Conversa entre: CATÓLICO, PROTESTANTES E CATÓLICOS NÃO PRATICANTES (PARTE 2)

VOCAÇÃO DE JESUS!
Deus seja amado com todas as forças de nosso coração e de nossa alma.
14/06/2021

Antes de iniciar a leitura dessa meditação, aconselho você a se preparar interiormente através desse método de RECOLHIMENTO DIANTE DE DEUS.
https://vocacaodejesus.com/meditacao/recolhimento-diante-de-deus/

ESTUDO BÍBLICO EM FORMATO DIFERENTE

———–

Como a primeira parte, a segunda parte da história que lerão, apesar das pinceladas da imaginação para poder montar o texto, é inspirada em fatos. Os nomes dos personagens foram mudados. Fato acontecido há mais ou menos 35 anos. A história é velha, mas o Brasil, que foi descoberto em 1500, é o melhor país para se morar. Nossos pais são mais velhos do que nós e nós os amamos.

———–

Lembrado do compromisso marcado com Russel, Natália, Flávio Lutero e Susannah, e empolgado com uma indestrutível alegria interior, uma fome e sede de promover a maior glória de Deus, um desejo de que todas as almas se salvem, Pedro saiu de casa para uma segunda conversa, não para fazer amigos humanos, mas para levar almas a Jesus. No caminho, vai rezando o Rosário. Chega. Estaciona o carro, toca a campainha, e Russel abre a porta.

– Boa noite, Pedro! Seja bem-vindo.

– Boa noite, Russel e Natália! Que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja neste lar e sobre todos nós.

– Amém! Amém!

Na sala, tem um berço portátil, onde o filho de Russel e Natália está dormindo.

– O Igor dormindo parece um anjinho do Céu. Deus o faça crescer em estatura e santidade.

– Amém. Obrigado. Deus abençoe nosso filho.

A campainha toca. Russel vai abrir a porta. Flávio Lutero chega com sua esposa e um homem.

– A paz de Jesus, irmãos! Esse é Melâncton Felipe, meu pastor. Ele é o fundador da igreja APES, Asas da Pomba do Espírito Santo. É irmão do famoso pastor pregador fundador da famosa igreja PPES, Penas da Pomba do Espírito Santo. Lá, quanto mais você doa, mais você ganha as penas da Pomba do Espírito Santo para poder voar para o céu.

– ALELUIA!!! ALELUIA!!! GLÓRIA A DEUS!!!!

O pastor fala tão alto que Igor acorda assustado. Natália vai até seu filho. Pedro discretamente diz a Russel:

– Diga a Igor que está tudo bem, não é o fim do mundo.

Natália põe Igor no braço e ele vai se calando. Natália pergunta se os nomes das igrejas são estes mesmo ou é brincadeira. Pedro responde:

– Acredito que seja verdade, pois eu já vi muitos nomes de igrejas semelhantes a estes. Natália, digite na internet: “101 Igrejas brasileiras com os nomes mais estranhos já vistos”.

https://www.maisrelevante.com.br/2013/01/nomes-de-igrejas.html

ESSE É O PEDRO

– Pastor, esse é o Pedro, sobre quem lhe falei.

– ALELUIA, IRMÃO!!! Diga a bênção!

Com o ‘aleluia, irmão’, em voz alta, Igor se assusta outra vez e chora.

– Vamos orar por esta criança, alguma coisa a assustou. É o diabo, o Satanás a está aperreando. Ó Deus! ALELUIA! No nome de Jesus! ALELUIA! Liberta essa criança (ALELUIA!) das obras, (ALELUIA!) das obras de Satanás! ALELUIA! ALELUIA! Tu tá repreendido, Satanás! ALELUIA! ÔÔÔ!!! ALELUIA! GLÓRIA A DEUS!!! Pronto, fiz o livramento (ALELUIA!) da criança.

Flávio Lutero e Susannah estão de olhos fechados e mãos levantadas. Cada vez que o pastor deles grita: ALELUIA! Eles respondem: ALELUIA!! GLÓRIA A DEUS!! A campainha toca novamente. Russel vai ver quem é. É um vizinho perguntando se querem que ele chame o 199. Russel diz que está tudo bem, não precisa chamar o 199. O vizinho é destes vizinhos indiscretos. Enquanto fala, fica na ponta dos pés, tentando olhar para dentro da casa do Russel.

– Mas se precisar, pode me chamar. Quer que eu entre para ajudar em alguma coisa?

– Não! Não precisa, obrigado.

O pastor olha para Pedro e diz:

– Flávio Lutero me falou que você é uma pessoa boa, mas é um homem que precisa ser salvo, pois é da religião católica, que acredita mais na religião do que na Bíblia! O irmão Flávio Lutero ficou muito preocupado com a sua salvação, e me pediu para vir a essa conversa que vocês marcaram.

Irmão! Religião não salva ninguém, quem salva é Jesus Cristo. Os católicos precisam ler a Bíblia, acreditar na Bíblia. Eu acredito na Bíblia, no que a Bíblia diz; se não tiver na Bíblia, eu não acredito. A Bíblia é a palavra de Deus. Diga-me! Você acredita na Bíblia?

– Pastor Melâncton Felipe! O senhor falou sobre a religião católica não salvar ninguém, que quem salva é Jesus Cristo; disse que só acredita no que está na Bíblia, e me pergunta se acredito na Bíblia.

Por favor, Russel, Natália, Flávio e Susannah, escutem minha resposta ao pastor Melâncton. Pastor! Primeiro precisamos saber que existe a religião verdadeira e as outras, não verdadeiras. A religião verdadeira é a forma pela qual, no coração, adoramos a Deus. É onde encontramos as cerimônias, os ritos, as fórmulas externas que têm o objetivo de nos interiorizar, fazer-nos íntimos de Deus para que não tenhamos o Nome de Deus só na boca, mas O tenhamos dentro do coração. Os rituais da religião nos ensinam a sermos adoradores e reverentes na ministração do temor de Deus em nossas almas. Se nós…

– Com licença, Irmão Pedro! A Bíblia diz que não é a religião que salva, é a fé. Abra sua Bíblia em Rm 5,1. A Bíblia diz que “justificados, pois, pela fé, temos a paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”. Está vendo o que está na Bíblia? É pela fé que o homem tem paz com Deus. Religião é coisa dos homens.

– Pastor Melâncton, falar assim é anular as outras graças necessárias à vida do seguidor de Jesus Cristo. É verdade que a fé é necessária, muito necessária. São Paulo diz que “sem fé é impossível agradar a Deus, pois para se achegar a ele, é necessário que se creia primeiro que Ele existe e que recompensa os que o procuram”. (Hb 11,6) Mas quem, tendo a fé exigida por Deus, não tem, porém, as obras exigidas por Deus, como será justificado diante Dele? O Apóstolo Tiago diz que “o homem é justificado (também) pelas obras e não somente pela fé?” (Tg 2, 24)

AS OBRAS DE MISERICÓRDIA

– Que obras são estas a que você se refere?

– Não sou eu que a elas me refiro, somente repito o que diz a Igreja que Jesus fundou em Pedro. São catorze as Obras de Misericórdia: sete corporais e sete espirituais. Essas obras são vividas em cada geração, segundo a cultura da época. Por exemplo: a 3º obra corporal é “Dar Pousada aos Peregrinos”. Na época em que foi escrita, essa atitude não era perigosa, mas hoje em dia é perigoso levar qualquer pessoa para dentro de casa. Da mesma forma a 6º obra, “Visitar os Presos”. Os presídios e os presidiários de hoje não são como os de antigamente. É necessário haver muito discernimento e cuidado para visitar presos desconhecidos.

As 7 obras de misericórdia corporais são estas:

1) Dar de comer a que tem fome
2) Dar de beber a quem tem sede
3) Dar pousada aos peregrinos
4) Vestir os nus
5) Visitar os enfermos
6) Visitar os presos
7) Enterrar os mortos

As 7 obras de misericórdia espirituais são:

1) Ensinar os ignorantes
2) Dar bom conselho
3) Corrigir os que erram
4) Perdoar as injúrias
5) Consolar os tristes
6) Sofrer com paciência as fraquezas do nosso próximo
7) Rezar a Deus por vivos e defuntos


Misericordiae Vultus

BULA DE PROCLAMAÇÃO DO JUBILEU EXTRAORDINÁRIO DA MISERICÓRDIA.

PAPA FRANCISCO, BISPO DE ROMA, SERVO DOS SERVOS DE DEUS.

A QUANTOS LEREM ESTA CARTA, GRAÇA, MISERICÓRDIA E PAZ


Voltando ao assunto sobre religião, o qual o pastor Melâncton diz que não tem importância. Por favor, peguem comigo o Livro de Isaías 42, 1-4. 

Russel! O versículo um diz assim:

“Eis meu Servo que eu amparo, meu eleito ao qual dou toda a minha afeição, faço repousar sobre ele meu espírito, para que leve às nações a verdadeira religião”. (Is 42,1)

Nos versículos de um a quatro da leitura que faremos, veremos Deus dizendo que vai enviar seu Servo, que é Jesus Cristo, para Ele TRAZER, ANUNCIAR e ESTABELECER, a verdadeira religião.

Natália! Pense bem nestas palavras: trazer, anunciar, estabelecer.

  • TRAZER significa ser portador. Jesus é o portador de quê? Da religião que Deus Pai envia por meio Dele. Mas Jesus é mais do que o portador da religião, Jesus é, ao mesmo tempo, o portador e a religião. A religião é Jesus. Jesus é o Verbo. “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória, a glória que o Filho único recebe do seu Pai, cheio de graça e de verdade”. (Jo 1,14)

Russel! O que é ser uma pessoa religiosa? Uma pessoa religiosa é aquela que se ocupa da religião, que é Jesus, que é o mesmo que se ocupar de Jesus.

  • ANUNCIAR significa revelar, comunicar a todos, informar, falar da verdade como uma realidade que antecede as coisas criadas. Jesus é o Servo de Deus que anuncia a religião com antecedência porque “Ele existe antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem nele”. (Cl 1,17) “Em verdade, em verdade vos digo: antes que Abraão fosse, eu sou”. (Jo 8,58) Porque esteve morto, mas vive. “Pois estive morto, e eis-me de novo vivo pelos séculos dos séculos; tenho as chaves da morte e da região dos mortos”. (Ap 1,18)
  • ESTABELECER significa que Jesus constrói, organiza, defende, unifica Nele, na terra, a verdadeira religião. “E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (Mt 16,18). Por meio da religião, é o próprio Jesus quem inaugura o modelo de vida para todos seguirem, cada qual segundo o grau de chamado feito por Deus. Por isso, na religião católica há uma diversidade de ministérios a serviço de Deus.

Pastor Melâncton, Flávio e Susannah! A religião é mais do que algo importante. A religião é Jesus, como caminho, verdade e vida. A religião é tão necessária, que Deus fez Isaías profetizar, dizendo:

“Eis meu Servo que eu amparo, meu eleito ao qual dou toda a minha afeição, faço repousar sobre ele meu espírito, PARA QUE LEVE ÀS NAÇÕES A VERDADEIRA RELIGIÃO. Ele não grita, nunca eleva a voz, não clama nas ruas. Não quebrará o caniço rachado, não extinguirá a mecha que ainda fumega. ANUNCIARÁ COM TODA A FRANQUEZA A VERDADEIRA RELIGIÃO; não desanimará, nem desfalecerá, ATÉ QUE TENHA ESTABELECIDO A VERDADEIRA RELIGIÃO sobre a terra, e até que as ilhas desejem seus ensinamentos”. (Is 42, 1-4)

A verdadeira religião que Jesus veio TRAZER, ANUNCIAR E ESTABELECER é um mistério de amor, santidade, ciência e reverência. A meditação intelectual deste mistério, sendo boa e necessária, é incapaz de alcançar um maior entendimento e perspicácia sem a graça de Deus. Por isso, cada um de nós precisa orar e pedir a Deus a graça de penetrar e ser penetrado pelo mistério que é a religião que Jesus veio trazer e estabeleceu, na terra: no primeiro momento, em que o Verbo se fez carne; e no segundo momento, em que fundou a Igreja Católica em Pedro.


O QUE É A RELIGIÃO DA CIÊNCIA?

A religião da ciência é o temor de Deus.

“O temor ao Senhor é a religião da ciência”. (Eclo 1,17) “Essa religião guarda e santifica o coração; ela lhe traz satisfação e alegria”. (Eclo 1,18)

“A inteligência e a religião da ciência se acham nos tesouros da sabedoria, mas a sabedoria é abominada pelos pecadores”. (Eclo 1,26)

Jesus veio TRAZER, ANUNCIAR e ESTABELECER a verdadeira religião na Igreja que fundou em Pedro, para que seus seguidores tenham, não um, mas o único lugar seguro para se aconselharem, orientarem-se para a vida eterna. O mundo está cheio de falsos profetas, e eles se encontram até dentro da Igreja, por isso, Jesus nos manda vigiar e orar.


CUIDADO COM OS CONSELHEIROS

Russel, Natália e vocês outros, devemos ter muito cuidado com quem quer ser nosso conselheiro, ou com quem nós procuramos para nos aconselhar espiritualmente, pois as pessoas que só querem a glória de Deus e a salvação das almas nos dão conselhos bons e verdadeiros, mas as pessoas que têm segundas intenções: querem ficar ricas, querem ter seguidores; estas não aconselham segundo a verdade, e sim, segundo seus interesses. A Bíblia diz que não devemos nos aconselhar com esse tipo de gente. 

Abram a Bíblia em Eclesiástico 37,7-14. 

Russel, você pode ler para nós?

– Sim! Lerei. 

“Não te aconselhes com aquele que te arma um laço. Esconde tuas intenções àqueles que te têm inveja.
Todo conselheiro dá sua opinião, mas há conselheiros que só têm em vista o próprio interesse.
Estejas prevenido quando tratar-se de um conselheiro; informa-te primeiro quais são os seus interesses, pois ele pensa em si mesmo antes de tudo.
Teme que ele plante uma estaca no solo e te diga: Estás no bom caminho, enquanto se põe defronte para ver o que te acontecerá.
Vai consultar um HOMEM SEM RELIGIÃO sobre as coisas santas; um injusto sobre a justiça; uma mulher sobre sua rival; um tímido sobre a guerra; um mercador sobre o negócio; um comprador sobre uma coisa para vender; um invejoso sobre a gratidão; um ímpio sobre a piedade; um homem desonrado sobre a honestidade; um lavrador sobre o seu trabalho; um operário, contratado por um ano, sobre o término de seu contrato; um criado preguiçoso sobre uma grande tarefa! Não confies neles e em nenhum de seus conselhos.’’ (Eclo 37,7-14)

Eu não conhecia esse ensinamento bíblico. Quando eu estava lendo, vocês viram que eu aumentei a voz quando li a parte que fala sobre um homem sem religião?

Natália responde que ouviu e pergunta:

– Você aumentou a voz e parou por um momento, depois voltou a ler. Por que fez isso? O que você pensou?

– Amor! Quando li essas palavras sobre “falar com um homem sem religião a propósito das coisas santas”, parece que vi uma luz dentro da minha cabeça. Nesse momento, meu coração acelerou. Eu entendi que o homem sem religião é o homem que rejeita a religião que Jesus veio trazer, anunciar e estabelecer na terra; é o homem que rejeita a religião que é Jesus; é o homem que rejeita Jesus, que é a religião; é o homem que rejeita a construção, a organização, a defesa, a unificação que Jesus veio trazer, anunciar e estabelecer na terra como luz para o mundo.

– Amor! Nunca tinha ouvido você falar assim das coisas de Deus.

– Querida! Sinto uma paz, uma força e uma luz dentro de mim que nunca tinha sentido antes. Estou sentindo uma grande facilidade de entender essa conversa que estamos tendo.

– Amor! Você está até mais bonito com seu coração aberto para Deus.

O pastor diz:

– Cuidado, dona Natália, a Bíblia diz que Satanás se transfigura em anjo de luz para mentir e enganar as pessoas. A verdade só está na Bíblia. Fora da Bíblia não existe verdade.

– Senhor pastor! Você está dizendo que o Satanás falou pelo meu marido e é ele que está falando através do Pedro?

– Eu vim para fazer o livramento. Estou aqui para trazer a verdade e libertar vocês da mentira. Deus me enviou. Deus está comigo! Sou um mensageiro de Cristo. Quem me ouve, ouve Jesus; quem não me ouve, não ouve Jesus. ALELUIAAAAÁ! Vocês vão ser salvos, no nome de Jesus! ÔÔÔ!!! GLÓRIA A DEUS!!! ALELUIA!!

Igor, que tinha voltado a dormir, assusta-se e chora novamente.

O pastor diz:

– Vamos impor as mãos e orar por essa criança. É o satanás que a está perturbando, ôôôôô! Estou sentindo a presença de Satanás, ele está ali na frente, perto da porta, estou vendo ele. SAI. SAIIII! SATANÁS! Ele quer prejudicar essa criança, mas não vou deixar, vou amarrar ele e expulsar. Eu te amarro, Satanás, no nome de Jesus.

Eu te ordeno, bota as mãos para trás, bota as mãos para trás, bota as mãos para trás. Agora tá amarrado. No nome de Jesus! Vai embora dessa casa, Satanás. 

Pronto, irmãos! Satanás foi embora. Libertei a casa de vocês. Oremos mais! Deus quer que oremos, oremos, ôôôô, Jesus me diz que está curando nesse momento a coluna da dona Natália, oremos, ôôôô, Jesus está curando um câncer que estava começando a nascer nela, ôôôô, a criança tinha uma doença nos rins, Jesus está me dizendo que curou, ALELUIA!!! Estou sentindo ôôôô… ôôôô!! Devo impor as mãos no irmão Russel. Jesus manda! Estou ouvindo, ALELUIA, estou ouvindo uma palavra de Deus para o irmão Russel. ALELUIAAAA!!!

Sinto uma inspiração para orar em línguas. Vou orar nas línguas dos anjos. Quem tiver esse dom, ore comigo. Irmão Russel escuta o que Deus te diz chachéchi orogodó parapara perepere pirirpiri orogodó, ALELUIA, chachéchi orogodó parapara perepere pirirpiri orogodó, ALELUIA.

Irmão Russel! Deus quer lhe erguer na minha igreja como um grande profeta. Você vai ser um pastor muito importante. Um profeta cheio do poder de Deus. Irmão Russel, você precisa se entregar a Jesus. Jesus quer que você se ajoelhe para eu fazer uma oração em você. Deus me diz que tem muitas bênçãos para dar a você. Ajoelhe-se no Nome de Jesus, para receber a bênção.

Russel ia se ajoelhando quando Pedro intervém:

– Russel! Não se ajoelhe.

– Pastor! Não se ofenda, mas Russel não vai se ajoelhar para receber essa oração, não. Essas suas revelações são coisas de sua imaginação. Eu conheço dois pastores protestantes, mas eles são diferentes do senhor.

– Diferente como?

– Eles não ficam adivinhando doenças, nem agindo como pajé. São dois homens que buscam sinceramente servir a Deus. Infelizmente não conseguem reconhecer que estão fora da Igreja fundada por Jesus. Um dia, se a misericórdia de Deus os alcançar, vão reconhecer a grande cegueira e se converter. Eles oram em línguas estranhas, mas não com essa sua oração do pirirpiri orogodó ALELUIA chachéchi orogodó.

– Pedro! Quando me ergui para não receber essa oração do pastor, compreendi que devemos estar sempre vigilantes quanto às infidelidades contra Deus, por menores que sejam; que só em Deus deve estar nossa confiança; que não devemos ter respeito humano quando temos de optar entre as pessoas e Deus.

– Amor! Eu não sabia que você tinha esse conhecimento e era capaz de falar assim das coisas de Deus.

– Nem eu! Mas algo diferente está acontecendo comigo. Estou começando a entender o que é certo dentro de mim. Isso me dá uma grande paz.

– Irmão Russel! O irmão recusa receber a oração no Nome de Jesus? É no Nome de Jesus, irmão!

– Não recuso receber nenhuma oração no Nome de Jesus na Igreja Católica. Você é católico?

– Não.

– Então, estamos entendidos.

Neste momento, Natália pensa: “Esse é meu marido! Homem decidido.”


DESPREZO À SANTIDADE DA RELIGIÃO

Pedro volta a falar:

– A Palavra de Deus fala sobre o DESPREZO À SANTIDADE DA RELIGIÃO (Sb 14, 30). Estou vendo se cumprir em Russel o RESPEITO PELA SANTIDADE DA RELIGIÃO. Esse versículo fala sobre o castigo duplo para as pessoas que desconheceram a Deus, quer dizer, rejeitaram a Deus, que conheceram. Fala também para as pessoas que não quiseram conhecer o Deus Criador de todas as coisas, pessoas que se afeiçoaram ao que não é Deus, tornando-se, assim, culpados por DESPREZAR a santidade da religião. 

Há, diante da Justiça Divina, no Céu, uma pergunta contra os desprezadores da santidade da religião:

“Até quando tu, que és o Senhor, o Santo, o Verdadeiro, ficarás sem fazer justiça e sem vingar o nosso sangue contra os habitantes da terra?” (Ap 6,10)

– Pastor, semana passada eu disse ao Pedro que nós, evangélicos, obedecemos a Bíblia. Só obedecemos ao que está nela, porque é a única fonte de autoridade doutrinal para todas as pessoas que se entregaram a Jesus.

– Você disse certo, irmão Flávio Lutero. Nós só podemos confiar no que a Bíblia diz, porque é a única fonte de autoridade doutrinal para todas as pessoas que se entregaram a Jesus. Eu não vou deixar de acreditar na Bíblia para acreditar no que o homem diz. A Bíblia é a palavra de Deus. Vocês têm de escolher! Ou acreditar na Bíblia ou acreditar nos homens.


AS SOMBRAS DE SUAS CERTEZAS OS CEGAM

– Flávio Lutero e pastor Melâncton! Dizer que a Bíblia é a Palavra de Deus é a verdade, mas ficar preso nessa frase, não é apenas simplificar a verdade, é ser adepto consciente ou inconsciente do simplificacionismo. Os simplificacionistas cometem o erro de simplificar abusivamente a verdade dos fatos, simplificam ao ponto de distorcer, diminuir, anular o poder da verdade nela mesma. As sombras de suas certezas os cegam.

Dizer que a Bíblia é a Palavra de Deus, afirmando que só acredita no que a Bíblia diz; que se não tiver na Bíblia não acredita; é fechar a mente, o coração e a alma para conhecer a história da Bíblia. O modo como vocês falam da Bíblia me faz lembrar as palavras do Padre Paulo Ricardo. Ele falou que os protestantes pensam que a Bíblia caiu do Céu com capa e zíper.


OS CONTROLADORES DA CULTURA

Uma vez, uns protestantes me entregaram, na saída da Missa, um panfleto que dizia: “Conheça a Bíblia! Venha saber onde foi encontrada a primeira Bíblia no mundo”. Peguei o panfleto e perguntei às duas moças que me entregaram o “convite” se a primeira Bíblia do mundo tinha vindo com capa e zíper.

Uma olhou para outra, depois disseram que não sabiam. Fiquei com pena daquelas duas jovens. Elas acreditavam que a Bíblia havia caído pronta do Céu. Lembrei de uma meditação que estava fazendo sobre como as religiões e a política são controladas pelos que controlam a cultura no mundo.

Os controlados são manipulados sem perceberem. Uma grande maioria de líderes das religiões e líderes políticos doutrinam as pessoas segundo a vontade dos manipuladores que os manipulam através da cultura. Stalin se ocupava mais em trabalhar para influenciar a cultura, do que em doutrinar pessoas, pois pela cultura ele sabia que poderia doutrinar toda a sociedade.


AS MOÇAS E O HOMEM DE PALETÓ PRETO

Voltando às duas jovens! Já que elas tinham me convidado para ir à igreja delas, eu as convidei para fazer um curso sobre a história da Bíblia na Igreja Católica. Elas disseram que fariam o curso se eu me entregasse a Jesus.

Eu disse que já tinha me entregado a Jesus. Elas disseram que eu tinha de me entregar a Jesus na igreja delas. Eu perguntei se elas queriam que eu me entregasse a Jesus, ou se o plano delas era me tirar da Igreja Católica para a igreja delas, com a famosa frase do “se entregue a Jesus”. Um homem de paletó preto, que escutava a conversa disfarçadamente, com muitos panfletos nas mãos, aproximou-se e as chamou. Nunca mais as vi na saída da Missa.


ESPERO QUE TODOS SOBREVIVAM

– Com licença! – pede Natália. Na mesa da salinha ao lado tem suco de laranja, biscoitos, café quentinho e pé de moleque, que eu fiz pela primeira vez. Espero que todos sobrevivam.

Todos riem e vão para a ceia da noite. Após se alimentarem, Pedro pergunta:

– Já está tarde. O que acham de continuarmos essa nossa conversa amanhã? 

Todos concordam.

– Combinado então! Amanhã continuaremos. Vamos rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e a oração de São Miguel e vamos em paz dormir em nossas casas.

Deus, que é bom, misericordioso e poderoso, abençoe-nos a todos.

J.V.

9 comentários sobre “Conversa entre: CATÓLICO, PROTESTANTES E CATÓLICOS NÃO PRATICANTES (PARTE 2)

  1. Estou adorando esta converça. Mais ñ vou deichar minha fé por outra fé. Eu amo Jesus Cristo, e desejo segui- lo por toda minha vida.

  2. A melhor coisa do mundo foi minha mãe ter me catequizando pq eu dês de pequena sou católica e amo muito minha igreja nunca vou abandonar minha FÉ

  3. Muito agradeço a Deus por todas essas palavras nessa formação. Antes era assim e hoje continua e é pior porque os protestantes que fazem coisas pior que as pessoas que não tem religião, quando exalta sua igreja e criticam nossa igreja usam de tá argumenração que quase comvencem o cristão da verdadeira igreja

  4. Bendito seja Deus e nossa Mãe Maria Santíssima por essa formação, que alimenta nossas almas! Como é bom ser católica! Que Nossa Senhora interceda por nós para que saibamos ser fiéis ao Seu Filho e Sua Igreja até o fim.

    1. Estou amando esse primeiro e segundo capítulo dessa firmação me fez recordar de um livro que fez parte da minha formação católica a uns 25 anos mais ou menos e que me convenceu da verdadeira igreja de Jesus Cristo que é à igreja católica apostólica romana e o nome do livro que tenho até hoje é: ( a igreja do Deus vivo. Obrigado senhor por fazer com que cada dia eu ame a nossa amada igreja ⛪️

  5. Que o Espírito Santo ilumine as almas e o entendimento de nossos irmãos que estão presos à mentira. Que eles desejem conhecer a Verdade, que é Deus.

Escreva seu comentário

Descubra mais sobre Vocação de Jesus

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading