“Mete a tua espada na bainha”

Meditação para 21 de Março

1. Vendo o que ia suceder-lhe, disseram: Senhor, batamo-los a espada?“. São Pedro, não esperando resposta a esta pergunta dos demais apóstolos, e amando realmente a Jesus em extremo, “puxou da espada e feriu um servo do pontífice e lhe cortou a orelha direita“. Começa a imitar o zelo do apóstolo, mas não em descobrir e censurar faltas e imperfeições dos outros, e sim fazendo desaparecer as tuas próprias.
2. a) “Disse, porém, Jesus a Pedro: Mete a tua espada na bainha. Não hei de beber o cálice que meu Pai me deu?“. Jesus, sempre manso e cheio de amor, dá a entender que os judeus são instrumentos da divina Justiça. Quanto proveito tirarás dos sofrimentos, ao considerá-los enviados ou, ao menos, permitidos por Deus, abstraindo dos homens que os causam!

b) “Tendo-lhe tocado a orelha, o sarou“. Duplo milagre, um do poder, outro da bondade de Jesus. Como tratas tu àqueles que te procuram fazer mal?

O milagre de Jesus não comoveu seus inimigos. És tu mais grato? Esqueceste de todos os milagres de poder e de amor que Deus fez em teu benefício?

(Sinzig, Frei Pedro. Breves Meditações para todos os Dias do Ano. 8ª Ed. Editora Vozes, 1944, p.95)


QUER VER MEDITAÇÕES PARA OUTROS DIAS?
ACESSE A PÁGINA BREVES MEDITAÇÕES PARA TODOS OS DIAS DO ANO



VEJA TAMBÉM:

Escreva seu comentário

Descubra mais sobre Vocação de Jesus

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading