação?

“Não gosto de falar do assunto de Adão e Eva. Que utilidade tem? É perder tempo, pois, Darwin já comprovou tudo com sua teoria da evolução”.

Uma teoria comprova tudo?

Essa afirmação absurda dói em qualquer inteligência. ME POUPE!!!

A teoria pode e, penso, que até deve ser usada como uma parte especulativa da ciência, enquanto se está pesquisando em busca do fato, da verdade, mas afirmar a teoria como um fato e verdade comprovada é o extremo do absurdo. Só não é cômico porque é ridículo rir da incoerência se afirmando como ciência. Porém, acho que é melhor rir e se afastar de quem, propositalmente ou por ignorância, está convencido de que se deixar levar pela treta é ser inteligente. Lá vai a risada kkkkkkkkkkkkkkk

Quem quiser pode rir comigo!
kkkkkkk
E você?!

Prefere acreditar em Deus, que inspirou seus profetas e apóstolos para escreverem o que lemos na Bíblia; ou prefere acreditar em Charles Darwin, que é homem e não Deus?

O que pensar dos cientistas que exigem que as pessoas aceitem o evolucionismo como fato e verdade, se eles mesmo dizem que o evolucionismo é uma teoria, e que a existência do ser humano é um “resultado do acaso”?

Pergunte-se:
O homem, de corpo, mente e alma, tudo muito complexo; o homem envolvido em toda a criação, é “resultado do acaso”?

Vamos rir mais! kkkkkk  

“Resultado do acaso” – dizem os cientistas promotores do evolucionismo. 
Meu Deus!!! Eles são cientistas e não sabem o que é acaso! kkkkkk
Isso é grotesco demais!!! kkkkkk
Temos de rir… kkkk
Eles se acham donos da verdade! kkkkkkk
Profundos sábios… kkkkkkkk
Autoridades científicas… kkkkkkk
Merecedores do prêmio Nobel! kkkkkkk

Alguém diga a eles que acaso é:
Uma eventualidade, um acidente, algo impensado, algo inusitado.
Que um ser complexo como o homem, dotado de inteligência, é impossível que seja obra do acaso.
Somente uma inteligência bem superior à do homem poderia projetar e criar o homem.  

Alguém pergunte a esses sábios:
O acaso é capaz de pensar e planejar a criação do homem, depois será capaz de trabalhar, de fazer esforço para executar seu plano e trazer o homem à existência?

Se alguém deles responder que sim, ore por ele para o tratamento na internação na clínica psiquiátrica dar bom resultado.

Façam outras perguntas a estes “intelectuais”:
– Por que vocês tentam fazer uma exposição prática do evolucionismo sem nunca conseguir?
– Por que vocês ficam na eterna teimosia de afirmar que Deus não criou o homem, que o homem é a evolução do macaco?

No Livro “Origem da Espécies”, de Darwin, ele não fala claramente do “elo perdido”, mas suas afirmações no livro dão a entender que ele pensava existir na Terra a evidência da evolução, que consiste em encontrar um fóssil, um esqueleto que confirme a transição do macaco para o homem.

Os evolucionistas ficaram em busca do “elo perdido” com a ajuda de suas ideias obsoletas, alimentando seus pensamentos arcaicos, fortalecendo suas imaginações antiquadas, e assim, com toda essa ajuda, nada conseguiram. Chegaram então à conclusão que nunca encontraram nem iriam encontrar porque “a vida é uma hierarquia linear, que evolui para outra, e assim por diante, por isso não vamos encontrar o elo pérfido”.

SENHORES PAIS!

O que são seus filhos para vocês?
Vocês são pais ou mães de crianças ou adolescentes?
Vocês oram com seus filhos?
Consideram que rezar, no Natal e Ano Novo, uma ave Maria, cantar uma música religiosa, é suficiente? É tudo?
Vocês leem a Bíblia com eles e a comentam? Deixam-nos perguntarem ou darem as explicações deles?
O que são as outras crianças do mundo para vocês?
Você é avô ou avó?
Você é tia ou tia?
Você é primo, parente?
Você é professor de crianças ou adolescentes?
Você conhece crianças?

Sendo você pai, mãe, responsável, ou não, o que está fazendo para que as crianças conheçam o caminho da salvação delas?

O que está fazendo na batalha contra a inteligência do Diabo operante na cultura deste mundo, para trazer a Jesus as crianças que estão sendo impedidas de virem a Ele?


TALVEZ VOCÊ ESTEJA COMETENDO O ERRO DOS DISCÍPULOS DE JESUS


“Foram-lhe, então, apresentadas algumas criancinhas para que pusesse as mãos sobre elas e orasse por elas. Os discípulos, porém, as afastavam. Disse-lhes Jesus: Deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos céus é para aqueles que se lhes assemelham.” (Mt 19, 13-14)

Os discípulos amavam as crianças, mas pensavam que o que Jesus falava era muito importante e que as crianças, vindo a Ele, o interromperiam, e que o povo ficaria sem ouvir o que Jesus tinha a falar.

Você não leva seu filho à Missa ou ao Grupo de Oração por este motivo?

É outro motivo?

Esse outro motivo justifica você ser a causa de seus filhos ou outras crianças não irem à Igreja?

POR FAVOR, ME ATENDA, LHE FAÇO UM PEDIDO NO NOME DE JESUS CRISTO!

Entre em oração e, diante de Deus, peça a Ele que lhe mostre se você como pai ou mãe, é ajuda ou empecilho para seus filhos já começarem a buscar a Deus desde a mais tenra idade.

Obrigado por ter lido.

Convidem seus filhos para orarem junto com vocês em nossa live oracional de hoje.

Não esqueça de convidar mais pessoas e outras crianças, primos e amigos dos filhos de vocês.

Deus, que é bom e poderoso, nos abençoe a todos.

Até daqui a pouco.

J.V

4 comentários

  1. É muito bom, faz muito bem ler e refletir os textos de J.V, da Vocação de Jesus. Muitas vezes penso durante a noite, no que tenho que melhorar como pai e responsável pelas minhas filhas, Milena, Lavínia e Lorena. Amo a Deus e peço a Ele todos os dias a graça de amar a Deus, como Ele merece e deve ser amado por nós! Peço a graça de ser um pai a semelhança do nosso Papai do Céu. Desejo que minhas filhas e esposa amem a Deus com tudo que elas são. Sem dúvida alguma, somos obras primas de Deus. Somos a imagem e semelhança de Deus e obras exclusivas! Como pois evoluímos do macaco? Kkkkkk No evolucionismo, quando uma espécie evolue, a primitiva deixa de existir. E ainda existem macacos! Desde criança que eu creio que Deus me criou e para mim, foi uma alegria imensa quando meus pais disseram isto! Quando me disseram que Deus é o Único Poderoso, que tudo criou e que me criou cuida e cuidaria sempre de mim! Quanta alegria senti e minha fé se iniciou! Louvado seja Deus!

  2. Santa meditação. Que Deus nos dê a graça de conduzir nossas famílias e especialmente às crianças, a amarem a Deus como precisamos e nossa alma deseja.

  3. Deus é muito perfeito! Dois seres distintos, com personalidades e características físicas diferentes, se unem e são capazes de gerar uma vida concedida por Deus para cuidarem e prepararem para Ele. Como crer que algo tão complexo, que é a vida, surgiu do acaso?

Escreva seu comentário