Se eu lhe perguntar: “Devido às consequências do vírus chinês, o ano de 2020 foi um ano de preocupações e incertezas quanto ao futuro?”

Qual seria sua resposta?

Você diria:
O ano de 2020 me deixou hesitante, sem perspectiva de futuro. Estou preocupado, tenho medo. 

Ou diria:
O que aconteceu em 2020 e ainda está acontecendo me fez ver, através da insegurança e incerteza, o quanto Deus está no controle de todas as coisas. Tornei-me mais comprometido com minha vida oracional. Este ano me fez levar mais a sério minha vida espiritual.

Se sua resposta for a segunda, Deus seja louvado!


Vamos meditar um pouco mais sobre esse assunto. Eu vou lhe perguntar, e você irá me responder:

(Jo 21, 15 – 17)

– PODEMOS VER MAIS ALGUMA COISA NO ANO QUE PASSOU?

– Sim! Eu vi. Para mim, a insegurança e incertezas que Deus permitiu, e tudo o que ainda está acontecendo, é a voz Dele que pergunta a todos nós, no mundo que Ele criou: Tu crês em Mim? Tu me amas? Tu me tens como teu Deus? Se sou teu Deus, onde está o amor, temor, tremor, reverência, gratidão, obediência e serviço que Me é devido?

– VOU FAZER UMA PERGUNTA LONGA: Algumas pessoas se afundam em tristezas, tornando-se pessoas tristes. Outras se desesperam com os desesperados. Outras pessoas, por causa das inseguranças e incertezas que surgem na vida, afundam-se nas preocupações e fobias. Ao se depararem com elas, aumentam dentro de si as inquietações, ansiedade e medo. Mas nós estamos vendo nas inseguranças e incertezas o que muita gente não vê. O QUE MAIS PODEMOS VER ATRAVÉS DAS INSEGURANÇAS E INCERTEZAS DO ATUAL MOMENTO NO MUNDO?

– Estou vendo que Deus é amor e não muda. Que Deus é justiça e misericórdia, e não muda. Estou vendo que Deus está mostrando um meio de restabelecimento para as almas, um caminho de salvação. Estou vendo que Deus quer receber de nós, seus filhos, total confiança Nele. Estou vendo que Deus está esperando o menor ato de fé e obediência à Sua Palavra para iniciar o processo que resultará em um monumental bom resultado segundo o Seu desígnio.

– OUTRA PERGUNTA: As pessoas que escutam os noticiários, programas de TVs, novelas e muitos políticos que promovem o medo, estão possuídas por um medo persistente, que não conseguem controlar. Se uma família recebe parentes em sua casa, o vizinho denuncia, chama a polícia, acusando-os de aglomeração. As pessoas estão cheias de desconfianças e pensamentos negativos umas contra as outras. PODEMOS VER ALGUMA COISA NESSA SITUAÇÃO?

Devemos ter iniciativas, mas nossas iniciativas devem ser primeiro oracionais, para irmos da oração à ação.

– Claro! Deus quer que dominemos nossos pensamentos, que não nos preocupemos com as más notícias dos jornais, que não aceitemos pensamentos negativos ou positivos que vêm do homem, pois levam ao fundo do poço. Pensamentos positivos de autoajuda matam a fé. Nossa ajuda é Deus. Ele nos ajuda. Devemos ter iniciativas, mas nossas iniciativas devem ser primeiro oracionais, para irmos da oração à ação. Assim, agiremos com Deus, por Deus e em Deus. Não seremos nós, por nós, em nós e conosco mesmos; como se nos bastássemos a nós mesmos. Como se fôssemos independentes de nosso Criador. Só Deus se basta a Si mesmo. Nós somos apenas criaturas.

Nós, criaturas, não sustentamos nossa própria vida. O doador da vida, Aquele que nos deu a vida, é quem mantém a vida em nós. Por Ele e por causa Dele estamos vivos. É Ele que sustenta a vida de nossa alma, dando-nos Jesus. Sem Jesus, estamos mortos. É Ele quem sustenta a vida desse corpo de carne de cada um de nós. Se Ele tirar o oxigênio, morremos sufocados; se Ele tirar a água e os alimentos, morremos de sede e fome.

Deus quer que tenhamos pensamentos de fé Nele e no Seu poder, não nas capacidades humanas que nos afastam Dele. Claro que existem capacidades humanas que levam a Deus, só temos de ter cuidado com as capacidades que nos afastam Dele. Sejamos humildes, porque nosso Salvador Jesus Cristo, sendo Deus, se faz humilde, e ao mesmo tempo ousado: “Pois Deus não nos deu um espírito de timidez, mas de fortaleza, de amor e de sabedoria”. (2Tm 1,7)

– HÁ ALGO MAIS QUE PODEMOS MEDITAR?

– Sim! As incertezas e inseguranças nos fazem ver que toda a minha segurança e certeza está em Deus; que, por isso, não devo me preocupar, nem me angustiar. 

“Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus. Além disso, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos.”

(Fl 4, 6-8)

– A INCERTEZA E A INSEGURANÇA PODEM NOS INSPIRAR PALAVRAS PARA DIZER ÀS PESSOAS?

– Sim! Vejo que devo dizer aos outros que Deus nos ama. Sendo assim, que não se sintam sozinhos. Não se sintam perdidos, desamparados. Resistam a essa tentação. Deus não se esqueceu de nós. Deus não se esqueceu de você! Acredite! O mal não prevalecerá. O dono do mundo não é o Diabo, é Deus. Estou vendo que Deus, em determinado momento marcado, estenderá sua mão contra seus inimigos para desolar e devastar suas forças, pois lembro e me alegro com a Palavra de Deus, dizendo para nós:

“EU SOU O SENHOR, esse é meu nome, a ninguém cederei minha glória, nem a ídolos minha honra […] EIS O QUE DIZ O SENHOR que criou os céus, Ele, o único Deus que formou a terra e a estabilizou, que não a criou para que seja um caos, mas a organizou para que nela se viva: Eu sou o Senhor, e não tenho rival […] EIS O QUE DIZ O SENHOR, teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor teu Deus, que te dá lições salutares, que te conduz pelo caminho que deves seguir”

(Is 42, 8 . 45, 18 . 48,17)

JESUS ESTÁ VOLTANDO

Alegremo-nos! Jesus está voltando. Está perto ou longe? Será hoje ou mês que vem?

Deus não quer que nos preocupemos ou sejamos meros curiosos com o tempo. Deus quer que nos preparemos para esse momento, pois ele é inevitável. O Rei está voltando, preparemo-nos para nosso encontro com Ele nas nuvens.

– COMO NOS PREPARAR?

– Amemos o Senhor e nele confiemos. Amar a Deus e ter fé nEle: seja essa nossa escolha e decisão. Fiquemos determinados nesse propósito. Sejamos humildes, corajosos e ousados na real e prazerosa aventura de ter fé, amar, obedecer e servir a Deus.

“Sejamos humildes, corajosos e ousados na real e prazerosa aventura de ter fé, amar, obedecer e servir a Deus.”

Ele segurou nossa mão e está nos mostrando o caminho. Quem, na terra ou no inferno, tem poder para fazer Deus largar a nossa mão, se foi Ele quem decidiu segurá-la e não soltar? Quem pode enfrentar nosso Deus? Quem pode ser contra nós, se Ele é por nós? Quem pode nos matar, se Ele nos deu a vida? Queridos irmãos! Não há o que temer, só há no que nos alegrarmos.

– HÁ QUEM DEVA TEMER?

– Sim, há. Os que não creem, não confiam, não obedecem, não servem a Deus. Estes, sim, têm muito a temer e tremer; pois se não querem se submeter a Deus, que lhes deu a vida, tudo é contra eles, e até o demônio mais fraco pode contra eles. Estes realmente têm reais motivos para se amedrontarem e terem pesadelos ao dormirem.

– MAIS ALGUMA PALAVRA PARA ENCERRARMOS?

– Sim! Digo a mim mesmo e digo a todos: O Céu é bem ali! Pertinho! Já já chegaremos. Por que chegaremos? Porque não somos de desistir. Somos de ir até o fim. Somos dos que não se entristecem com a cruz, nós nos alegramos com ela. Lutamos as guerras de Deus, odiamos frouxidão e covardia, queremos ser heróis do Senhor. Estamos perseverando, e na perseverança de cada dia estamos pedindo ao Espírito Santo para moldar em nós a imagem de Jesus Cristo, para seguirmos o exemplo dos homens e mulheres que seguiram ao Senhor com fidelidade, humildade e bravura, até o fim da vida, e hoje estão na glória de Deus por toda a eternidade.

ESPERO QUE O QUE VOCÊ LEU ATÉ AQUI TENHA FORTALECIDO MAIS AINDA SEU ESPÍRITO DE FÉ EM DEUS, PARA MEDITAR NO QUE LHE FALAREI AGORA.


O MUNDO VOLTARÁ AO NORMAL?

O objetivo do que vocês vão ler não é para assustar, mas para que todos nós, diante das situações da vida, comportemo-nos “de maneira digna do Senhor, procurando agradar-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus”. (Cl 1,10)

Estamos vivendo tempos que nos convidam ao arrependimento dos pecados, sendo o maior deles contra o Primeiro Mandamento. Ao pecar contra o Primeiro Mandamento, ficamos predispostos a pecar com todo tipo de pecado venial ou mortal das fraquezas da carne humana; e pecados sugeridos pelo tentador, que é o Diabo. O tentador, sabendo que “cada um é tentado pela sua própria concupiscência, que o atrai e alicia” (Tg 1,14), sabe tirar proveito disso.

Escutei pessoas, adeptas do pensamento positivo e da autoajuda, dizerem que deveríamos encarar a situação de lockdown mundial como férias. Depois, vi que muitas pessoas estão pensando que os tempos que estamos vivendo são umas férias que Deus deu ao mundo; e ao fim das férias, o mundo voltará ao normal.

Será que quem pensa assim está certo? O mundo voltará ao normal?
Eu não vou afirmar uma coisa nem outra; vou apenas mostrar umas profecias, para que cada um de nós leia, ore, pense a respeito, jejue e faça perguntas a Deus.

Entretanto, há algo que posso afirmar:
O que posso afirmar com certeza absoluta, sobre SEGURANÇA e SALVAÇÃO, é que nossos dias estarão em segurança, MAS NÃO EM NOSSOS MÉTODOS, e sim na metodologia do Senhor. Ele diz, pelo Profeta Isaías: “Teus dias estarão em segurança. A sabedoria e o conhecimento garantem a salvação, e o temor do Senhor será o seu tesouro.” (Is 33, 6)

SOBRE A METODOLOGIA HUMANA

Na metodologia humana, as pessoas, em desprezo à sabedoria do Espírito Santo, em desprezo ao conhecimento e temor de Deus, estão buscando a felicidade, preparando-se para superar as perdas, recuperar prejuízos, prevenir novos danos e conquistar objetivos que o lockdown mundial impediu de alcançar.

As pessoas poderiam estar nesse trabalho de responsabilidade e competência profissional sem pecar, colocando em primeiro lugar o amor e temor a Deus; mas infelizmente, usam a responsabilidade e competência profissional, que são dons de Deus, em esquecimento de Deus. Tudo indica que Deus não tolerará mais esse tipo de atitude nos tempos que antecedem a segunda vinda de Seu Filho Jesus Cristo.

VOCÊ, QUE ESTÁ LENDO, ORE PARA TENTAR ENTENDER O QUE DEUS QUER DE VOCÊ, DE NÓS, NESTES TEMPOS EM QUE ESTAMOS VIVENDO.

Nós estamos no tempo. Podemos usar dele, mas não somos os criadores do tempo. Nenhum de nós pode pegar de volta o tempo que passou, nem pegar o tempo em nosso futuro. Só Deus, o Criador do tempo, pode usar o tempo como quer. Foi Deus quem criou o tempo; Ele quer que usemos o tempo para amá-lo; para nosso bem e o bem dos outros; para nossa salvação e salvação das almas.

É notório, mas muita gente não reconheceu ainda: o tempo está mudando. Peçamos ao Espírito Santo que nos governe no tempo que está em modificação. “Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus.” (Ecl 3,1) “Para tudo há um tempo e um julgamento”. (Ecl 8,6)

São Paulo profetizou que iria chegar um “tempo em que os homens já não suportariam a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si”. (2Tm 4,3) Será que chegamos a estes tempos?

Frei Michael Scanlan * 1931 + 2017

A PROFECIA DE 1976 COMEÇA A SE CUMPRIR AGORA?
Uma profecia feita em 1976 completou 45 anos em 2021.

Há 45 anos, quando Frei Michael Scanlan profetizou, ninguém imaginaria o que o mundo estaria vivendo em 2021: os países sob lockdown, Igrejas fechadas, empresas quebrando, gerando milhões de desempregados, agitação social.

Esta profecia nos faz pensar sobre os tempos atuais em que estamos vivendo; nos faz querer entender o que nosso Deus quer dizer a nós, que estamos vendo e vivendo o início do cumprimento do que Deus falou há 45 anos sobre o que Ele iria fazer e, consequentemente, sobre o que iria acontecer.

A profecia, que começou a se cumprir, irá se concretizar logo ou demorará? Sabemos que ela vem se desenrolando há 45 anos; mas, se estamos vendo a falência das estruturas humanas, coisa jamais vista antes na história do mundo, a profecia se acelerará ou continuará no ritmo atual?

Ver a profecia se cumprindo nos faz orar e pedir a Deus que cuide de nós; que nos proteja, oriente e conduza para sabermos como Ele quer que nos comportemos; que nos inspire o que devemos falar e em como ajudar os nossos familiares e as outras pessoas em Seu Nome.

QUE PROFECIA É ESSA? VOCÊ SE PERGUNTA.

TENHA CALMA! JÁ JÁ VOCÊ VAI LER A PROFECIA.

Quando estiver lendo a profecia, leve essas perguntas com você:

  • Ver a profecia se cumprindo através dos países em lockdown, igrejas fechadas, é sinal de que a profecia deu seu aviso e que todos devem saber que não há esperança neste mundo, mas só em Deus? Que todos devemos nos voltar de todo o coração ao Senhor, renunciando o amor ao mundo?
  • Será que o mundo vai voltar a ser como antes?
  • Quem ouviu, entendeu e acolheu a mensagem da profecia, viu que, neste mundo, nada é eterno? Vendo que no mundo tudo passa, entrou no caminho da salvação e não se condenará no mundo?
  • A profecia se cumprindo está dando tempo para a conversão das pessoas?
  • O tempo que está sendo dado é de misericórdia e chance para a salvação?
  • Esse tempo vai acabar?

QUEM QUER SE SALVAR?

As pessoas interessadas em sua salvação estão atentas ao que está acontecendo no mundo. Ao ver os acontecimentos, estão vendo o quanto é necessário orar, jejuar, silenciar, “desmundanizar-se”, arrepender-se, esforçar-se para amar a Deus como nunca O amou antes.

As pessoas desinteressadas de sua salvação continuarão atentas e dedicadas às novidades, ilusões, alegrias, festas, amizades e prazeres do mundo. Para elas, o que conta é viver como querem e fazer o que gostam. O que está acontecendo no mundo não lhes faz pensar em Deus, nem na salvação; se pensam, é por um momento, mas sem deixar de fazer o que gostam de fazer.

“Deus está falando a todas as pessoas do mundo. Ele quer salvar a todos, mas nem todos O ouvem…”

Por meio da atual situação mundial, Deus está falando a todas as pessoas do mundo. Ele quer salvar a todos, mas nem todos O ouvem, não entendem os muitos modos de como Ele tenta se comunicar, fazer-se entender. Uns escutam, uns entendem, uns se arrependem, uns querem mudar de vida para viver como Deus quer; mas outros, não. Outros não querem escutar, não querem ver, não querem falar no assunto, não se arrependem, não querem viver como Deus quer que eles vivam.

Apesar da gravidade do aviso do Senhor, muitos continuam a chamar Deus de Senhor, sem deixar de fazer suas vontades. Esqueceram das Palavras de Jesus: “Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus”. (Mt 7,21) “Por que me chamais: Senhor, Senhor… e não fazeis o que digo?” (Lc 6,46)

A atual situação mundial é um aviso para aprendermos a libertar nossos corações de tudo, até de coisas que não são pecados, mas que nos fazem ocupar-nos mais delas do que de Deus; está nos ensinando que temos de morrer para nós mesmos, pois só assim viveremos para Deus; está nos ensinando a não dependermos das coisas externas mais do que dependemos de Deus. É a misericórdia de Deus nos avisando que é hora de entrar e permanecer no Coração de Deus; que ninguém se atrase, pois agora a porta desse Sagrado Coração está aberta, mas vai fechar. Deus marcou o dia e hora de fechar a porta de seu Coração.

Quem entrar e permanecer (não é somente entrar, mas é sobretudo permanecer no Coração de Deus), quando Ele fechar a porta, estará dentro. Mas quem se atrasou, quem não quis escutar o chamado e ficou do lado de fora; quando quiser entrar, não conseguirá, pois a porta estará fechada para sempre.

ENTENDA!
ESCUTE!

A PORTA ESTARÁ FECHADA PARA SEMPRE. 

A PORTA ESTARÁ FECHADA PARA SEMPRE. 

Jesus disse: “Quando o pai de família tiver entrado e fechado a porta, e vós, de fora, começardes a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos, ele responderá: Digo-vos que não sei de onde sois”. (Lc 13,25)

QUEM FICOU DE FORA, VAI BATER NA PORTA FECHADA POR DEUS E PEDIR QUE ELE A ABRA.

– Senhor! Estou batendo na porta. Deixai-me entrar.

Deus dirá: – Não sei quem é você.

– Senhor, sou eu! Deixai-me entrar. Aqui fora reina o terror, o mal, os demônios; estou sofrendo muito, não aguento mais, eu vou morrer.

– Por que você não veio e entrou quando foi convidado?

– Senhor, eu não ouvi o convite.

– Não ouviu porque não prestou atenção quando deveria procurar saber o que Eu falava para salvar você e os outros.

– Senhor! Por favor, deixai-me entrar! Dai-me uma chance!

– Todas as chances lhe foram dadas. Você as desprezou. Agora é tarde demais; a porta jamais será aberta outra vez.

– Senhor, eu não escutei o Senhor me chamando para entrar no Vosso coração. Se eu tivesse escutado, eu teria entrado.

– Você escutou, mas não quis reconhecer a minha voz. Você me ouviu, mas sempre dava preferência para ouvir outras vozes. Diante de minha voz, você abraçou o mundo e me desprezou. Quando você me desprezou, resistindo entrar em Meu Coração quando a porta estava aberta, Eu chorava por você, pois sabia que se não entrasse, iria se arrepender muito.


– Senhor! Deixai-me entrar, por favor! Os demônios estão colocando correntes em meus pés, cintura, pescoço e mãos; estou apavorado! Estão dizendo que vão me levar para o inferno. Dai-me mais um tempo.

– Eu lhe dei tempo, ofereci a salvação, mas você escolheu a condenação. Você grita por mim por causa do terror e tormentos que os demônios começaram a lhe dar, não é por amor. Se Eu lhe desse mais um tempo, você viveria como sempre viveu, pois não Me ama; seu interesse é outro, como sempre foi. Falei a você de muitos modos, no amor e na dor; dei-lhe muitas alegrias espirituais, dons do Espírito Santo, muitas bênçãos. Falei a você por meio de doenças, pequenas dores, alguns sofrimentos; mas você não me ouvia, nem via que Eu tentava lhe desapegar do mundo e de você mesmo, e lhe salvar. Você me pedia saúde, mas era para viver os prazeres do mundo, e não para me servir. Muitas e muitas vezes lhe disse para entrar logo em Meu Coração, mas você adiava a entrada. De tanto adiar, não entrou e jamais entrará.

VAMOS À PROFECIA…

PROFECIA DE 1976

CONFERÊNCIA EM ROMA

Em 1975, aconteceu em Roma a 1º Conferência Carismática Católica. Na Missa de encerramento, na Basílica de São Pedro, pessoas com o dom da profecia profetizaram que chegaria o tempo em que as estruturas existentes deixariam de existir; e que o Senhor Deus iria usar esse tempo para atrair as pessoas para uma união mais profunda com Ele. A profecia de Frei Michael Scanlan, mais completa, viria um ano depois. Assim inicia a profecia:

“Filho do homem, você vê aquela cidade falindo?
Você está disposto a ver todas as suas cidades falindo?
Você está disposto a ver a falência de todo o sistema econômico, no qual confia agora, para que todo o dinheiro seja inútil e não possa apoiá-lo?

Filho do homem, você vê o crime e a ilegalidade nas ruas da sua cidade, nas diversas regiões e instituições?
Você está disposto a ver nenhuma lei, ordem ou proteção para você, exceto a que Eu mesmo lhe darei?
Filho do homem, você vê o país que você ama e que agora você celebra (a história de um país em que você olha com saudade)? Você está disposto a ficar sem nenhum país (nenhum país para chamar de seu!) exceto aqueles que eu te dou como meu corpo? Você vai me deixar trazer sua vida em meu corpo e só Nele?

Filho do homem, você consegue ver aquelas igrejas às quais podia ir, tão facilmente, agora? Você está pronto para vê-las com grades nas portas, com as portas fechadas? Você está pronto para basear sua vida apenas em mim ao invés de nas estruturas em particular? Você está pronto para depender apenas de mim e não de todas as instituições das escolas e paróquias que você está trabalhando tão duro para promover?

Filho do homem, eu lhe chamo para você estar pronto para isso.
É disso que estou falando. As estruturas estão caindo e mudando – não cabe a você conhecer os detalhes agora – mas não confie nelas como antes. Quero que você se comprometa mais profundamente.

Quero que vocês confiem um no outro, construam uma interdependência baseada no meu Espírito. É uma interdependência que não é luxo. É uma necessidade absoluta para aqueles que basearão suas vidas em mim e não nas estruturas de um mundo pagão.

Eu falei, e isso acontecerá! Minha palavra será divulgada ao meu povo. Eles podem ouvir e podem não ouvir – e eu responderei de acordo -, mas esta é a minha palavra.
Olhe para você, filho do homem. Quando você vir tudo sendo desligado, quando vir ser tirado tudo o que foi dado como certo e quando estiver preparado para viver sem essas coisas, você saberá o que estou preparando.”

O Frei Vincent Michael Scanlan morreu em janeiro de 2017 aos 85 anos de idade. Ele era da Ordem Terceira Regular Franciscana.

Você encontra essa profecia neste site:

E também neste link: https://babel.hathitrust.org/cgi/pt?id=mdp.39015078389254&view=1up&seq=323&q1=Scanlan

OUTRA PROFECIA DO FREI MICHAEL SCANLAN

Nesta profecia, Deus diz: “Satanás vai aonde quer e infecta quem quer. Ele tem livre acesso a todo o meu povo – e não vou tolerar isso.”

O TEMPO FOI MARCADO

A seguinte profecia, dada pelo Frei Michael Scanlan, foi compartilhada em um artigo da revista New Covenant, por Kevin e Dorothy Ranaghan, em maio de 1980:

“O Senhor Deus diz: Ouçam Minha Palavra: O tempo que foi marcado por Minhas bênçãos e dons está sendo substituído agora pelo período a ser marcado por meu julgamento e purificação. O que não consegui por meio de bênçãos e dons, vou realizar por meio de julgamento e purificação.

Meu povo, Minha Igreja precisa desesperadamente desse julgamento. Eles continuaram em um relacionamento adúltero com o espírito do mundo. Eles não estão apenas infectados com o pecado, mas ensinam o pecado, abraçam o pecado, não rejeitam o pecado. Sua liderança foi incapaz de lidar com isso. Há fragmentação, confusão em todas as fileiras. Satanás vai aonde quer e infecta quem quer. Ele tem livre acesso a todo o meu povo – e não vou tolerar isso.

Meu povo, especialmente abençoado nesta renovação, está mais sob o espírito do mundo do que sob o Espírito do Meu batismo. Eles estão mais determinados pelo medo do que os outros vão pensar deles – medo do fracasso e da rejeição no mundo, medo de perder o respeito dos vizinhos e superiores e daqueles que estão ao seu redor – do que pelo medo de Mim e medo de serem infiéis à minha palavra.

Portanto, sua situação é muito, muito fraca. Seu poder é muito limitado. Você não pode se considerar, neste momento, no centro da batalha e do conflito que está acontecendo.

Este tempo chegou para todos vocês: um tempo de julgamento e purificação. O pecado será chamado de pecado. Satanás será desmascarado. A fidelidade será sustentada pelo que é e deve ser. Meus servos fiéis serão vistos e se reunirão. Eles não serão muitos em número. Será um momento difícil e necessário. Haverá colapso, dificuldades em todo o mundo.

Mas, além do problema, haverá purificação e perseguição entre meu povo. Você terá que defender o que você acredita. Você terá que escolher entre o mundo e Eu. Você terá que escolher a palavra que seguirá e a quem respeitará.

E nessa escolha, o que não foi realizado na hora da bênção e dos dons, será realizado. O que não foi realizado no batismo e na inundação dos dons do meu Espírito, será realizado no batismo de fogo. O fogo se moverá entre vocês e queimará o que é palha. O fogo se moverá entre vocês individualmente, corporativamente, em grupos e ao redor do mundo.

Não vou tolerar a situação que está acontecendo. Não tolerarei a mistura e o tratamento adúltero de presentes, graças e bênçãos, com infidelidade, pecado e prostituição. Meu tempo agora é entre vocês.

O que você precisa fazer é vir diante de Mim em submissão total à Minha Palavra, em submissão total ao Meu plano, em submissão total nesta nova hora. O que você precisa fazer é abandonar as coisas que são suas, as coisas do passado. O que você precisa fazer é ver a si mesmo e àqueles por quem você é responsável à luz desta hora de julgamento e purificação. Você precisa vê-los dessa forma e fazer por eles o que melhor os ajudará a permanecer firmes e estar entre Meus servos fiéis.

Pois haverá baixas. Não será fácil, mas é necessário. É necessário que Meu povo seja, de fato, meu povo; que Minha Igreja seja, de fato, Minha Igreja; e que Meu Espírito, de fato, traga a pureza de vida, a pureza e a fidelidade ao Evangelho.

Artigo original: https://www.renewalministries.net/hear-my-word-fr-michael-scanlans-1980-prophecy/

Deus, que é bom, misericordioso e poderoso, abençoe-nos a todos.

J.V.

20 comentários

  1. Deus está nos dando a oportunidade de O buscarmos mais intensamente na vida de oração e nos prepararmos para viver todos os momentos com fé e confiança nEle rejeitando tudo q possa nos distrair e distanciar da Sua voz q nos guia em todos os momentos.

  2. Essa formação encheu- me dá certeza do amor de Deus para conosco…Ele está no controle de tudo 🙏 Bendito seja Deus para sempre 🙌

  3. Devemos verdadeiramente AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, sendo assim estaremos sempre preparados para enfrentarmos os tempos difíceis até a segunda vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo.
    DEUS SEJA LOUVADO PELA EXISTÊNCIA DA VOCAÇÃO DE JESUS!
    Obrigado, Senhor!

  4. Bendito seja Deus por tão grande amor por nossas almas , de desejar nos salvar sempre .
    Senti dentro de mim um impulso maior , desejo para amar a Deus de todo meu coração e nunca mais mim separar de Deus . Deus tem nos protegido , nos guardado e de uma forma inesplicavel , peço a Deus uma a graça de nunca mais perde tempo em coisas desnecessarias .
    quero aproveitar todo o tempo o tempo todo em amar e servi a Deus . Deus seja enernamente mais amado e mais servido por cada um de nois , seus filhos …..

  5. Essa formação foi maravilhosa, realmente precisamos confiar mais em Deus, entregar nossos medos e preocupações na mão dele, pois ele tudo sabe e tudo ver, ninguém é como Deus. 🙏

  6. Deus me falou claramente q quer q me entregue a ele e quer me salvar e q a decisão é responsabilidade minha , q o mundo é cruel mas ele é maior q qualquer desafio

  7. O coração realmente sente, o que Deus nos falou em cada palavra dessa formação. De fato Deus está nos alertando! O coração só faltava pular do peito a cada frase lida.
    Ao ler me lembrei também de retiros que vivemos anteriormente em que várias formações, vários vídeos de formações, foram nos preparando, nos alertando e a época daquelas formações já estamos vivendo hoje. Sabíamos que chegaria, mas não parecia estar tão perto. E aqui estamos hoje. E Agora essa alerta de hoje, da mesma forma, também logo logo se cumprirá, o nosso coração sente a verdade de cada palavra.

    Que Deus nos abençoe, guarde, proteja e nos firme cada vez mais em Seu amor.
    Deus seja louvado 🙏

  8. Vejo como manifestação da grande misericórdia de Deus cada alerta que o Senhor nos faz por meio dos sinais dos tempos e das profecias e ouvir que a porta do coração de Deus em um determinado tempo irá fechar e jamais poderá se abrir é de causar um grande tremor na alma e a certeza de que temos um tempo e precisamos usar amando a Deus que insistentemente quer nos salvar, ainda que seja por meio da purificação. Queiramos nós a nossa verdadeira conversão antes desse último recurso! Que Deus encontre a fé em nossos corações🙏

    1. Realmente Deus tem sede de nossa salvação.

      Estas profecias devem ressoar em nossos corações como a Voz de Deus clamando nossa conversão:

      “Você está pronto para basear sua vida apenas em mim ao invés de nas estruturas em particular?”

      Bendito seja Deus!

    2. Deus está usando este tempo de muita misericórdia para com a humanidade embora ela não compreenda mais vai usar todos os métodos para salvar. Porque a humanidade nunca seria capaz de se salvar por se mesma.

  9. Sobre a profecia: “Você terá que defender o que você acredita. Você terá que escolher entre o mundo e Eu. Você terá que escolher a palavra que seguirá e a quem respeitará”. Esse tempo chegou! Defendamos a nossa fé!!!

  10. Essa mensagem nos alerta sobre como devemos, não só enxergar esses tempos que vivemos, mas como devemos viver, em busca de uma vida mais íntima de Deus.

    Ao mesmo tempo nos enche de paz e nos conforta, em saber que Deus cuida de nós e Ele está no controle de tudo.

    Louvado seja Deus!

    1. Louvado seja Deus pelo seu insistente amor que não desiste de nos salvar. As palavras dessa formação são as súplicas de um Deus que não quer que nós nos percamos, e por isso mesmo usa de palavras duras que estremecem a alma nos impelindo a tomar uma decisão definitiva de pertencemos somente a Ele e não mais a esse mundo. Dai-nos Senhor a graça de corresponder ao teu apelo de amor e perserverarmos até o fim, mesmo que nos custe a vida.

Escreva seu comentário