Lives Oracionais

Devido às restrições que nos foram impostas pelos governadores estaduais que nos impediram de nos reunirmos para nossas orações comunitárias, iniciamos as nossas LIVES ORACIONAIS DA VOCAÇÃO DE JESUS através do Youtube, transmitidas ao vivo todas as Quartas-Feiras, às 19h30.

Para nós, Vocação de Jesus, não é uma mera live e sim, pela fé, uma verdadeira união espiritual no Nome de Jesus Cristo que falou: “onde dois ou três estão reunidos em meu Nome, aí estou eu no meio deles” (Mt 18, 20).

Unidos espiritualmente fazemos nossas orações e pedidos! Iniciando com o Terço Mariano, pedindo a Deus que, em sua infinita misericórdia, derrame Seu Espírito Santo sobre cada ser humano, com a graça de todos nós nos decidirmos por uma conversão definitiva. Uma conversão continua e crescente sem que nada possa detê-la até o fim de nossas vidas.

Pedimos a graça do Espírito Santo nos tornar desejosos de repensarmos nossa vida, nossos pensamentos, avaliarmos nossos atos, para fazermos um propósito decidido de realmente, com a ajuda de Jesus Cristo, buscarmos a conversão do coração. Uma conversão contínua em cada momento da vida, independente de situações favoráveis ou desfavoráveis.

Pedimos perdão a Deus pela humanidade que está dia a dia se afastando Dele cada vez mais. Pedimos misericórdia e conversão para povos de todos os países, principalmente o povo brasileiro.

Pedimos um poderoso derramamento do Espírito Santo sobre a Igreja, para que o povo católico aceite de bom grado o convite que Deus nos faz continuamente, o convite para não nos conformarmos com esse mundo. Diz o Senhor: “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.” (Rm 12, 2)

Pedimos que o Senhor, por seu Espírito, ensine-nos a viver nossa conversão sem medo, sem preocupações, sem negatividades quaisquer, mas a vivermos como ela deve ser vivida, com paz, fé, constância, muita gratidão, grande ânimo, com a alegria de que estamos no caminho da salvação eterna.

Pedimos à Santíssima Trindade que nos auxilie no exame de consciência que sempre devemos fazer detalhadamente. Que nos auxilie nos atos de amor e caridade para que entendamos que o verdadeiro amor vai além de ajudar o próximo com coisa materiais.

Ajudar com roupas, alimentos, remédios, dinheiro é necessário, porém estes atos necessários não devem apagar os atos do verdadeiro amor. O verdadeiro amor ocupa-se da caridade para com os necessitados, mas a prioridade do amor não é salvar somente o corpo, é salvar a alma mais do que o corpo. Exemplo: é grande erro querer tirar o pobre da pobreza porque se é apegado às riquezas. O pobre deve ser ajudado por amor e caridade, e não porque tememos ser pobres. É o amor a Deus em primeiro lugar e, em segundo lugar, ao próximo que deve conduzir nossas almas, e não o apego ou a conformação às coisas do mundo. Sem o verdadeiro amor, a alma se afasta de Deus.


Sinta-se também convidado a estar conosco nas LIVES ORACIONAIS, caso você queira rever alguma das lives que já aconteceram, você pode através desse link: https://www.youtube.com/watch?v=wTQhDzfsxvs&list=PLA-WETMiVEd_ak_JXBYB6SSyunpiGaKB_

Desde já, comece a entregar a Jesus os seus pedidos por si, por seu trabalho, pela sua família, pela Igreja, por sua Pátria etc. Jesus disse: “Tudo o que pedirdes com fé na oração, vós o alcançareis” (Mt 21, 22).

Se Deus lhe lembrar alguém para participar da live, compartilhe o link com essas pessoas!

J.V.

Escreva seu comentário

Descubra mais sobre Vocação de Jesus

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading