DA HUMILDE SUBMISSÃO

Meditação para o Dia 08 de Agosto

Segundo a Imitação de Cristo, Cap. II – L. II

“Não te importe muito saber quem é por ti ou contra ti; mas só deseja e procura que Deus te ajude em tudo o que fizeres. Tem boa consciência e Deus te defenderá, porque, a quem Deus quiser ajudar, nenhum mal lhe fará a malícia dos homens. Se souberes calar e sofrer, sem dúvida verás o auxílio de Deus. Ele sabe o tempo e o modo de te aliviar; entrega-te, pois, em suas Mãos.

A Deus pertence ajudar-te e aliviar-te de toda confusão. Algumas vezes convém muito, para guardar maior humildade, que outros saibam e repreendam nossos defeitos. Quando um homem se humilha por seus defeitos, abranda facilmente os outros e sem dificuldade satisfaz aos que estão irados contra ele. Deus defende e livra o humilde, ama-o e dá-lhe consolação, inclina-se para ele, concede-lhe graça e, depois do seu abatimento, levanta-o a grande honra.

Ao humilde descobre os seus segredos e o atrai docemente a si. O humilde, recebida a ofensa, fica em paz: porque tem sua confiança em Deus e não no mundo. Não cuides que tens aproveitado se te não avalias inferior a todos.”


QUER VER MEDITAÇÕES PARA OUTROS DIAS?
ACESSE A PÁGINA DO BREVIÁRIO DA CONFIANÇA


(Brandão, Ascânio. Breviário da Confiança: Pensamentos para cada dia do ano. Oficinas Gráficas “Ave-Maria”, 1936, p. 239)


POSTS RECENTES


2 comentários sobre “DA HUMILDE SUBMISSÃO

Escreva seu comentário