Meditação para o Dia 10 de Abril

É preciso que tenhamos muita paciência conosco e ainda mais do que com outros. Somos, às vezes, insuportáveis a nós mesmos. Tanta miséria, quedas repetidas, defeitos incorrigíveis, fraquezas vergonhosas, covardia, desânimos, pecados sobre pecados! Oh! Que desolação! Não nos perturbemos. Calma e paciência. Quanto mais perturbação tanto pior. É orgulho não nos conformarmos com a nossa fraqueza e a nossa miséria. Às vezes é mais fácil termos paciência com os outros do que conosco. Com a natureza rebelde, atrevida, grosseira que possuímos, perdemos a calma!

Não maltratemos o nosso jumentinho a pancadas de impaciência. É pior. Será preferível que lhe demos boa ração de calma e tranquilidade e confiança. Um dia Nosso Senhor disse a uma dessas almas já quase desesperadas com a sua má natureza, sempre rebelde e recalcitrante:

“Minha filha, fui tão paciente contigo, pois é preciso que também tenhas paciência contigo mesma”. (1)

Tenhamos então muita paciência conosco. Se Nosso Senhor, que é a Infinita Justiça, a própria Santidade, se Ele que tanto odeia o pecado nos suporta por misericórdia, – por que não nos havemos de suportar na miséria?

Referências:
(1) Pe. Poullain, B.J. – “Journal de Lucie-Christine”



QUER VER MEDITAÇÕES PARA OUTROS DIAS?
ACESSE A PÁGINA DO BREVIÁRIO DA CONFIANÇA


(Brandão, Ascânio. Breviário da Confiança: Pensamentos para cada dia do ano. Oficinas Gráficas “Ave-Maria”, 1936, p. 113)


POSTS RECENTES

2 comentários

  1. Paz, Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo. Eu estava aqui em casa preparando uma simples lista de supermercado, estava impaciente, irritada, pois não tenho paciência diante de indecisões. A pessoa me falava, paciência. Quando chegou a mensagem no celular, fui olhar imediatamente. Quão foi minha surpresa sobre o tema da meditação. Deus está entre nós. Ele ver tudo, naquele momento de impaciente, chegar uma mensagem formando sobre exatamente ter paciência. Só peço a Deus que ele em sua infinita misericórdia me torne uma pessoas misericordiosa comigo e com àqueles que estão ao nosso lado. 🛐😭🙏🏻🙏🏻🙏🏻

  2. Meus Senhor. Que profundidade. Ajudar-nos a sermos pacientes conosco na peregrinação. Sem tua presença e serenidade nesta luta nós perderemos de nosso bons propósitos.

Escreva seu comentário