Jesus Chorando

Meditação para 26 de Fevereiro

1. “E quando chegou perto, ao ver a cidade, Jesus chorou sobre ela“. Lágrimas no meio de alegrias? Sim, porque Jesus veio para salvar a todos e viu que muitos, por culpa própria, não se salvariam. Que amor, o de Jesus que chora! Terá Ele já chorado sobre ti?… Talvez ainda há pouco? Não te faltam momentos em que te oferece suas graças. Aproveita-as melhor que a infeliz Jerusalém o tem feito. De uma graça única poderão depender muitas, e mesmo a salvação eterna.

2. a) Jesus prediz a destruição da cidade. Ela é o castigo do endurecimento do coração de seus habitantes. Como pelo primeiro pecado entrou a morte no mundo, assim a ele ainda hoje seguem grandes males na vida e na eternidade. É o único verdadeiro mal. Que cegueira, que loucura, que malícia cometê-lo com tanta felicidade!

b) A cena da destruição de Jerusalém é que, de alguma maneira, se reproduz na morte do pecador. Também este é rodeado de inimigos, que o procuram perder para sempre. Aproveita a graça, enquanto ainda podes. Prepara-te desde já, para não teres que recear este cerco dos inimigos.

(Sinzig, Frei Pedro. Breves Meditações para todos os Dias do Ano. 8ª Ed. Editora Vozes, 1944, p. 71)


QUER VER MEDITAÇÕES PARA OUTROS DIAS?
ACESSE A PÁGINA BREVES MEDITAÇÕES PARA TODOS OS DIAS DO ANO



VEJA TAMBÉM:

Escreva seu comentário