VOCAÇÃO DE JESUS!
Deus seja amado com todas as forças de nosso coração e de nossa alma.

CONTINUAÇÃO DA MEDITAÇÃO DO DIA 18/02/2021 – CLIQUE AQUI E VEJA A PRIMEIRA PARTE

Deus está permitindo que o pai da mentira suspenda as Missas e os Sacramentos usando a mentira; que ele destrua empresas, gerando desemprego. Usando a mentira, que prenda, paralise, sufoque o mundo na mentira. Deus não quer, mas está permitindo que a mentira esteja por um tempo prevalecendo, para mostrar a verdade ao mundo, às pessoas. Mas as pessoas prisioneiras da mentira estão mais preocupadas e concentradas em recuperar prejuízos humanos, desejando que o mundo volte a ser como antes, do que em se arrepender dos pecados, pedir perdão, dedicar-se à salvação da própria alma e das almas dos outros.

Pode não acontecer agora, mas tudo indica que não demorará para se levantar uma perseguição direta contra a Igreja Católica, através da qual poderá haver muitas mortes de bispos, padres, freiras e leigos simplesmente por não negarem a fé em Jesus Cristo.

MAS QUEM NÃO NEGARÁ A FÉ DIANTE DA AMEAÇA DE MORTE?
Os que estiverem, com a ajuda de Deus, preparando-se desde agora, afastando-se das coisas mundanas censuráveis e até não censuráveis para ganhar mais tempo construindo, organizando, defendendo, unificando-se em Deus, assim estará fortalecendo seu amor e fé em seu Criador e Senhor.

“Na HORA, porém, em que os homens repousavam, veio o seu inimigo, semeou joio no meio do trigo e partiu”.

(Mt 13, 25)

“Vigiai, pois, porque não sabeis A HORA em que virá o Senhor”.

(Mt 24,42)

QUE HORAS SÃO?
É hora de viver com renúncia de si mesmo, seguindo Jesus e carregando a sua cruz. É HORA de viver vida de Sacramentos, orações, jejuns, sacrifícios, leitura da Palavra de Deus, da vida dos santos, muitos Rosários rezados, pois os tempos da perseguição parece estar se adiantando.

QUEM JÁ LEU EM MURO PANFLETO COM A FRASE:
“Vamos mostrar aos católicos que a hora dos jogos acabou”?

Outra frase:
“Já já começaremos a revolução.”
Vi um tempo atrás, no muro da Igreja do Rosário, que fica perto da Catedral de Fortaleza. Estava ali perto das estátuas dos dois leões.


POUCA GENTE SABE O QUE ACONTECE CONTRA OS CRISTÃOS EM PAÍSES QUE NÃO SEJA O SEU

Não sabem porque a mídia internacional e nacional não noticia as barbaridades que os cristãos sofrem no mundo.
Não sabem porque não lhes interessa pesquisar.
Não sabem porque estão indiferentes ao sofrimento de seus irmãos de fé.

A indiferença endurece o coração, não deixando que o endurecido ore por seus irmãos da mesma fé que estão sofrendo prisões, tortura, confisco de bens, morte pelo crime de crer em Jesus Cristo.

O Cardeal Joseph Coutts, Arcebispo de Karachi, Paquistão, diz que a perseguição aos cristãos no Oriente Médio diminuiu um pouco na Síria e Iraque. O Oriente Médio é formado por: Egito, Israel, Líbano, Palestina, Jordânia, Síria, Turquia, Iraque, Barein, Kuwait, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Omã, Iêmen, Catar, Chipre, Irã.

Segundo o Cardeal Joseph, em muitas partes do Oriente Médio, olhando a realidade da perseguição, a quantidade de cristãos presos, mortos, igrejas destruídas, a razão humana diz que é muito tarde para as comunidades cristãs se erguerem e que o total desaparecimento do cristianismo é irreversível. Só o amor e a fé em Deus ainda sustentam os poucos cristãos que sobrevivem.

Em algumas partes da África Ocidental, indo da Nigéria a Madagascar, África Oriental, os cristãos estão sendo ameaçados. Em outras partes são assassinados por extremistas islâmicos que, após as mortes, destroem as igrejas cristãs.


O AGRAVAMENTO DA PERSEGUIÇÃO

Neste momento, a perseguição contra os cristãos se agravou na Ásia Meridional e Oriental que enfrentam uma perseguição em três frentes: o extremismo islâmico, o nacionalismo islâmico, os regimes ditatoriais. Os cristãos do oriente são vistos como uma alternativa legítima de ataque direto aos cristãos do Ocidente em um futuro breve, assim esperam os extremistas.

MATANDO NA UNHA

Em vários países do Oriente Médio, os cristãos são proibidos de expressar os mais simples atos de fé em Jesus Cristo. Proibições e leis absurdas, sem pé nem cabeça, sem sentido, são feitas para impedir a vida de oração, adoração e serviço a Deus.

QUEM DE NÓS SABE DESSES CRIMES CONTRA NOSSOS IRMÃOS?

Quem de nós, sabendo, sente que deve orar, jejuar, reparar pecados com sacrifícios, em prol de todos os homens, principalmente dos cristãos, e dos cristãos que estão sofrendo o que nós nem imaginamos.

Muitos destes cristãos pedem ajuda, dizendo que o que mais precisam é de oração. Quem de nós está indiferente e vai continuar na indiferença ou se libertar da indiferença e passar a ser cristão de oração, jejum e de muitos rosários rezados?

FORMAS DIFERENTES DE PERSEGUIÇÃO CRISTÃ QUE ESTÃO ACONTECENDO

‘’A perseguição de uma religião pode assumir muitas formas. Podem ser os ataques diretos e brutais realizados pelo EI no Iraque e na Síria contra os cristãos e os Yazidis, ou podem ser formas mais sutis, como por exemplo, discriminação, ameaças, extorsão, sequestro e conversão forçada, negação de direitos ou restrições à liberdade.’’ (Cardeal Joseph Coutts)

Em 2019, a Coreia do Norte, liderando a perseguição no mundo contra os cristãos, prendeu 3.711 cristãos. Em 2020 prendeu 4.277. Lá a fé em Deus é crime contra o regime socialista comunista.

Na China e na Índia, sendo mais cruel na China, a perseguição aos cristãos é sistemática, quer dizer, é feita de modo pensado, organizado, planejado e executado insistentemente, de forma que os cristãos não têm descanso; têm de ter amor, fé e esperteza para não serem pegos. Se forem surpreendidos em casa orando ou com Bíblia, terço, crucifixo, imagem da Virgem Maria, são presos e mortos.

340 MILHÕES DE CRISTÃOS SENDO PERSEGUIDOS ATUALMENTE NO MUNDO

‘’Cerca de 340 milhões de cristãos – católicos, ortodoxos, protestantes, batistas, evangélicos ou pentecostais – foram “fortemente perseguidos”, contra 260 milhões em 2019, denuncia a ONG, que registra os ataques, de “discreta opressão diária” à “violência mais extrema”. “Isso representa 1 cristão em cada 6 na África e 2 em cada 5 na Ásia”, destaca Patrick Victor, diretor da Portas Abertas França, que garante que os números estão “abaixo da realidade”….’’

‘’O número de cristãos mortos aumentou 60%, passando de 2.983 para 4.761 no ano passado. “Mais de 90% na África Subsaariana”, aponta Victor. Pelo sexto ano consecutivo, a Nigéria lidera “os países onde mais pessoas foram mortas por sua fé” (3.530 mortos), à frente da República Democrática do Congo (460) e do Paquistão (307)…’’ (1)

O CRESCIMENTO DA PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS

‘’O documento afirma claramente que “a perseguição anticristã está crescendo em termos absolutos”. Estima-se que no último ano o número de cristãos mortos foi de 4.761 (uma média de 13 por dia) com um aumento de 60% e a Nigéria juntamente com outras nações da África Subsaariana estão entre os 10 principais países com mais mortes de cristãos.’’

‘’Os cristãos presos sem processo e encarcerados são 4.277 (11 a cada dia) e os cristãos sequestrados 1.710 (uma média de 4 por dia).’’ ‘’…O número de fechamentos, ataques e destruição de Igrejas e edifícios relacionados (escolas, hospitais, etc.), 4.488.’’ (2)

ONDE OCORREM AS PERSEGUIÇÕES

‘’Aumenta para 12 o número de nações que revelam perseguições que podem ser definidas como extremas.

As cinco primeiras posições permanecem inalteradas. Em primeiro lugar, desde 2002 encontramos a Coréia do Norte e depois o Afeganistão, Somália, Líbia e Paquistão, onde a perseguição se manifesta na violência anticristã, mas também na discriminação nas diversas áreas da vida cotidiana dos cristãos, em represália à lei antiblasfêmia.

Neste quadro complexo condicionado por perseguições de diferentes origens – política, ideológica, étnica, religiosa, nacionalista – a pandemia tem evidenciado e agravado as vulnerabilidades sociais, econômicas e étnicas de milhões de cristãos no mundo. “É evidente”, continua o Relatório, “que se tornou um catalisador de atitudes opressivas e repressivas, muitas vezes ocultas”.

O Relatório 2021 destaca o caso da Índia, onde mais de 100.000 cristãos receberam ajuda de parceiros da Open Doors/Portas Abertas e 80% deles disseram aos pesquisadores da WWList que foram afastados dos centros de distribuição de ajuda.

AS MATRIZES DA PERSEGUIÇÃO

O diretor Nani então apresenta as “nove matrizes” que são as causas das perseguição:
– a islâmica;
– nacionalismo religioso;
– antagonismo étnico;
– opressão tribal entendida como clã e família; fenômeno que se estende em muitos países africanos;
– protecionismo denominacional, ou seja, quando uma denominação cristã oprime outra;
– também opressão comunista e pós-comunista;
– a intolerância secular que se espalha em países tecnicamente mais livres como os Ocidentais;
– paranoia ditatorial;
– e por fim o crime organizado em países como Colômbia ou México.’

A PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS NÃO É PROJETO HUMANO

O ser humano por si só não teria os meios, a força, a inteligência para realizar a perseguição aos cristãos em todo o mundo em graus diferentes como vem acontecendo desde que Jesus nasceu na terra.

O mundo odeia Jesus (Jo 7, 7), mas o que o mundo pode fazer, se ele é apenas um planeta sem inteligência e vontade própria como é o homem? O planeta terra nada pode fazer, mas o príncipe deste mundo pode.

Por que pode?
Quem é ele?

Satanás é o príncipe do mundo (Jo 14, 30). É ele quem odeia Jesus e os filhos de Deus. É ele quem odeia toda a criação de Deus. Ele é o grande opositor, o invejoso, o que odeia as almas.

Jesus disse aos seus seguidores: “Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós”. (Jo 15,18)

Satanás tem a inteligência e sabe como usar os homens como seus instrumentos de perseguição aos cristãos. Ele sempre quis que a perseguição fosse generalizada em todo o mundo da forma mais cruel possível, mas nunca conseguiu realizar esse seu desejo. Porém, nunca deixou de trabalhar em cada geração que sucede a outra para alcançar seu objetivo.

Satanás é um espírito imortal, semeando o mal de modo atemporal com propósito de realizar suas intenções malignas na terra. Ele trabalha para colher resultados a curto, médio e longo prazo, dentro do tempo. Tempo que ele não desperdiça como o ser humano desperdiça.

O inimigo faz seu trabalho há milhares de anos. Ele tem sofrido muitas derrotas, fracassos, as coisas nunca lhe saem como ele quer e planeja. Deus não deixa. Suas maiores vitórias sobre o homem acontecem se o homem se afastar de Deus. Ele nada consegue se os homens estão submissos a Deus. Homens submissos a Deus são homens de oração; a oração fere os corpos espirituais dos demônios; a oração frustra as intenções e destrói os trabalhos de Satanás. Ele teme homens submissos a Deus que oram. Ele escutou a promessa de Jesus aos que oram: “Tudo o que pedirdes com fé na oração, vós o alcançareis”. (Mt 21,22) Sabe que na Palavra de Deus está escrito que “A oração do justo tem grande eficácia”. Elias era um homem pobre como nós e orou com fervor para que não chovesse sobre a terra, e por três anos e seis meses não choveu. “Orou de novo, e o céu deu chuva, e a terra deu o seu fruto”. (Tg 5,16-18)

O homem que reza, se salva e salva os outros. “O povo clamou a Moisés; Moisés orou ao Senhor e o fogo extinguiu-se”. (Nm 11,2) “Quem reza, certamente, salva-se; e quem não reza, certamente, será condenado.” (Santo Afonso Maria de Ligório)

O INIMIGO ESTÁ VENDO OPORTUNIDADES

Milhões de pessoas no mundo, até milhões de católicos, estão indiferentes a Deus. O inimigo está vendo o resultado de seu trabalho dentro dos séculos; milhões de católicos estão esfriando no amor e fé. Vendo essa situação, ele não tem certeza, mas acha que chegou a hora. Acha que desta vez seu plano de estender a perseguição aos cristãos no mundo todo dará certo. Por isso, nestes tempos, o inimigo está concentrado trabalhando, para estender a perseguição do Oriente até chegar ao Ocidente. É por isso que, em 2020, vimos igrejas católicas serem invadidas, terem imagens destruídas e incendiadas no Chile, Estados Unidos, França e em outros países. No Brasil,, várias igrejas foram arrombadas, pichadas, padres foram ameaçados e muitos foram assassinados.

DESTA VEZ O INIMIGO CONSEGUIRÁ REALIZAR O TERROR NA FACE DA TERRA CONTRA OS CRISTÃOS?
Talvez sim, talvez não.
Se houver cristãos orando, seus planos poderão fracassar mais uma vez.

‘’A fé torna as coisas possíveis, não fáceis.’’ (Não sei quem disse isso, mas é verdade)

“A oração é uma chave, que nos abre as portas do Céu.” (Santo Agostinho)

“Lembre-se de que não se ganha nenhuma batalha sem oração. A escolha é sua!’’ (São Pio de Pietrelcina)

‘’O Rosário é a arma para estes tempos.’’ (São Pio de Pietrelcina)


PENSAMENTOS DE UMA CRIANÇA QUE VIU E FALOU COM NOSSA SENHORA

Ler esses pensamentos nos ajuda a colocar pensamentos de Deus em nossos corações e mentes, que nos ajudam nos raciocínios de discernimento sobre a metodologia de Deus no mundo e em cada pessoa individualmente.

No livro ‘’Jacinta de Fátima – Sofrer para salvar os pecadores’’, e na carta que Madre Godinho enviou ao Papa Pio XII, podemos ver um pouco do muito que se passava no coração e mente de Jacinta antes de morrer, pois estava muito doente.

Na carta, a religiosa anotou pensamentos e frases de Santa Jacinta Marto em suas conversas com a santa criança deitada em seu leito de hospital. Jacinta tinha visto e falado com Nossa Senhora em Fátima, Portugal, no ano de 1917. A carta de Madre Godinho está no “Caminho da Luz”, revista publicada pelos Padres Capuchinhos.

  1. “As pessoas, que servem a Deus, não devem seguir as modas. A Igreja não tem modas. Nosso Senhor é sempre o mesmo”.
  2. “Virão certas modas que ofenderão muito a Nosso Senhor”.
  3. “Os pecados que levam mais almas ao inferno são os pecados da carne”.
  4. “As guerras não são outra coisa senão castigos dos pecados do mundo”.
  5. “Nossa Senhora já não pode suster o braço de seu amado Filho sobre o mundo”.
  6. “Se os homens se arrependerem, Nosso Senhor ainda perdoará; mas se não mudam de vida, virá o castigo”.
  7. “Se os homens soubessem o que é a eternidade, fariam tudo para mudar de vida”.
  8. “Os médicos não têm luz para curar os doentes porque não tem amor de Deus”.
  9. “Se os governos deixassem a Igreja em paz e dessem a liberdade à santa religião, Deus os abençoaria”.
  10. “Os sacerdotes deveriam ocupar-se somente das coisas da Igreja e das almas”.
  11. “Os sacerdotes devem ser puros, muito puros”.
  12. “A desobediência dos sacerdotes e dos religiosos aos próprios superiores e ao Santo Padre desagrada muito a Nossa Senhora”.
  13. “A mortificação e o sacrifício agradam muito a Jesus”.
  14. “Iria com muito gosto para o convento, mas gosto muito mais de ir para o Céu”.
  15. “Para ser religiosa, é necessário ser muito pura, na alma e no corpo”.
  16. “Cara madrinha (Madre Godinho), fuja do luxo, não procure a riqueza, ame muito a santa pobreza e o silêncio”.
  17. “Tenha muita caridade com os maus. Não fale mal de ninguém e fuja daqueles que falam mal do próximo”.
  18. “Tenha muita paciência, porque a paciência leva-nos ao Paraíso. Reze muito pelos pecadores… pelos sacerdotes… pelos religiosos… pelos governos…”.

Madre Godinho perguntou a Jacinta onde tinha ouvido tais coisas:

– “Umas, Nossa Senhora me diz; outras, as penso eu”. Foi a resposta.

Deus, que é bom, misericordioso e poderoso, abençoe-nos a todos.
J.V.


NOTAS:

(1) https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/rfi/2021/01/13/vitimas-da-fe-cerca-de-340-milhoes-de-cristaos-foram-perseguidos-no-mundo-em-2020.htm?cmpid=copiaecola

(2) https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2021-01/perseguicao-cristaos-coronavirus-relatorio-2021.html

5 comentários

  1. “Quem reza, certamente, salva-se; e quem não reza, certamente, será condenado.” (Santo Afonso Maria de Ligório)

    Que possamos ter um propósito sólido todos os dias na nossa vida que é amar e buscar a Deus cada vez mais e que na hora necessária não neguemos a nossa fé ao nosso Senhor Jesus Cristo . Assim seja Amém !

  2. Só a pureza e santidade de Deus pode nos purificar santificar por causa de seu amor obrigado meu Deus pq a ela que nada somos sem a nossa misericórdia 🙏🙏

  3. Obrigada, Senhor por nos proporcionar essa Santa meditação. Senhor, tende piedade de nós! Convertei-nos e salvai-nos! Mãe Santíssima, intercedei por nós!

Escreva seu comentário