VOCAÇÃO DE JESUS!
Deus seja amado com todas as forças de nosso coração e de nossa alma.

11/05/2020

Antes de iniciar a leitura dessa meditação, aconselho você a se preparar interiormente através desse método de RECOLHIMENTO DIANTE DE DEUS.
https://vocacaodejesus.com/meditacao/recolhimento-diante-de-deus/

Por favor, antes de ler o texto, pegue sua Bíblia e leia Mc 6, 1-6.

  1. Depois, ele partiu dali e foi para a sua pátria, seguido de seus discípulos.
  2. Quando chegou o dia de sábado, começou a ensinar na sinagoga. Muitos o ouviam e, tomados de admiração, diziam: “Donde lhe vem isso? Que sabedo­ria é essa que lhe foi dada, e como se operam por suas mãos tão grandes milagres?
  3. Não é ele o carpinteiro, o filho de Maria, o irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? Não vivem aqui entre nós também suas irmãs?”. E ficaram perplexos a seu respeito.
  4. Mas Jesus disse-lhes: “Um profeta só é desprezado na sua pátria, entre os seus parentes e na sua própria casa.
  5. Não pôde fazer ali milagre algum. Curou apenas alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos.
  6. Admirava-se ele da desconfiança deles. E, ensinando, percorria as aldeias circunvizinhas.

Eleve o seu coração até o Céu, diante do Trono de Deus.

A primeira pessoa que você deve amar, adorar e cumprimentar é Deus Pai; a segunda é Jesus Cristo; a terceira é o Espírito Santo. Em seguida, cumprimente e abrace Nossa Senhora, depois São José, em seguida cumprimente os doze Apóstolos. Procure ver se encontra na multidão do Céu o santo a quem você mais pede intercessão. Quem é? São Francisco, Santa Teresinha, São Pio? Peça a seu Anjo da Guarda para lhe apresentar o Arcanjo São Miguel. Por último, diga à Santíssima Trindade que eu os amo de todo o coração. Não esqueça, eu vou perguntar a Eles.

Após sua entrada no Céu, prepare-se para meditar nos assuntos de Deus, estando ainda com o seu corpo aqui na terra.

Se você chegou até aqui na leitura sem ler Mc 6, 1-6, pare e leia, por favor.
Leu?
Parabéns!
Agora pode continuar a leitura.


PESSOAS TOMADAS DE ADMIRAÇÃO POR JESUS

Como é nossa admiração por Jesus?
Muitos ouvindo Jesus, vendo sua sabedoria, vendo os milagres que Ele realizava, O admiravam, mas não era a admiração que é uma apreciação do que deslumbramos.

A admiração deles era de estranheza. Eles estranhavam Jesus. Ao mesmo tempo, faziam perguntas citando a sabedoria e o poder de milagres que viam em Jesus. Essas pessoas, em suas desconfianças a respeito de Jesus, tinham uma admiração acompanhada de pretensão para evitar qualquer relacionamento com Jesus.

A admiração era uma admiração com atitude interior de grande desconfiança. Desconfiança que as retraia, ficavam reservadas em si mesmas, tirando de suas almas todas as possibilidades de crer que Jesus, que lhes falava, era Deus e Salvador.

São Marcos diz que elas ficaram perplexas a respeito de Jesus. Quer dizer, ficaram cheias de dúvidas, indecisas, atrapalhadas.
Pergunte-se! O que leva uma pessoa a ficar cheia de dúvidas, indecisa e atrapalhada diante Daquele que é Verdade, Caminho e Vida?

Pergunte-se: como é minha admiração por Jesus?


O APÓSTOLO SÃO MARCOS FALA SOBRE PESSOAS DE FÉ E PESSOAS SEM FÉ E A REAÇÃO DE JESUS.

Muitas pessoas que ouviram e viram Jesus pessoalmente creram Nele. Jesus se sentiu amado, se alegrou, se admirou da fé deles e pode trabalhar em suas almas.

Mas muitas outras, que também viram e ouviram Jesus, não creram Nele. Jesus não se sentiu amado, não se alegrou, mas se admirou da desconfiança, da falta de fé dessas pessoas. A admiração de Jesus era de espanto, surpresa. Jesus ficou atônito porque, sendo Deus, não podia trabalhar em almas que O olhavam e O ouviam com desconfiança.

Pergunta!
Nós cremos que o que Deus fala para nós por meio da Igreja fundada por Jesus em Pedro é Palavra de Deus?
Cremos que o que está escrito na Bíblia é Palavra de Deus?

Se nossa resposta é: “cremos”; faço perguntas:
Como cremos?
Cremos como Deus quer que creiamos?
Ou cremos segundo nossa conveniência?

Da Palavra de Deus, só aceito o que eu entendo e posso atestar pela razão? Ou minha razão se submete ao dom da fé?


PODEMOS PROVOCAR BOAS EMOÇÕES NO CORAÇÃO DE JESUS

Se cremos como Deus quer que creiamos, Jesus se sente amado, se alegra e se admira de nossa fé. Vê que O procuramos na fé, que na fé lhe olhamos com grande amor, interesse, respeito, temor, consideração.

Jesus nos olha e nos pergunta:
“Sou realmente tão importante para ti?”

E nós respondemos:
“Sim, Senhor, Vós sois muito importante para mim. Sois mais importante para mim do que eu para mim mesmo, pois em Vós eu encontro Deus. Eu sozinho não posso ir a Deus, sem Vós eu perco Deus.”


PODEMOS PROVOCAR TRISTES EMOÇÕES NO CORAÇÃO DE JESUS

Se NÃO cremos como Deus quer que creiamos, Jesus não se sente amado, não se alegra, nem se admira de nossa fé. Vê que não O procuramos na fé. Que nem procuramos ter uma fé viva para O buscarmos com grande amor. Vê que não há em nós interesse, respeito, temor, consideração por sua Divina Pessoa.

Jesus nos pergunta:
“Não sou importante para ti?”

Nós não respondemos porque nosso pouco interesse no Senhor nos impede de ouvirmos Sua Voz. Não ouvindo, nós não respondemos. Faltou em nós uma resposta que alicerçaria nossa intimidade com nosso Salvador. Uma resposta que poderia assegurar já na terra nossa salvação eterna.


DEUS TEM SENTIMENTOS COMO NÓS, HUMANOS, PODENDO SE ALEGRAR E SE ENTRISTECER?

Respondo-lhe pedindo para você meditar nesta Palavra de Deus: “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança.” (Gn 1, 26)

Já pensou sobre o motivo de termos sentimentos? Será que é porque fomos criados à semelhança de Deus? Com certeza os sentimentos de Deus são diferentes dos nossos, mas que há semelhança, há.

Se cremos em Jesus como queremos, se a admiração que temos por Jesus não é uma apreciação do que deslumbramos, Jesus não poderá fazer muitas curas e milagres em nossas vidas, mas se cremos como Deus quer, e nossa admiração por Jesus é a admiração que é uma apreciação do que deslumbramos, Jesus fará proezas incontáveis em nossas vidas.

Deus, que é bom e poderoso, nos abençoe, nos livre do maligno, não nos deixe cair em tentação e nos torne capazes de fazermos Sua vontade na terra como ela é feita no Céu.
J.V

6 comentários

Escreva seu comentário