VOCAÇÃO DE JESUS!
Deus seja amado com todas as forças de nosso coração e de nossa alma.

05/04/2021

“Dirigiu-se Jesus ao templo. E, enquanto ensinava, os príncipes dos sacerdotes e os anciãos do povo aproximaram-se e perguntaram-lhe: Com que direito fazes isso? Quem te deu esta autoridade?”

(Mt 21, 23)

Os príncipes dos sacerdotes e os anciãos do povo sabiam das curas, milagres, sinais, prodígios que Jesus fazia. Ao verem e ouvirem Jesus, percebiam superficialmente, por misericórdia de Deus, que aquele homem era diferente, que existia autoridade em suas Palavras. Apesar de suas percepções sobre Jesus serem superficiais, se pelo menos tivessem um pouco de humildade para buscar a vontade de Deus, a percepção atiçaria a razão, e a razão, se usada, poderia vencer o orgulho que não se submete ao senhorio de Jesus.

Infelizmente, para eles, a percepção que é dada dentro do instante do tempo, a qual se aproveita ou se perde, não foi aproveitada, não foi usada. Assim perderam o esclarecimento sobre Jesus. Sem percepção e esclarecimento da Pessoa de Jesus, não só se afastavam de Jesus, mas odiavam a Jesus.

Como são infelizes os homens que, por orgulho, desprezam sua capacidade de compreensão e de arrependimento.

“A razão não se submeteria nunca, se não se julgasse que há ocasiões em que deve submeter-se.”

(Santo Agostinho)

Os príncipes dos sacerdotes e os anciãos do povo, estando por suas próprias culpas incapacitados para julgar acertadamente, não tiveram a compreensão espiritual das pessoas que estavam em graves pecados, como as prostitutas. Essas mulheres, apesar de seus pecados, reconheceram que João Batista, precursor de Jesus, veio no caminho da justiça de Deus. Pensemos nestas Palavras de Jesus aos príncipes dos sacerdotes e os anciãos do povo: “João veio a vós no caminho da justiça e não crestes nele. Os publicanos, porém, e as prostitutas creram nele. E vós, vendo isto, nem fostes tocados de arrependimento para crerdes nele”. (Mt 21,32)

Os sacerdotes e os anciãos, apesar de verem a fé, arrependimento dos pecados e mudança de vida das prostitutas e dos publicanos […] não se deixaram tocar pelo arrependimento.

Jesus diz aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos do povo que as prostitutas e os publicanos (coletores de impostos envolvidos em corrupção, que cobravam das pessoas além do que deveriam e eram detestados pelos judeus) creram na pregação de João. Mas os sacerdotes e os anciãos, apesar de verem a fé, arrependimento dos pecados, mudança de vida das prostitutas e dos publicanos, não se comoveram, não se deixaram tocar pelo arrependimento para crer no que João falava como enviado de Deus.

A justiça divina julga na terra e julgará na eternidade aqueles que veem os pecadores se converterem de seus pecados, voltarem-se para Deus chorando, acusando-se culpados de pecados, em busca de perdão e salvação; e, mesmo vendo esse prodígio de conversões, realizado pela misericórdia de Deus, não se deixam comover para reconhecer a ação de Deus; pelo contrário, esfriam o ímpeto da graça que convida a mudar de intenção, de pensamento, de julgamento.

Os príncipes dos sacerdotes e os anciãos do povo, sendo estudiosos e conhecedores da Lei de Deus apenas na inteligência intelectual, desprezavam a inteligência espiritual. A inteligência intelectual é boa, necessária, mas ela produz deduções intelectuais sem espiritualidade, e até pode resistir intelectualmente, se quiser, a tudo o que o intelecto humano não pode comprovar, com provas palpáveis, das obras de Deus.

A inteligência intelectual precisa da inteligência espiritual, pois sem ela, por mais que a pessoa seja intelectualmente inteligente, é uma pessoa totalmente incompetente para responder perguntas sobre a existência humana.

Santo Tomás de Aquino soube aliar a inteligência intelectual com a inteligência espiritual.

Quem é o homem?

Qual a origem do homem?

De onde veio?

Quem criou o homem?

Deus existe? Se existe, como encontrá-lo?

Se Deus é o Criador do homem, onde Ele está?

Para que o criou?

Por que o homem, criatura de Deus, não vê seu Criador?

A inteligência intelectual quer respostas humanas do homem que foi criado à imagem e semelhança de Deus que, sendo Espírito, deu ao homem destino eterno no Céu, depois de um tempo de vida na terra. A inteligência intelectual pode, se quiser, questionar Deus e seus mistérios, e assim se tornar a ignorância questionando a sabedoria, porque não se submete à inteligência espiritual conduzida pelo Espírito Santo.

A inteligência intelectual sem a inteligência espiritual é um corpo sem alma. É uma pessoa sem emoções, sem sentimentos, ou com emoções e sentimentos, porém sentimentos e emoções desequilibrados, impulsivamente desnorteados, com comportamento “antiespiritual“.

Antiespiritual no sentido de ser antiDeus, antiCristo, à semelhança dos príncipes dos sacerdotes e dos anciãos do povo, que eram pessoas religiosas, porém eram religiosos INIMIGOS DA VERDADEIRA RELIGIÃO. Deus falou pelo profeta Isaías, dizendo: “Povos, escutai bem! Nações, prestai-me atenção! Pois é de mim que emanará a doutrina e a VERDADEIRA RELIGIÃO que será a luz dos povos”. (Is 51,4)

Os príncipes dos sacerdotes e os anciãos do povo estavam diante de Jesus sem conseguirem ver que Jesus era o cumprimento da promessa de Deus, Aquele que trazia em si e levaria às nações a VERDADEIRA RELIGIÃO.

“Eis meu Servo que eu amparo, meu eleito ao qual dou toda a minha afeição, faço repousar sobre ele meu espírito, para que leve às nações a VERDADEIRA RELIGIÃO”.

(Is 42, 1)
“Este é o meu Filho amado, no qual me comprazo todo” (Mt 3, 17)

INTELECTUALIDADE E ESPIRITUALIDADE DEVEM SE SOMAR, NÃO DEVEM SE OPOR UMA À OUTRA

As duas inteligências são boas e necessárias, pois são dons de Deus. Uma não deve suprimir a outra; mas é por meio da inteligência espiritual que se alcança o conhecimento de Deus e que se é capaz de responder perguntas sobre a existência humana na terra. A inteligência espiritual é capaz de crer mais do que entender, e mesmo assim ficar satisfeita; coisa impossível à inteligência intelectual, que só quer crer em Deus e nos mistérios de Deus se tiver provas.

Santo Agostinho de Hipona – Doutor da Igreja

A inteligência intelectual exige provas para crer que Deus existe, mas sua incapacidade para reconhecer a verdade da existência de Deus é tão grande que, mesmo diante das provas, ela não acredita; considera as provas mais do que insuficientes, considera-as falsas provas, coisas absurdas.

Por que age assim?
Porque “para aqueles que creem, nenhuma explicação é necessária; e para aqueles que não crêem, nenhuma explicação é possível.” (Santo Inácio de Loyola)

A fé reside na inteligência espiritual à qual a inteligência intelectual deve se submeter, assim como a inteligência espiritual deve se submeter à inteligência intelectual na capacidade que Deus lhe deu para discernir, conhecer, compreender, raciocinar, pensar, administrar, usar, aplicar as ciências da matemática, da saúde, da química, da biologia, da linguística etc.

Para aceitar a luz da fé da inteligência espiritual em suas inteligências intelectuais, os príncipes dos sacerdotes e os anciãos do povo, que se consideravam pessoas a serviço de Deus, pessoas de oração, precisavam ter em si e praticar os dons da verdadeira oração e da humildade, uma vez que nem toda oração agrada a Deus.

“Não é na multidão, Senhor, que está o vosso poder, nem vos comprazeis na força dos cavalos; os soberbos nunca vos agradaram, mas sempre vos foram aceitas as preces dos mansos e humildes”.

(Jt 9, 16)

Os príncipes dos sacerdotes e os anciãos do povo usavam suas inteligências intelectuais, que continham a Lei de Deus, para questionar, desacreditar, caluniar, perseguir, se opor a Jesus, que lhes falava; porque Satanás conduz toda inteligência intelectual que não se submete à inteligência espiritual. É a inteligência espiritual que se comunica com Deus pela fé, confiança e submissão à vontade Divina.


QUEM CONDUZIA A INTELIGÊNCIA DOS PRÍNCIPES DOS SACERDOTES E DOS ANCIÃOS DO POVO?

Satanás tem a inteligência capaz de usar a Palavra de Deus para confundir as pessoas. Ele tentou Jesus, usando o conhecimento que tem da Sagrada Escritura. Jesus o venceu, respondendo e ordenando com o que está escrito na Escritura Sagrada.

Se depender do maligno, os médicos não usarão os remédios para remediar os doentes, nem o bisturi para realizar cirurgias e salvar vidas; eles se utilizarão dos remédios para envenenar, e do bisturi para tirar vidas.

É Satanás quem coloca a Bíblia nas mãos dos falsos profetas e lhes diz o que falar e com que ênfase devem impostar a voz nas palavras e frases; é ele que também sabe como usar a eloquência, os olhares, os sorrisos e as expressões faciais dos seus marionetes dentro das igrejas e dos governos civis.

A inteligência intelectual é carnal, “o desejo da carne é hostil a Deus, pois a carne não se submete à lei de Deus, e nem o pode” (Rm 8, 7). Não se submete porque ela é orgulhosa, inchada, vaidosa, arrogante, não conhece a sabedoria e a inteligência de Deus. 

“O temor do Senhor, eis a sabedoria; fugir do mal, eis a inteligência”

(Jó 28, 28)

“Foi pela sabedoria que o Senhor criou a terra, foi com inteligência que ele formou os céus”

(Pr 3, 19)

“O temor do Senhor é o princípio da Sabedoria, e o conhecimento do Santo é a inteligência.”

(Pr 9, 10)

QUAL É A INTELIGÊNCIA QUE ME GOVERNA?

A intelectual, a espiritual ou as duas, com predominância da espiritual sobre a intelectual?

A resposta certa pode mostrar o que sou capaz de fazer de bem ou de mal. A inteligência intelectual submetida à espiritual em São Paulo o fez viver em amor, fé e obediência a Deus, até ele dizer: “Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé”. (II Tm 4, 7)

Mas a inteligência intelectual que despreza a inteligência espiritual levou os sacerdotes e os anciãos a planejarem o assassinato de Jesus: 

“Chegando a manhã, todos os príncipes dos sacerdotes e os anciãos do povo reuniram-se em conselho para entregar Jesus à morte”

(Mt 27, 1)

A INTELIGÊNCIA INTELECTUAL NÃO SUBMETIDA À ESPIRITUAL, É UMA MALÍCIA CHEIA DE CRUELDADE QUE CEGA

Estamos no mês de abril de 2021. O mundo está sendo governado por homens cegos, por suas malícias e crueldades. Com exceção de um ou outro, os governantes estão juntos para parar o mundo, tirar a liberdade das pessoas; mas o alvo principal é guerrear contra Deus, a Virgem Maria, a Igreja Católica (que Jesus fundou em Pedro), e os filhos de Deus. Mas a maioria das pessoas no mundo não veem o óbvio do que está acontecendo, pois estão insensíveis para Deus, que criou todos nós. Estão como os governantes que odeiam a Deus, cheios de malícia e, assim, “sua malícia os cega” (Sb 2, 21).

Na cegueira de tudo quanto é de Deus, só têm olhos para as coisas do mundo; enxergam-nas sem ver as suas péssimas consequências, sem conseguir perceber que o que está acontecendo faz parte de um plano antigo, que vem sendo colocado em ação, por etapas, há décadas. As pessoas cegas pensam que o mundo vai voltar ao normal.


SERÁ QUE O MUNDO VOLTARÁ AO NORMAL, COMO AS PESSOAS QUEREM E ACREDITAM?

Ou será que o mundo vai piorar antes de melhorar?

Para termos uma resposta aproximada da verdade, precisamos saber qual é o plano dos governantes que se levantaram contra Deus, sua Igreja e seu povo. Precisamos entender que o plano deles, que está em andamento, tem um objetivo final: A DOMINAÇÃO MUNDIAL.

A maioria das pessoas não percebe que esse plano está bem adiantado. Chegou ao ponto em que nenhum poder na terra pode pará-lo. Só Deus pode deter o avanço do mal e destruir suas conquistas na terra e nas almas.

PERMISSÃO OU PERMISSIVIDADE DE DEUS?

Precisamos entender que o que está acontecendo, de restrições religiosas e sociais, tem a permissão de Deus, mas não é a Sua vontade. Porém, qual sociedade, qual país, qual governante no mundo de hoje quer saber qual é a vontade de Deus? Os povos estão, unidos e individualmente, vivendo como se Deus não existisse.

Deus não quer a restrição da Igreja e dos Sacramentos, mas está permitindo esta situação, pois sem Sua permissão, nada disso aconteceria. Deus permite que a maldade humana cresça por causa da liberdade que Ele deu ao homem, de escolher fazer o bem ou o mal; mas o mal, que cresce bem mais rápido que o bem, tem um limite ao qual não pode ultrapassar; enquanto o bem, que cresce muito lentamente, pode crescer sem limites, pois o bem quer e se deixa direcionar pela vontade divina. Os maus jamais farão toda a maldade que querem e planejam fazer. “Há muitos planos no coração do homem, mas é a vontade do Senhor que se realiza” (Pr 19,21). A vontade do Senhor sempre é que o bem seja feito e cresça.

Muitas injustiças estão acontecendo em cada país: 

  • os maus dominaram o mundo; 
  • o bem parece impotente diante do mal; 
  • muitos obstáculos, leis humanas, foram e estão sendo criados para atrapalhar a Igreja Católica no exercício de suas funções;
  • as igrejas estão fechadas e o povo católico está sem a Missa, sem poder comungar o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, nosso único Salvador;
  • os líderes espirituais, pegos de surpresa, ainda não sabem direito o que fazer, como reagir para que Jesus Cristo continue sendo anunciado;
  • as pessoas estão perdendo cada vez mais a liberdade pouco a pouco, estão trancadas dentro de casa;
  • as residências se transformaram em prisões e o mundo está virando um grande campo de concentração. 

O panorama mostra que tudo vai piorar. (Mas, calma!) Apesar dessa realidade, não há motivo para preocupações nem medo, pois “se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm 8,31). Se a perseguição piorar (e tudo indica que vai piorar, a não ser que Deus impeça), aproveitemos as dificuldades para fortalecer nossa fé e provar nosso amor e fidelidade ao nosso Salvador, Jesus Cristo. Oremos, sabendo que Deus, a Seu modo, está nos protegendo das pessoas más. 

“Por isso, eis o que diz o Senhor, Deus dos exércitos, o Poderoso de Israel: Ah! Eu tirarei satisfação de meus adversários, e me vingarei de meus inimigos”

(Is 1, 24)

Muitas coisas que estávamos acostumados a ter, usar, estão sendo tiradas de nós por permissão de Deus. Os que creem no Senhor, olham o lado positivo do que Deus está permitindo acontecer; estão aprendendo que não precisamos de tantas coisas que nos roubavam o tempo que deveria ser para Deus.

Quem não confia no Senhor, angustiar-se-á; mas quem confia ficará em paz diante das piores situações, pois “não há razão para dizer: Isto é pior do que aquilo, porque todas as coisas serão achadas boas a seu tempo” (Eclo 39,40)

Creiamos! Deus tira o bem do mal que se levanta contra seus filhos. Fiquemos em paz, sabendo que: se matarem nossos corpos, nossas almas estarão com Deus. Não tenhamos medo dos homens. 

Jesus diz: “Mostrar-vos-ei a quem deveis temer: temei àquele que, depois de matar, tem poder de lançar no inferno; sim, eu vo-lo digo: temei a este”. (Lc 12,5)

Situações difíceis são oportunidades dadas ou permitidas por Deus para experimentarmos um dos melhores sentimentos que podemos ter: a confiança Nele. Foi mais ou menos assim o que uma jovem (que acho ter entre 15 e 16 anos) escreveu-me, dizendo que ainda estava trabalhando a confiança em Deus. Olha só a expressão: “trabalhando a confiança em Deus”. Dá uma alegria muito grande ouvir isso de uma jovenzinha, não dá? Isso é firme decisão por Deus.

SABEMOS QUE MÚLTIPLAS GERAÇÕES SOFRERAM A TENTATIVA DE DOMINAÇÃO POR PARTE DO DRAGÃO VERMELHO, QUE VEM TENTANDO DOMINAR O MUNDO HÁ VÁRIOS SÉCULOS

Será a nossa geração a que vai ser dominada como preparação para a manifestação do anticristo, ou ainda não é essa geração? O que podemos fazer é orar e tentar, com calma e fé em Deus, discernir o que está acontecendo no mundo. Lembrando que, em gerações anteriores à nossa, pessoas religiosas e cientistas não envolvidos com a religião profetizaram o fim dos tempos, que não aconteceu.

O historiador norte americano, David Montagne, afirmou que o mundo acabaria no dia 28 de dezembro de 2019.

A vidente americana, Jeane Dixon, escreveu em 1973, no seu livro “The Call of Glory”, que o Armagedon iniciaria no ano de 2020.

Muitas pessoas do ano 1999 achavam, outras disseram, que o fim do mundo aconteceria no ano 2000.

NO MUNDO JÁ ACONTECERAM SITUAÇÕES QUE FIZERAM MUITA GENTE PENSAR QUE SERIA O FIM

A Peste Negra foi uma destas situações! 

Esta peste gerou pânico em toda a Europa no século XIV, entre os anos de 1347 e 1351. Matou entre 75 milhões e 200 milhões de pessoas na antiga Eurásia (Europa e Ásia). Nas grandes cidades, chegou a haver 50% de mortes (1). Metade da população de Paris morreu. Na Itália, a população de Florença foi reduzida a 110 ou 120 mil habitantes.

“O comércio desapareceu, as cidades caíram, as pessoas foram para os campos, morreram reis, atingiu todos os estratos sociais.” (Pedro Gargantilla) (2) 

O século XIV foi marcado por peste, guerra, fome, miséria, violências, corrupção do caráter de pessoas de todas as classes sociais, dos mais ricos aos mais pobres, dos religiosos aos agnósticos, de modo que muitos ricos e pobres tinham o mesmo pecado de falta de amor e temor a Deus. Ricos e pobres estavam unidos no mesmo pecado.

Neste período do tempo, a Igreja teve de parar repentinamente as muitas construções de mosteiros, catedrais, em toda a Europa e Ásia. A peste bubônica (ou Peste Negra) trouxe todo tipo de prejuízo econômico para a sociedade e produziu a recessão (talvez a mais drástica da história). Muitas pessoas apregoavam que era o fim do mundo, fim dos tempos. Mas não foi. 

Será que o fim dos tempos será em nossa geração? 
Não podemos afirmar o que não sabemos, mas podemos e devemos ouvir as profecias.

“Não desprezeis as profecias”

(I Ts 5, 20)

Por que devemos ouvir as profecias?
Porque “as profecias são um sinal, não para os infiéis, mas para os fiéis”. (I Cor 14, 22)

As profecias não são sinais para os infiéis, porque os infiéis estão preocupados em viver esta vida, não a vida espiritual; eles querem ganhar este mundo, não o Céu. Para eles, o poder, a fama, a saúde física e o dinheiro são mais importantes do que Deus. Não estão dispostos a renunciar a si mesmos para seguir Jesus. Por isso, as profecias não são sinais para eles, mesmo que elas sejam dirigidas a todos.

As profecias são sinais para os fiéis, porque tudo o que os fiéis querem é viver para a maior glória de Deus, a salvação das almas, a libertação das almas do Purgatório e a santificação pessoal. As profecias são sinais para os que creem, porque elas fazem uma sinalização, à luz de Deus, do que vai acontecer, mesmo que elas não revelem detalhes e o tempo exato.

Se as profecias verdadeiras não revelam as coisas com a clareza que nós, humanamente, queremos; isso significa que Deus quer que oremos com elas, sobre elas; que falemos e perguntemos a Ele sobre elas; que fiquemos totalmente confiantes Nele; que vigiemos, oremos e jejuemos, olhando e meditando sobre os indícios, vestígios, rastros, que as profecias indicam nas situações da vida.

Olhando pelo mesmo ângulo que as profecias olham os acontecimentos na vida humana, entendemos que os acontecimentos servem também como REPRESENTAÇÃO e ADVERTÊNCIA.

Como representação, porque um acontecimento é uma exposição que pode explicar situações. No cinema, os atores representam para contar uma história por meio da exposição da arte dramática.

Como advertência porque as profecias são avisos, são conselhos, são convites para que se creia na Palavra de Deus e se viva com prudência.

Anjo Gabriel aparece à Daniel

O profeta Daniel, vendo o que estava acontecendo em seu tempo, vendo como o rei Dário governava, vendo o comportamento do povo judeu e do povo que não conhecia o Deus dos judeus, entendendo que o sofrimento do povo judeu era por terem enchido a medida de pecados até transbordar; um dia, lendo as Escrituras, teve sua atenção despertada para a profecia do profeta Jeremias a respeito da desolação de Jerusalém, que seria de setenta anos.

Com sua atenção voltada para a profecia de Jeremias, Daniel resolveu orar, jejuar, impondo a si mesmo o cilício e a cinza. Em sua oração, ele pediu perdão a Deus por seus pecados e pelos pecados do povo judeu.

Sem ter tempo de terminar sua oração, lhe aparece Gabriel, enviado por Deus para lhe explicar a profecia.

Vale a pena ler ou reler o livro de Daniel, capítulo 9 e seguintes.

E NÓS! QUANDO LEMOS A SAGRADA ESCRITURA E OLHAMOS O MUNDO,
NOSSA ATENÇÃO SE DESPERTA PARA ONDE?


O GRANDE REINÍCIO (THE GREAT RESET)

BASEADO NOS ESCRITOS E PESQUISAS DE DIVERSOS ESTUDIOSOS DO MUNDO INTEIRO. (3)

Nós sabemos que a liderança do Fórum Econômico Mundial (WEF – World Economic Forum) está falando abertamente sobre o plano que já colocaram em ação, por partes, no mundo todo, chamado: “O Grande Reinício” (The Great Reset). O objetivo é implantar a “Nova Ordem Mundial”.

Eis apenas sete das milhares de regras da Nova Ordem Mundial. 
(Cada regra tem um capítulo com muitos aditivos. Citarei apenas um em cada regra para este texto não ficar cansativo.)

1 – Renda mínima garantida para todas as pessoas pelo estado.
O que significa? Não haverá mais empresas, nem patrões, nem empregados. Todos trabalharão para o estado, que dará um salário mínimo igual a todos.

2 – Assistência médica para todos.
O que significa? Vacinas e remédios que o estado disser que são saudáveis. Todos deverão comparecer com o cartão ou chip de vacinas para serem vacinados e ingerirem os remédios.

3 – Justiça social abrangente.
O que significa? Total controle da sociedade, da família e de cada indivíduo. Câmeras deverão estar nas ruas a cada 100 metros umas das outras, para maior controle da população.

4 – Sistema de crédito social.
O que significa? Um aplicativo ou chip controlará toda a vida particular da pessoa, desde o que ela compra, vende, e por onde anda. Se usar os créditos segundo as regras da Nova Ordem Mundial, poderá ganhar alguns direitos, como licença para poder viajar de uma cidade a outra. Poder escolher com quem casar e o que comprar no comércio.

5 – O engenheiro social.
O que significa? O engenheiro social ditará as regras para toda a sociedade, para os casais, para a educação das crianças e adolescentes em suas casas. Ditará as regras para os membros de religiões, pois são “especialistas que sabem o que é melhor para as pessoas”.

6 – Terra e casas para todos.
O que significa? Perda da propriedade privada, seja residência, empresa ou outros bens materiais. O estado se apropriará de todos os bens para distribuir de modo justo para quem não tem, “de modo que todos tenham um teto”.

7 – Alimentação saudável.
O que significa? Todos os abatedouros de animais bovinos, ovinos, frangos, serão fechados. A humanidade não se alimentará mais de carne animal, pois é crime contra os animais. A alimentação será à base de insetos que estão sendo estudados como nutritivos.


A IMPORTÂNCIA DA REZA DIÁRIA DO ROSÁRIO

O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO MUNDO, SÓ A REZA DIÁRIA DO ROSÁRIO COMPLETO PODE DETER OU AMENIZAR, PORQUE O MAL SE ADIANTOU NOS GOVERNOS DOS PAÍSES.

O que estamos vendo acontecer no mundo?

  • Governos agindo juntos para o fechamento das igrejas.
  • Os próprios católicos denunciando outros católicos que vão às poucas igrejas abertas para a Santa Missa.
  • Bispos proibindo a abertura das igrejas, apesar de o governador liberar o funcionamento das mesmas.
  • A polícia contra a população, obedecendo a tiranos.
  • Confinamentos, que eles chamam de lockdown, bloqueando a economia global.
  • Destruição da base econômica de milhões de famílias.
  • Pessoas com fome, pedindo emprego e comida nas ruas.
  • Imposição de mais lockdown, unido a um distanciamento social, com o objetivo de impedir as pessoas de cuidarem de si mesmas.
  • Destruição do direito de trabalhar e se auto sustentar.
  • Políticos ditadores e destruidores de empresas e empregos, promovendo-se como democráticos e salvadores. Sem nenhum escrúpulo, apresentando-se sarcasticamente, pedindo liberdade para o povo que eles escravizam.
  • Controle rigoroso do povo, usando arbitrariedade de decretos e leis injustas.
  • Uso da mídia para criar o medo da peste e controlar o povo pelo medo.
  • Perseguição e difamação de todos os que se opõem ao andamento da Nova Ordem Mundial.

COMO DETER O MALIGNO POR TRÁS DOS MAUS GOVERNANTES?

Sem oração e sem o auxílio de Nossa Senhora, não podemos vencer o mal que se instalou e está crescendo no mundo. Por isso, rezemos o Rosário completo todos os dias

“O Santo Rosário é a falência do Diabo.”

(São João Bosco)

Não é à toa que Nossa Senhora está aparecendo em diversos lugares, pedindo que se reze o Santo Rosário.

APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA EM HOSPITAL NA COLÔMBIA

O programa de televisão colombiano “Primer Impacto”, do canal Univisión, fez uma reportagem sobre fotografias, mostrando a Virgem Maria em um corredor da clínica Reina Sofia, em Bogotá, as quais os funcionários acreditam ser provas de uma aparição da Virgem Maria. As fotografias foram tiradas pelo médico no final do turno.

Sabemos que Nossa Senhora aparece, principalmente, em momentos difíceis da história da humanidade; como também sabemos que temos de ficar atentos ao que a Igreja diz depois que estuda a aparição.

APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA NO BRASIL, EM MARÇO 2021

Espalhou-se na Internet que os moradores da cidade de Cristina, no Sul de Minas Gerais, no Brasil, estão falando sobre a aparição de Nossa Senhora de Fátima na capela da cidade, no dia 25 de março de 2021. Duas crianças estavam brincando, quando tiveram a visão. Uma delas viu e ouviu Nossa Senhora dizer para rezarem.

“Ela a todo tempo falava pra gente rezar, todo tempo. A voz dela era baixinha e ela falava assim: reza, reza. Falava bem baixinho no nosso ouvido”.

A outra aparição foi na casa das crianças. Uma delas disse a sua mãe que Nossa Senhora estava ao lado dela (da mãe). O sacerdote da cidade, Padre Antônio Carlos, levou o caso ao Bispo. Disse que é preciso que todos rezemos em casa, em família, principalmente nestes tempos de pandemia.

CASO VOCÊ NÃO CONSIGA VER O VÍDEO ACIMA, CLIQUE AQUI!

Nestes tempos em que Nossa Senhora pede e insiste que rezemos, quem de nós não está atendendo o apelo do Céu? Só quem não ama, pois orar é amar. Nestes tempos difíceis, rezar o rosário é ato de amor, é para quem ama, quer amar mais e crescer mais e mais no amor. Rezar o rosário é servir a Nossa Senhora, é ajudá-la e lhe dar armas contra o maligno.


PROFECIAS DE NOSSA SENHORA

DIANTE DO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO MUNDO, EM QUAIS PROFECIAS DEVEMOS PENSAR, REPENSAR E ORAR EM NOSSA GERAÇÃO?

Devemos pensar, repensar e orar sobre o que Nossa Senhora falou em Fátima (Portugal), em Akita (Japão), em Medjugorje (Bósnia), em Garabandal (Espanha), em Lourdes e La Salette (França), entre outras. Procure conhecer a mensagem destas aparições de Nossa Senhora.

Não tenhamos as profecias como uma curiosidade para saber do futuro, mas para saber o que as profecias pedem para vivermos agora. 

Exemplo: em Medjugorje, Nossa Senhora dá 10 segredos (ainda não revelados ao mundo) sobre o que vai acontecer, mas sobretudo ela pede cinco coisas. Vejamos quais são, nas palavras da própria Virgem:

OFEREÇO-VOS AS ARMAS CONTRA O VOSSO GOLIAS (Satanás).
EIS AS VOSSAS 5 PEDRINHAS:

1 – Oração com o coração: (O rosário)
2 – A Eucaristia (diária, se possível, ou domingo com comunhão)
3 – A Bíblia (ler todos os dias)
4 – O Jejum (a pão e água às sextas-feiras. Se possível também às quartas-feiras)
5 – A Confissão (Mensal)

“É preciso que os homens se reconciliem com Deus e entre si.”

“Vim para dizer ao mundo: Deus é verdade, Deus existe. É nele que estão a felicidade e a plenitude da vida… A verdadeira alegria da qual promana a verdadeira paz.”

Um peregrino perguntou a Nossa Senhora: “o que significa conversão”.

Ela respondeu por meio da vidente Marija:
“É preciso levantar-se de manhã com o desejo de ser melhor que no dia anterior, ou seja, é preciso viver mais profundamente mergulhado em Deus, é preciso servi-lo melhor. Ter a coragem de começar sempre de novo.”

Em 1983, Nossa Senhora advertiu: “Apressai a vossa conversão. Amanhã será demasiado tarde. Não espereis pelo sinal anunciado. Para os não crentes, será demasiado tarde para se converterem. Vós, que acreditais, convertei-vos e aprofundai a vossa fé”.

“Se os cristãos começassem a se reconciliar com Deus e com os irmãos, uma vez por mês, em breve, regiões inteiras ficariam curadas de seus males espirituais”.

Na mensagem de 28 de janeiro de 1987, Maria diz: “(…)Existem segredos, filhinhos, e não se sabe ainda do que se trata, mas quando se virá a saber, será tarde. Retomai a oração, nada é mais importante que ela! (…) Escutai-me, filhinhos, e refleti em oração sobre este meu chamado.”

NOSSA SENHORA DE AKITA (JAPÃO)

(Nossa Senhora de Akita é o título de uma aparição mariana relatada em 1973 pela freira japonesa Agnes Katsuko Sasagawa)

Nossa Senhora de Akita fala de:
– Conversão
– Do valor da Eucaristia.
– Da importância da oração como meio de reparação e conversão para a humanidade.

NOSSA SENHORA DE GARABANDAL
(ESPANHA)

SÃO PIO DE PIETRELCINA ESCREVEU PARA AS VIDENTES DE GARABANDAL:
“Queridas meninas: às nove horas desta manhã, mandou-me a Virgem Santíssima dizer-vos isto: ‘Oh abençoadas meninas de São Sebastião de Garabandal, Eu prometo-vos que estarei convosco até o fim dos tempos, e vós estareis comigo no fim do Mundo. E, depois, unidas a Mim, na glória do Paraíso’.”

Pense! O que Nossa Senhora está dizendo quando diz:
A – “Eu  prometo-vos que estarei convosco até o fim dos tempos”.
B – “e vós estareis comigo no fim do Mundo”.

Quantos anos as videntes têm hoje, 05/04/2021, se Nossa Senhora disse que estaria com elas até o fim dos tempos? O que faz pensar a afirmação: “estarei convosco até o fim dos tempos”?

NOSSA SENHORA DE LOURDES
(FRANÇA)

Nossa Senhora deixa evidente a importância da oração, da fé, da conversão, da confiança em Deus, da penitência, da humildade, do cuidado com os doentes, de carregar e amar a cruz.

Aparece sempre com o santo rosário nas mãos.
(Por que será?)

Fala que o importante é ser feliz na outra vida.

Faz uma promessa a Bernardete:

“Eu também te prometo fazer-te ditosa, não neste mundo, mas no outro”.


APARIÇÃO EM FÁTIMA, PORTUGAL

A VISÃO DO INFERNO (4)

“Nossa Senhora mostrou-nos um grande mar de fogo que parecia estar debaixo da terra. Mergulhados neste fogo, os demônios e as almas, como se fossem brasas transparentes e negras ou bronzeadas com forma humana, que flutuavam no incêndio levadas pelas chamas que delas mesmas saíam, juntamente com nuvens de fumo, caindo para todos os lados, semelhante ao cair das fagulhas em grandes incêndios, sem peso nem equilíbrio, entre gritos e gemidos de dor e desespero, que horrorizava e fazia estremecer de pavor.

Os demônios distinguiam-se por formas horríveis e asquerosas de animais espantosos e desconhecidos, mas transparentes e negros. Esta vista foi um momento, e graças à nossa Boa Mãe do Céu, que antes nos tinha prevenido com a promessa de nos levar para o Céu (na primeira aparição)! Se assim não fosse, creio que teríamos morrido de susto e pavor.”

A DEVOÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA E A CONVERSÃO DA RÚSSIA

“Em seguida, levantamos os olhos para Nossa Senhora, que nos disse com bondade e tristeza:

Vistes o Inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção a meu Imaculado Coração.

Luz que iluminou o hemisfério norte, desde o Canadá até à Checoslováquia, incluindo Portugal e França e chegando ao norte da África, na noite de 25 para 26 de janeiro de 1938.
(poucas semanas depois inicia a II Guerra Mundial)

Se fizerem o que eu disser, salvar-se-ão muitas almas e terão paz. A guerra vai acabar, mas se não deixarem de ofender a Deus, no reinado de Pio XI começará outra pior. Quando virdes uma noite, alumiada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai punir o mundo pelos seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre.

Para a impedir, virei pedir a consagração da Rússia a meu Imaculado Coração e a Comunhão Reparadora nos Primeiros Sábados. Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz; se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja, os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas, por fim, o meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz.”

PENITÊNCIA! PENITÊNCIA! PENITÊNCIA!

“Escrevo, em ato de obediência a Vós, meu Deus, que me mandais por meio de Sua Excelência Reverendíssima o Sr. Bispo de Leiria, e da Vossa e minha Santíssima Mãe. Depois das duas partes que já expus, vimos ao lado esquerdo de Nossa Senhora, um pouco mais alto, um anjo com uma espada de fogo na mão esquerda. Ao cintilar, despedia chamas que pareciam incendiar o mundo. Mas, apagavam-se com o contato do brilho que da mão direita expedia Nossa Senhora ao seu encontro. O anjo, apontando com a mão direita para a terra, com voz forte dizia: – Penitência! Penitência! Penitência!

E vimos numa luz imensa, que é Deus, algo semelhante a como se veem as pessoas no espelho, quando lhe diante passa um bispo vestido de branco. Tivemos o pressentimento de que era o Santo Padre. Vimos vários outros bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas subir uma escabrosa montanha, no cimo da qual estava uma grande cruz, de tronco tosco, como se fora de sobreiro como a casca.

O Santo Padre, antes de chegar aí, atravessou uma grande cidade, meio em ruínas e meio trêmulo, com andar vacilante, acabrunhado de dor e pena. Ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho.

Chegando ao cimo do monte, prostrado, de joelhos, aos pés da cruz, foi morto por um grupo de soldados que lhe disparavam vários tiros e setas, e assim mesmo foram morrendo uns após os outros: os bispos, os sacerdotes, religiosos, religiosas e várias pessoas seculares.

Cavalheiros e senhoras de várias classes e posições. Sob os dois braços da cruz, estavam dois anjos. Cada um com um regador de cristal nas mãos recolhendo neles o sangue dos mártires e com eles irrigando as almas que se aproximavam de Deus.”

Queridos filhos de Deus! Nestes tempos, é mais importante ler e reler as mensagens das aparições de Nossa Senhora no mundo do que tentar espairecer diante da TV e redes sociais.

Nosso Criador tenha misericórdia de todos nós e nos encha de Seu Santo Espírito.

Deus, que é bom, misericordioso e poderoso, abençoe-nos a todos.
J.V.


NOTAS

(1) https://pt.wikipedia.org/wiki/Peste_Negra.
Christakos, Olea & Serre 2005, pp. 110–114, III. Black Death: The Background – B. The Controversy About the Epidemiologic Nature of Black Death – Modern Etiology; C. Interdisciplinay Sources.

(2) Pedro Gargantilla, professor de História da Medicina na Universidade Francisco de Vitória e chefe de Medicina Interna do Hospital de El Escorial (Madri).

(3) Algumas das matérias utilizadas como fonte:
https://blogs.correiobraziliense.com.br/ofuturojacomecou/2020/11/24/a-nova-ordem-mundial-great-reset/
https://www.campograndenews.com.br/colunistas/financas-e-investimentos-sem-complicacao/comecamos-com-os-lockdowns-e-vamos-para-o-grande-reset
https://www.stylourbano.com.br/o-grande-reinicio-do-capitalismo-e-uma-ameaca-ao-nosso-estilo-de-vida-afirma-senadora-australiana/

(4) IRMÃ LÚCIA – Memórias da Irmã Lúcia. 13.ª ed. Fátima: Secretariado dos Pastorinhos, 2007.


LEIA TAMBÉM OUTRAS MEDITAÇÕES

9 comentários

  1. Bendito seja Deus por essa formação que enriquece a nossa alma e aumenta o nosso amo e nossa devoção por Nossa Senhora🙏🙏

  2. Muito profunda e necessária esta santa meditação. A mim causou forte comoção a palavra de Nossa Senhora: “Retomai a oração, nada é mais importante que ela! (…) Escutai-me, filhinhos, e refleti em oração sobre este meu chamado.” Bendito seja Deus pela Vocação de Jesus que nos incentiva e nos ajuda a rezar o Rosário todos os dias, para assim atendermos ao apelo de Nossa Mãe do Céu.

  3. Rezemos o santo Rosário as 4 da manhã com o canal da Vocação de Jesus no YouTube, assim faremos parte do exército de nossa Mãe Santíssima, entregando em suas mãos sacrifício e oração.
    Louvado seja Deus por essa Santa inspiração que é rezar com os irmãos de madrugada!!!!

  4. Precisamos mais do que nunca nos aproximar de Deus e acolher os pedidos de amor feitos por Nossa Mãe Santíssima.
    E uma das armas mais poderosas que temos é o Rosário.
    Bendito seja Deus pela devoção que foi nos sugerida ano passado de rezarmos o Rosário todos os dias, e agora, unida ao sacrifício de rezarmos juntos as 4:00hs da manhã.
    Maravilhas as quais nem imaginamos, Deus está fazendo e fará, por meio dessa devoção e união espiritual.
    Sugiro a leitura do livro: “O segredo admirável do Santo Rosário” (Que livro incrível!)
    Confesso que eu não dava nada por esse livro, mas, ele é de grandessíssima riqueza, sua maneira de rezar o Rosário não será mais a mesma, será ainda melhor do melhor melhorado (rsrsr…)
    Nossa Mãe o terror dos demônios nos guarde e nos conduza ao Céu.

  5. Louvado seja Deus por essa meditação , que faz um alerta para nossas almas . Que possamos ser fortes e rezarmos O Santo Rosário todos os dias .

  6. “Suplico-Vos também esconder-me de Vossa face irritada ocultando-me dentro de vossas chagas até que a Vossa cólera e Vossa justa indignação tenham passado.”

    Trecho das 15 Orações de Santa Brígida

  7. Fico feliz pela forma como Deus está cuidando das nossas almas, acredito que não voltarão os tempo de antes, mesmo assim, louvo a Deus por tanto amor que Ele tem nos dado por meio de Maria e do seu Rosário, essa formação e todos os alimentos preciosos que a Vocação tem oferecido. Bendito seja Deus!

Escreva seu comentário