Meditação para o Dia 30 de Janeiro

Esta resignação é tão agradável a Deus que, em pouco tempo de doença, enriquece a alma de mais tesouros de graças do que, em saúde, mil obras de zelo e caridade.

“O que glorifica a Deus, diz Santo Afonso, não são as nossas obras, mas a nossa resignação e conformidade da nossa vontade com a do Senhor!”

Sofrer como Jesus Cristo não é sofrer, dizia outro santo. A doença nos abate e leva ao desânimo. Almas piedosas se sentem como que abandonadas por Deus, acabrunhadas, tristes.

Tudo na vida lhes parece tão diferente, tão doloroso, tão cheio de tédio e amargura! Oh! A monotonia de um quarto de doente! Longas horas de silêncio, de abandono e sofrimento! Paciência, alma cristã! Procura um crucifixo, uma imagem de Nossa Senhora e reza ao menos uma breve jaculatória: “Faça-se a Vossa Vontade, meu Deus!”

“Não digamos a Deus senão esta jaculatória, dizia o citado Santo Afonso: Faça-se a Vossa Vontade! Repitamo-la, do fundo do coração, cem vezes, mil vezes, sempre. Daremos mais prazer a Deus só com esta palavra do que com todas as mortificações e devoções possíveis.”

A fé é um bálsamo consolador para nossas almas em todas as vicissitudes da vida. Se tivéssemos mais fé sofreríamos muito menos.

(Brandão, Ascânio. Breviário da Confiança: Pensamentos para cada dia do ano. Oficinas Gráficas “Ave-Maria”, 1936, p. 39)


QUER VER MEDITAÇÕES PARA OUTROS DIAS?
ACESSE A PÁGINA DO BREVIÁRIO DA CONFIANÇA


POSTS RECENTES

5 comentários

  1. Aquele que verdadeiramente ama a Deus no sofrimento encontra nEle toda a sua força! Obrigada Senhor por está comigo no dia do infarto do meu esposo (23/01/20) não tenho palavras pra expressar o que é vê aquele que voce ama quase morrer…minha alma ficou suspensa entre o céu e a terra mas Tu mim sustentou ali Senhor e deu ao meu esposo a vida a saúde de volta. Que ele viva pra ti amar e servir ainda mais. Obrigada Jesus, obrigada minha Vocação!

  2. Que essa seja verdadeiramente nossa maior alegria! Fazer a vontade de Deus! Principalmente nos momentos mais difíceis, pois é da dor e nos padecimentos, que nos mostramos amigos leias de Jesus!

    1. Se tivéssemos mais fé, sofreríamos muito menos e qualquer sofrimento seria muito meritório. Em lugar de preocupação teríamos a tranquilidade e sempre estaríamos em paz. Deus nos aumente a fé!

  3. Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo.
    Por estar enfrentando um câncer, minhas orações é assim mesmo dolorosa digo: seja feita sua Vontade Senhor.!!! Esses breviário estão sendo uma bênção em minha vida !!!
    Faltam 2 quimioterapias depois vem a cirurgia, Deus e os anos sejam os médicos, e que continuem sustentando meus corpo e minha alma.

Escreva seu comentário