Sua Santidade, o Papa Leão XIII.

Em 1889, o Papa Leão XIII em sua Carta Encíclica chamada “QuamQuam Pluries” nos tráz a necessidade de se recorrer ao Patrocínio de São José,  junto ao da Virgem Mãe de Deus, nas dificuldades dos tempos atuais.

Leia aqui a Carta Encíclica Quamquam Pluries | Papa Leão XIII


Oração do Papa Leão XIII a São José

A vós, São José, recorremos em nossa tribulação e, tendo implorado o auxílio de vossa santíssima esposa, cheios de confiança solicitamos também o vosso patrocínio.

Por esse laço sagrado de caridade que vos uniu à Virgem Imaculada Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente vos suplicamos que lanceis um olhar favorável sobre a herança que Jesus Cristo conquistou com o seu sangue, e nos socorrais em nossas necessidades com o vosso auxílio e poder.

Protegei, ó guarda providente da Divina Família, o povo eleito de Jesus Cristo.

Afastai para longe de nós, ó pai amantíssimo, a peste do erro e do vício.

Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas, e assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus das ciladas do Inimigo e de toda adversidade.

Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio, a fim de que, a vosso exemplo e sustentados com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente e obter no céu a eterna bem-aventurança.

Amém.


O papa, na mesma carta nos orienta a termos o hábito de recitar junto ao Santo Rosário (de forma especial no mês de outubro), esta oração a São José e que se repetisse em todos os anos, perpetuamente.

São José, pai e defensor da igreja de Cristo, rogai por nós.

3 comentários

Escreva seu comentário