Fazemos parte de uma realidade cujo desprezo pela virtude da pureza está cada vez mais crescente. Por isso, devemos redobrar a vigilância, a fim de que não caiamos nas armadilhas do pecado, e nos revistamos da fortaleza que vem da oração.

“Bem aventurados os puros de coração porque verão a Deus.”

(Mt 5, 8)

Santa Catarina de Sena foi uma vez horrivelmente atormentada pelo demônio, durante três dias, com fortes tentações impuras. Apareceu-lhe então o Senhor para consolá-la, e ela perguntou-lhe: – Mas onde estivestes, Senhor meu, durante estes três dias? Jesus respondeu-lhe: Dentro do teu coração, dando-te força para resistires à tentação. E o Senhor deu-lhe a conhecer que o seu coração estava, depois da tentação, mais puro que antes.

Assim, o Senhor nosso Deus também pode nos conservar na santa pureza, se entregarmos por completo o nosso coração a Ele, se todos os nossos atos e palavras forem inspirados e controlados pelo Espírito Divino, e se em tudo buscarmos nos assemelhar a Maria, Mãe da Santa Pureza.

Suplicando a intercessão de Nossa Senhora, mãe da pureza, peçamos nesta oração que ela guarde nosso corpo, mente e alma em Seu Imaculado Coração, para que vivamos, todos os dias, protegidos de toda mancha do pecado. Rezemos…


Fique atualizado! E seja também um evangelizador!

Faça parte do nosso canal no Telegram e receba em primeira mão, as atualizações do site e das nossas redes sociais para você compartilhar com seus amigos e familiares!

Oração à Maria Santíssima para guardar a Santa Pureza:

1. Coração Puríssimo de Maria, por vosso amor e com vosso auxílio, estou resolvido a não consentir, neste dia, em nenhum pensamento impuro. Ajudai-me, Senhora, a afastá-los logo. 

Rezar 1 Ave Maria

2. Coração Puríssimo de Maria por vosso amor e com vosso auxílio, estou resolvido a não proferir, neste dia, palavra alguma indecente. Purificai, Senhora, a minha língua. 

Rezar 1 Ave Maria

3. Coração Puríssimo de Maria por vosso amor e com vosso auxílio, estou resolvido a guardar, neste dia, especial modéstia em todas as minhas ações. Ó Senhora minha! Ó minha Mãe! Impetrai-me a graça de sempre e em tudo dar gosto ao vosso Puríssimo Coração. 

Rezar 1 Ave Maria

Meu Jesus,
Fazei-me puro. Puro nos olhos, pensamentos e nas ações.
Fazei-me humilde, que eu sempre desconfie de mim mesmo e não me exponha ao perigo do pecado.
Fazei-me penitente, dai-me amor ao sofrimento; tanto sofrestes por mim, que quero sofrer por vós.
Fazei-me generoso, para que eu nada vos recuse e toda a minha vida seja vossa.
Fazei-me zeloso pela Glória de Deus e pela Salvação das almas
Meu Jesus, fazei-me obediente aos meus pais e superiores.
Amém!


ORAÇÃO PARA GUARDAR A SANTA PUREZA (VÍDEO)


CONHEÇA MAIS ORAÇÕES CATÓLICAS
ACESSE A PÁGINA ORAÇÕES




ASSINE NOSSA NEWSLETTER