COMO FAZER A ORAÇÃO DA HORA DA GRAÇA UNIVERSAL?

Antes, lembremos de algumas palavras ditas por Nossa Senhora, sob o título de Rosa Mística, à enfermeira e irmã, Pierina Gilli, nas aparições de 1947, sobre a Hora da Graça Universal:

“Esta Hora da Graça vai produzir grandes e numerosas conversões. Corações frios e duros como mármores serão tocados pela Graça Divina e se tornarão fiéis ao amor do Senhor.”

Todo dia 8 de dezembro, ao meio-dia (12h), Nossa Senhora promete a quem fizer a Oração da Hora da Graça Universal, conceder grandes bênçãos para a Igreja, para quem pedir para si, para os outros e para o mundo, pois ela estará intercedendo de modo especial pelos pedidos feitos neste horário.


SÉTIMA APARIÇÃO

Na sétima aparição de Nossa Senhora em Montichiari (Montes Claros) – Itália, em 08/12/1941, irmã Pierina sente dificuldade de chegar ao local da aparição devido à multidão de pessoas. Ao chegar, começa a rezar o Rosário. Em dado momento, exclama:

– “Oh! A Senhora!”

Nossa Senhora, sorrindo, diz-lhe:

“Eu sou a Imaculada Conceição, sou a Mãe da graça, Mãe do Divino Filho, Jesus Cristo. Quero que, ao meio dia de cada 08 de Dezembro, seja celebrada a hora de ação de graças para todo o mundo; mediante esta devoção, alcançar-se-ão graças para a alma e para o corpo.

Nosso Senhor, meu Divino Filho, concederá sua misericórdia, contando que os bons não deixam de orar pelos irmãos pecadores; é preciso informar rapidamente ao Supremo pastor da Igreja Católica, o Papa Pio XII, o meu desejo de que esta hora de graça seja conhecida e estendida por todo o mundo.


Quem não puder ir à Igreja, que reze em sua casa, ao meio-dia, e obterá as minhas graças, e se alguém vier orar com lágrimas de arrependimento sobre estas lajes, encontrará uma escada certa para ir ao Céu, junto com a proteção do meu Coração materno”.


“Vede este coração que ama tanto os homens, enquanto a maioria deles o injuria”.


“Se todos, bons e maus, reunirem-se em oração, obterão deste coração misericórdia e paz. Os bons acabam de obter, pela minha intercessão, a misericórdia do Senhor, que teve um grande castigo”.


“Tenho preparada uma abundância de graças para todos os filhos que escutam minha voz e guardam os meus desejos”.


ESSA DEVOÇÃO DEVE SE ESPALHAR PELO MUNDO

Nossa Senhora pediu que sua mensagem fosse levada logo ao Papa Pio XII para que a devoção da Hora da Graça Universal se espalhasse pelo mundo urgentemente.

“A Hora da Graça será um evento com grandes e numerosas conversões. Tudo isso, tu falarás pessoalmente… Para o dia 08 de dezembro, preparem-se com oração e penitência. Rezem três vezes ao dia (por estes nove dias de preparação) ou todos os dias, o salmo 50, Miserere, de braços abertos… Almas endurecidas, gélidas como mármore, serão atingidas pela Graça Divina, e tornar-se-ão fiéis e amantes do Senhor.”


APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA A PIERINA GILLI, EM 08/12/1947, E O QUE NOSSA SENHORA LHE DISSE E NOS DIZ:

“Eu sou a Imaculada Conceição. Sou a Mãe da graça, Mãe do Meu Divino Filho JESUS CRISTO. Quero ser chamada Rosa Mística. Desejo que todos os anos, no dia 8 de dezembro, tenha lugar ao meio-dia, a Hora da Graça Universal, com que se hão de obter numerosos favores para a alma e para o corpo. O Senhor, o meu Divino Filho, concederá grande misericórdia, contanto que os bons não deixem de orar pelos seus irmãos pecadores.
 
Comunicai rapidamente ao Santo Papa Pio XII, o meu desejo de que esta Hora da Graça se difunda e seja praticada em toda a Terra. Os que não puderem ir à Igreja, obterão as graças desde que rezem em suas casas.

A quem rezar e derramar lágrimas de arrependimento (na Igreja) ser-lhe-á indicada uma via segura para obter do meu Coração graça e valimento.

Eis o Coração que tanto ama os homens, mas da maior parte deles é pago com ultrajes. Quando os bons, como também os maus, reunirem-se todos em oração, hão de alcançar do meu Coração, misericórdia e paz.
 
Até agora, os bons, graças à minha intercessão, obtiveram do Senhor um ato de misericórdia, que lhes valeu ser afastado de um grande flagelo. Dentro de pouco, o mundo há de conhecer a grandeza desta Hora da Graça.”

Pierina disse a Nossa Senhora:

“Bela Senhora, obrigada; abençoai-me, abençoai a minha pátria, o mundo inteiro, de maneira especial, o Santo Papa, os sacerdotes e religiosos, e também os pecadores.”

E Nossa Senhora respondeu:

“Já está pronta a abundância de graças para todos os filhos que escutam a Minha voz e tomam a peito as Minhas súplicas.”

Fonte: Livro Rosa Mystica


ORAÇÕES PARA A HORA DA GRAÇA UNIVERSAL

Rezar na Igreja diante do Santíssimo, ou do altar com o Santíssimo dentro (não é necessário que o Santíssimo esteja exposto); ou em casa, diante do crucifixo e de uma imagem de Nossa Senhora.

“Conceição Imaculada de Maria, por todos os Vossos méritos, abri as portas do Vosso Coração e deixai espalhar, pelo mundo todo, graças incontáveis, repletas de bênçãos espirituais e temporais.

(Fazer os pedidos)

Reza-se em seguida:

7 Ave-Marias em honra das 7 dores do Coração Imaculado.

3 Glórias ao Pai em honra da Santíssima Trindade, intercaladas com a jaculatória:                                                                                                          

“Rosa Mística, rogai por nós!”

Em seguida, para se completar os 60 minutos da Hora da Graça Universal, pode-se escolher:

  • Meditar na Paixão e Morte de Jesus;
  • Rezar o Rosário (tem sido a oração mais escolhida);
  • Rezar o Ofício da Imaculada Conceição.

Se possível, saudar Nossa Senhora com os sinos da Igreja. Infelizmente, porém, muitas igrejas estão proibidas, sob pena da lei, de tocar os sinos. Se a oração for em casa, saúda-se-lhe com o pequeno sino particular da família.

Escreva seu comentário