Quem ora, encontra a felicidade na terra, e quando morrer um dia, terá a salvação eterna, pois é a oração que nos impede de cairmos nas muitas armadilhas que existem no mundo para nos afastar de Deus.

QUAIS SÃO OS TRÊS TIPOS DE ARMADILHAS PARA NOSSA FÉ?

1º TIPO: Existem armadilhas que não caímos nelas porque as vemos logo de início ou um pouco na frente, então nos desviamos delas.

2º TIPO: São as armadilhas subliminares fora de nós, quer dizer, não as vemos de imediato, nem ao longe em pouco tempo, pois são armadilhas escondidas, não são explícitas, são subentendidas.

3° TIPO: São as armadilhas subliminares dentro de nós. Essas são muito perigosas, pois estando dentro de nós, não nos damos conta de que somos um perigo a nós mesmos, devido às nossas limitações humanas provocadas e mantidas pelo pecado original.

Sem a graça de Deus, temos dificuldades para ver o que se esconde dentro de nós. Essas armadilhas não estão no limiar de nossas consciências, por isso muitas vezes nos damos por seguros, por não sabermos distinguir o mal do bem que não vemos.

As armadilhas subliminares se escondem em nosso corpo físico, no nosso subconsciente, em nossa alma; se escondem em nossa inconsciência.

Nesta vida, o pecado original nos faz viver mais tempo na mente e na alma em semiconsciência, do que em plena consciência de nossos pensamentos e atos. Esse é um dos motivos pelos quais Jesus orou por nós ao Pai dizendo: “Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem”. (Lc 23, 34)

Quanto a nós, Jesus diz:

“Vigiai e orai para que não entreis em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca”.

(Mt 25, 41)

Jesus está nos dizendo que precisamos orar e vigiar para não cairmos em tentação. Ao dizer “não cair em tentação”, Jesus está se referindo ao fato de que só podemos vencer as tentações com orações.

POR QUE SÓ VENCEMOS TENTAÇÕES COM ORAÇÕES?

Porque as orações nos unem a Deus, e é Deus quem expulsa o tentador. O tentador não consegue ficar onde Deus está. Portanto, se você está com Deus e Deus com você, porque você tem vida de oração, o Diabo pode lhe tentar, mas não pode lhe derrubar. Só é derrubado pela tentação aquele que, estando sem vida de oração, está longe de Deus.

TALVEZ ALGUÉM DIGA: Eu não oro, mas não estou longe de Deus.

O QUE DIGO A ESSA PESSOA?
Digo: não foi o Espírito de Deus quem lhe inspirou essas palavras.

QUEM É O TENTADOR?

Existem dois tentadores:

1º TENTADOR
O tentador pode ser a própria pessoa, quando, sem ser tentada pelo tentador, por não orar e vigiar, ela mesma se entrega ao pecado. Às vezes tem consciência de que é errado, outras vezes não tem consciência do que é errado, como acontece com as pessoas que não conhecem a Deus e nada sabem dos Mandamentos de Deus. “Cada um é tentado pela sua própria concupiscência, que o atrai e alicia”. (Tg 1,14)

2º TENTADOR
O segundo tentador é o espírito diabólico chamado Satanás, o Demônio, a antiga Serpente, que tentou Adão e Eva no Paraíso e continua a tentar todos os descendentes de Adão e Eva.
Este é o espírito que tentou Jesus: “O tentador aproximou-se dele (de Jesus) e lhe disse: Se és Filho de Deus, ordena que estas pedras se tornem pães”. (Mt 4,3)

Esse espírito maligno tem o poder de instigar o homem no seu interior para levá-lo a fazer o mal. Ele sabe como despertar pequenos desejos que levam ao pecado, com o objetivo de transformá-los em desejos violentos e incontroláveis, caso sua tentação seja aceita por quem ele está tentando.

O Diabo é mestre na arte de fazer sentir maus desejos, ou desejos que, sendo maus, parecem bons ou não tão bons, por isso, insignificantes.

COMO O DIABO CONSEGUE FAZER O HOMEM TER MAUS DESEJOS?
Pelo método da indução, instigação, sedução. Nesse processo, ele trabalha com o instrumento da mentira.

SÓ PODEMOS VENCER OS DOIS TENTADORES COM ORAÇÃO.
Sendo essa a verdade, oremos e vigiemos como Jesus Cristo, que é nosso Senhor, Deus e Salvador, nos manda.

VAMOS DESOBEDECER A DEUS?
Claro que não. Diga a Deus no seu coração: Senhor meu Deus, não Vos desobedecerei.

Se eu pudesse mandar em alguém e ver a ordem obedecida…
Se eu pudesse mandar em todo mundo e ver a ordem obedecida…

MINHA ORDEM SERIA:
Ame a Deus.
Ame mais a Deus.
Cresça no seu amor a Deus.
Ore e vigie como nosso Salvador nos manda.

E AINDA FALARIA PALAVRAS QUE SÓ OS APAIXONADOS ENTENDEM:
Fique doente de amor!
Fique louco de amor!
Morra de amor!
Não consiga fazer mais nada, a não ser pensar no seu amor.

AÍ EU FARIA UMA PERGUNTA: Quem é seu maior amor?

VOCÊ ME RESPONDERIA: Meu maior amor é Deus!

Ao ouvir sua resposta, eu muito me emocionaria e junto com você, cada qual falando por sua própria conta, gritaríamos na terra palavras que, atravessando a terra, o tempo, o espaço e o Céu, sem que nada as pudesse deter, chegariam a Deus, sentado em seu trono, e Ele ouviria as nossas palavras de amor:

Deus! Meu Deus!
Eu te amo!
Como eu te amo!
Eu te amo com todo o meu coração!

E com essas palavras eu corro, por minha vez, na direção de quem amo. Você, por sua vez, também corre na direção de quem você ama. Corremos para ver quem abraça primeiro a Deus.

DIGO-LHE: Corra pra valer, pois se eu chegar primeiro, você vai ter de esperar muito, muito tempo para dar seu abraço de amor. Se não quiser esperar demais, tente me superar nessa corrida.

Um, dois, três, já!
Vou disparar!
Vou lhe dar uma chance. Vamos contar juntos e disparar.
Um, dois, três, já!
Disparei!

SE EU PUDESSE MANDAR! AH, SE EU PUDESSE!!!

Se eu pudesse, esse CONVITE para orarmos não seria uma solicitação que você pudesse dizer não, não seria um CONVITE FORMALMENTE AMIGÁVEL. Seria uma CONVOCAÇÃO IMPERATIVA, na qual você seria obrigado a comparecer à oração. Mas não posso mandar, só lhe convidar.

Então, você quer orar?
Queremos orar como Deus quer que oremos?

Muitos são os problemas no mundo de hoje. Não há um país que não esteja em dificuldades.

ALGUNS MOTIVOS PELOS QUAIS DEUS QUER QUE OREMOS, SÃO:

  • É A ORAÇÃO QUE ajuda o Papa, os bispos e os padres a se manterem fiéis a Deus no governo da Igreja.
  • É A ORAÇÃO QUE LIVRA os países dos maus governantes E AJUDA os bons governantes a governarem segundo a vontade de Deus.
  • É A ORAÇÃO QUE AJUDA os cientistas a descobrirem, por meio de pesquisas na matemática, na física, na química, na sociedade, o melhor para o homem.
  • É A ORAÇÃO que faz um rapaz e uma moça saberem discernir se vale a pena namorar com tal pessoa. E se estiver namorando, se deve continuar o namoro ou terminar.
  • É A ORAÇÃO que dá aos filhos bons e sábios pais, que dá aos pais bons e sábios filhos.
  • É A ORAÇÃO que tem poder de parar guerras, sejam familiares ou entre países.

Deus, que é bom, misericordioso e poderoso, nos abençoe a todos.
J.V.

3 comentários

  1. Bendito Seja o Senhor nosso Deus!

    Quem encontrou a oração e fez nela uma morada jamais encontrará outro abrigo mais seguro, é na oração que se chega ao coração de Deus. Satanás e seus demônios são derrotados quando encontram uma alma protejida com o escudo da oração, Deus é o centro, o Senhor é o maior desejo dessa alma, é Deus e somente ele que tem total controle da alma que vive em oração.

    Nada podemos sem a força da oração que é a graça de Deus em nós.

    Louvado seja Deus por essa meditação, muito alimentou minha alma!

    Obrigada J.V.

Escreva seu comentário