VERDADE OU FALSIDADE? DE QUE VOCÊ ESTÁ CERCADO?

VOCAÇÃO DE JESUS!
Deus seja amado com todas as forças de nosso coração e de nossa alma.

27/06/2022

“Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós disfarçados de
ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores”.
(Mt 7,15)

É muito importante à nossa salvação, isto é, para quem quer se salvar, dar atenção ao que Jesus fala. Jesus fala muitas coisas, fala sobre muitos assuntos; aqui, em Mt 7,15, Jesus nos orienta para nos guardarmos dos falsos profetas, quer dizer, precisamos ter os meios e sabermos como nos defender da falsidade das pessoas falsas.

Primeiro entendamos que a falsidade, por si mesma, nada é, a não ser um substantivo feminino. Mas a falsidade é uma perversidade muito perigosa, quando um ser humano de qualquer idade, principalmente se for adulto, resolve ser uma pessoa falsa.

A partir desse momento, o demônio perseguidor, vendo que tal pessoa escolheu ser opositora da verdade, começa a roubar da alma dela tudo o que ele encontrar de bom, para desarmá-la dos dons de Deus e poder devorar essa alma. Não foi por menos que o primeiro Papa da Igreja escreveu para todos os católicos:

“Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar”.

(1Pd 5,8)

As almas que foram devoradas pelo demônio serão usadas por ele de diversos modos. Entre esses modos está: usar a pessoa, ou as pessoas, como pessoas falsas para causar confusão, divisão, onde elas estiverem, seja na Igreja, na família, no trabalho, e até em momentos de lazer.

Manipuladas mentalmente pela inteligência do demônio, as pessoas falsas usam do engodo, fazendo-se passar por pessoas boas, prestativas, para chegar ao coração humano. O engodo demoníaco é capaz de enganar por um tempo até pessoas inteligentes e experientes espiritualmente. Para enxergar que é o Diabo agindo por meio de seres humanos é necessário receber a graça de Deus.

Os falsos profetas trabalham dia e noite para afastar, pela mentira, as pessoas dos verdadeiros profetas, pois sabem que se não as afastarem, as pessoas não serão seduzidas por suas falsidades e mentiras.

Pessoas que praticam a falsidade estão sendo instrumentos diretos dos demônios; por isso, Jesus avisa para ter cuidado com elas, afastar-se delas, proteger-se delas; porque elas são lobos devoradores, lobos cruéis, lobos disfarçados de ovelhas, que podem fazer grande mal à Igreja e à sociedade.

A AÇÃO DO PERSEGUIDOR DE ALMAS VINDO DO INFERNO

O demônio, perseguidor de almas, conseguiu enganar e vencer o povo de Deus na época do profeta Jeremias. No capítulo nove do Livro de Jeremias, o Senhor Deus, falando do mau fruto da ação do demônio nas pessoas, diz:

  • Que seu povo se esqueceu Dele
  • Que se tornou um bando de traidores.
  • Que usam a língua para o engodo.
  • Que a lealdade não está neles.
  • Que caminham de crime em crime.
  • Que até os irmãos procuram suplantar seus irmãos.
  • Que o amigo calunia seu amigo.
  • Que zombam do próximo.
  • Que ninguém diz a verdade.
  • Que exercitam a língua na mentira.
  • Que se aplicam a fazer o mal.
  • Que habitam no seio da falsidade.
  • Que por má fé recusam conhecer o Senhor.

QUEM É O DEMÔNIO PERSEGUIDOR?

Todas as pessoas, ao nascerem, recebem de Deus um Santo Anjo Guardião, o Anjo da Guarda. Ele tem a missão de cuidar, proteger, dar bons conselhos.

“Não são todos os anjos espíritos ao serviço de Deus, que lhes confia missões para o bem daqueles que devem herdar a salvação?” (Hb 1,14)

O demônio é um imitador de Deus ao contrário. Vendo que Deus dá a cada pessoa, assim que ela é gerada no ventre materno, um Anjo da Guarda; o demônio então, põe ao lado de cada pessoa um demônio perseguidor, com a missão de tentar fazer o mal, criar perigos, armadilhas, e persegui-la a vida toda com muitas tentações. Se não fosse a proteção do Anjo da Guarda, nenhum ser humano nem chegava a sobreviver no ventre materno, mas por causa da proteção do Anjo da Guarda, o demônio perseguidor e seus auxiliares não podem fazer o que querem de mal contra quem eles perseguem e odeiam.

“O anjo do Senhor acampa em redor dos que o temem, e os salva”.

(Sl 33,8)

Entre as muitas tentações e perigos, provocados pelo demônio perseguidor, está o perigo das pessoas que são usadas pelos anjos caídos, com a força maligna da falsidade; sejam pessoas de perto ou longe de nós. Uma pessoa falsa pode, por meio do uso que faz da conversa falsa, mostrar-se como pessoa verdadeira, para poder enganar uma pessoa ou muitas pessoas, inclusive enganar um país ou o mundo.

Quando os alemães perceberam que tinham sido enganados por Hitler, era tarde demais, o país já estava quase todo destruído, com milhões de mortos. Ainda hoje existem milhões de pessoas hipnotizadas pela mentira, que pensam que a religião da ideologia comunista fundada por Karl Marx é uma boa religião.

Nem mesmo as provas históricas dos atos de insanidade dessa religião satânica no mundo são capazes de trazer os enganados por ela à realidade da vida. A libertação dessa prisão demoníaca só pode acontecer pelo conhecimento da verdade, não a verdade como informação histórica, mas a Verdade que é uma Pessoa.

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”.

(Jesus Cristo, Jo 14,6)

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.

(Jo 8,32)

A informação histórica só é útil para quem foi liberto pela verdade. Exemplo: por mais que você cite os fatos históricos da tirania dos crimes da religião marxista, os socialistas escutam, mas não aceitam, não conseguem, nem querem aceitar a verdade. Se lhes explicar com objetividade, obviedade, usando a inteligência lógica, o quanto a doutrina socialista é ilógica e prejudicial na administração da sociedade, eles se enfurecem, pois são prisioneiros dos demônios.

FALSIDADE HUMANA E FALSIDADE DIABÓLICA

Existem pessoas falsas comuns, e pessoas falsas usadas pelo demônio. A falsidade que vem apenas do ser humano não consegue fazer um grande mal; já a falsidade que vem através do ser humano usado pelo demônio, esta pode fazer grandes males.

Os falsos profetas são pessoas usadas pelos demônios; por isso Jesus nos manda ter muito cuidado com eles, pois eles se introduzem no meio do povo de Deus.

“Na hora, porém, em que os homens repousavam, veio o seu inimigo, semeou joio no meio do trigo e partiu.” (Mt 13,25)

“O trigo cresceu e deu fruto, mas apareceu também o joio”. (Mt 13,26)

“O campo é o mundo. A boa semente são os filhos do Reino. O joio são os filhos do Maligno.” (Mt 13,38)

Quando os demônios usam pessoas falsas para que a verdade do Evangelho seja omitida, ou para que junto à verdade sejam inseridas meias verdades ou declarações falsas, é necessário que haja homens de Deus experientes no combate espiritual, não somente para esclarecer o que está acontecendo, desmentir a mentira, mas também para mostrar a necessidade de oração, vigilância, jejum e conhecimento da Palavra de Deus na luta contra as potestades demoníacas, as quais estão usando pessoas com o objetivo de alterar, esconder, prejudicar a verdade transmitida pela Igreja que Jesus fundou em Pedro. Os demônios usam os indivíduos falsos para alterar a verdade, para que as pessoas que buscam a verdade da verdade não se aproximem dela, ou se aproximem apenas de sua aparência.

Deus nos dê uma consciência sóbria para entendermos que nossa luta contra os falsos profetas na Igreja e contra pessoas falsas, perto ou longe de nós, não deve ser uma luta direta contra um ser humano, mas contra o pai da mentira, que atua através das pessoas que trocaram a paternidade de Deus pela paternidade do Diabo. Deus cria o homem; o Diabo, não tendo poder para criar homem, o que faz? Ele procura adotar homens. Infelizmente existem pessoas que aceitam a adoção do pai da mentira.

As pessoas adotadas pelo Diabo são aquelas, existentes em todas as épocas, para as quais Jesus diz:

“Vós tendes como pai o demônio e quereis fazer os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque a verdade não está nele. Quando diz a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira”. (Jo 8,44)

TODO CUIDADO É POUCO

Na luta contra o demônio que age em pessoas falsas, temos de ter muito cuidado, com oração, jejum e vigilância, pois o demônio sabe como manipulá-las para reverter situações através delas, jogando a culpa em quem tenta mostrar a verdade.

O anúncio da verdade deve ser puro anúncio da verdade, sem vestígio de ataque impaciente, mal-humorado, contra a pessoa possuída pelo demônio da falsidade. Não confiemos, porém não olhemos com desprezo, nem testemos, nem desafiemos a pessoa que está possuída pelo demônio. Não esqueçamos que “não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares”. (Ef 6,12)

Não podemos esquecer que estamos lidando com pessoas possessas, porém não aqueles possessos que o demônio joga no chão, faz babar, cuspir, urinar, dizer palavrões, gritar, levitar, vomitar vidros, pregos, cabelos e outros objetos. Estamos lidando com possessos sem que vejamos os sinais da possessão demoníaca.

Não podemos esquecer que estamos lidando com pessoas possessas, porém não aqueles possessos que o demônio joga no chão, faz babar, cuspir, urinar, dizer palavrões, gritar, levitar, vomitar vidros, pregos, cabelos e outros objetos. Estamos lidando com possessos sem que vejamos os sinais da possessão demoníaca.

(Leiam os livros do Padre Gabriele Amorth sobre o assunto.)

Pessoas falsas estão o tempo todo, ou em muitas partes do tempo, sendo usadas pelos demônios. Os demônios podem possuir em parte ou totalmente o corpo e a mente delas. Durante esse controle demoníaco, a pessoa fica totalmente fora de si; não é ela que fala ou age.

Não é somente:

  • pela vida em pecado mortal;
  • pela adoração do sexo;
  • pela entrega à raiva;
  • pelos pactos com os demônios;
  • pela frequência em religiões satânicas;
  • pela prática do reiki (pseudociência com imposição de mãos para transferir o QI, “energia vital universal”);
  • por ouvir e cantar músicas dedicadas ao Diabo;
  • por ser vítima de malefícios;
  • por sofrer mau olhado de um satânico;
  • pela participação em rituais de ocultismo;
  • pela prática de magia, feitiçaria, adivinhação, tarot;

que o demônio pode possuir pessoas. A prática degenerada da falsidade também dá ao demônio essa possibilidade.

Nos casos de falsidade, o controle do demônio sobre pessoas falsas começa quando elas aceitam a tentação de mentir e de agir com falsidade em situações da vida, contra uma ou mais pessoas.

Daí em diante, o demônio, que ainda não as possuía completamente, passa a sugerir mais mentiras, falsidades, maldades, invejas e raivas. À proporção que essas negatividades são aceitas, o demônio lhes sugere deixar a oração para mais tarde, amanhã.

À medida que a pessoa vai ficando sem vida de oração, o demônio consegue dar-lhe um sentimento de desânimo, impaciência, sugerindo-lhes pecados segundo a fraqueza de cada um.

Uma vez que as coisas prejudiciais à alma vão sendo aceitas, o demônio consegue, aos poucos, entrar no corpo e na mente de sua vítima. A partir desse ponto, o demônio já consegue fazer com que a pessoa, antes uma pessoa totalmente livre de possessão, comece a perder a sua liberdade corporal, mental e espiritual.

O demônio, que ainda não tem todo o controle da vida da pessoa, teme perder sua presa, caso ela se arrependa e peça perdão a Deus. Ele fará de tudo para evitar que sua presa venha a se lembrar de Deus e chegue a se dedicar à oração, ou lance a Deus ainda que sua pior e mais curta oração, pedindo perdão e ajuda. Caso isso aconteça, o demônio já sabe que perdeu sua vítima, porque “o Senhor os ajuda e liberta; arranca-os dos ímpios e os salva, porque se refugiam nele.” (Sl 36,40)

NEGAÇÃO DA REALIDADE

Para não sofrer mais castigos no inferno, por parte de Satanás, por ter perdido uma alma, o demônio perseguidor continuará agindo para manter a alma como sua prisioneira; usará de variadas estratégias para a pessoa começar a negar a realidade da vida.

Seu objetivo é fazer com que, pela negação da realidade, a pessoa, sem perceber, torne-se uma prisioneira de seus erros e culpas, ela será a sua primeira vítima, será prisioneira de si mesma. Não é por menos que Jesus manda, não somente aos falsos, mas a todas as pessoas, que se renunciem a si mesmas. “Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me.” (Mt 16,24)

O demônio precisa de pessoas prisioneiras de si mesmas, seja na falsidade ou em qualquer outra maldade, a fim de usá-las para prejudicarem cada vez mais suas próprias almas, pois quanto mais se prejudicarem, mais prejudicarão outras pessoas pela força e destreza satânica da falsidade.

Oremos!

Senhor Deus!

Livrai-me de mim mesmo, para eu não cair nas estratégias do demônio, que deseja prender todo ser humano na falsidade.

Não quero ser falso, Senhor!

Livrai-me do maligno.

Não permitais que eu mesmo comece a me enganar.

Não permitais que o demônio me cegue, a ponto de eu aceitar a falsidade em meu coração, fazendo-me distorcer a verdade, executar maldades, mentir e caluniar as pessoas que criastes à Vossa imagem e semelhança. 

Não quero habitar no seio da falsidade.

Tende piedade de mim, Senhor!

Não quero ser filho do pai da mentira.

Sou Vosso filho!

Vós sois, com Jesus e o Espírito Santo, a única verdade.

Quero ser filho da verdade, no mistério da Santíssima Trindade.

Que eu não me esqueça de Vós, Senhor!

Que eu não me torne um traidor com os traidores.

Que eu não use a língua para a enganação.

Que a lealdade esteja em mim.

Protegei-me se eu não perceber que estou no meio de pessoas que distorcem a verdade com astúcia.

Tende piedade de mim, meu Deus!

Nossa Senhora! Virgem Santíssima! Rogai por mim.

. . .

Deus, que é bom, misericordioso e poderoso, abençoe-nos a todos.
J.V.

Escreva seu comentário